Bom minha avó morreu faz um ano e alguns meses e a dor ainda é insuportável, eu amava ela, como se ela fosse a minha mãe, era um mulher humilde, batalhadora, e muito amiga, depois que ela veio a falecer minha família se separou, nunca mais tivemos um almoço decente em família. O câncer, que matou ela, câncer no intestino, mas ela era tão forte que aguentou quatro anos com o câncer. Sem ela a minha vida e a vida da minha família ficou totalmente sem rumo, não posso escutar aquela música, “Segura na mão de Deus”, que já choro, porque foi a música que tocou na missa de corpo presente dela. Enfim, ela vai estar sempre no meu coração, porque eu amo ela. Eu te amo vó.
É sempre uma dor perder alguém querido. Porém, ainda que o luto seja norma e comopreensívell, não deve ser eterno.
Sei que sente falta dos ‘almoços de família’. Mas note que uma constituição familiar que se baseia numa só pessoa, é bastante precária. Vê que no seu caso, assim que a sua avó faleceu tudo parece ter ruido.
Constituições familiares mais saudáveis não podem se apoiar ‘em pessoas’, sobretudo numa unica pessoa, mas no afeto ‘entre as pessoas’.
Procure arejar a mente e as emoções. Sua avó partiu e era necessário. Pode amar as boas lembranças dela, mas a pessoa dela já não existe infelizmente, exceto na sua memória. Aceitar isso é aceitar a Realidade. Há a hora de ‘fechar o caixão’, infelizmente. E nosso coração precisa fazer isso em nome do bom-senso e da Vida, que afinal segue.
Sua vó não ia gostar de te ver triste e tente unir sua família novamente como assim ela fazia, iria ficar muito orgulhosa de você.
É triste. Mas é inevitável.
Vais superar.
Ela sempre vai estar presente em seu coração. Mas a dor vai cessar aos poucos.
Infelizmente isso é o ciclo natural da vida. E tão certo como 2+2 são 4, você vai seguir em frente. Vai ficar bem.
Que Deus esteja com você e com sua família. Que os abençoe.
Amém.
Amigo, seus sentimentos são perfeitamente normais.
Sofrer pela perda da sua avó significa que houve muito amor entre vocês e que você teve o privilegio de ter alguém especial na sua familia, que lhe marcou profundamente; tente olhar para isso com gratidão, pois não são tds que tem avós especiais. Pense que isso faz parte da vida, e é um aprendizado. Toda dor, por maior que seja, diminui com o tempo, até cicatrizar. Por ora talvez você não consiga imaginar isso, mas essa dor absurda vai passar e dará lugar às lembranças dos momentos felizes, dos muitos ensinamentos e das qualidades da sua vó, que estará sempre viva em seu coração. É preciso ter sempre esperança. Além disso, para quem crer, trata-se apenas de uma passagem e não um adeus eterno. Que você e sua família possam construir novos laços entre si, que tenham felicidade, pois esse certamente é o desejo de sua avó, que agora tem o descanso merecido.
Que Deus lhe dê a paz!