Bom gente hoje vim aqui desabafar, bom tenho um namorado há 3 anos e o meu namorado não larga os pais, moramos na mesma casa com os pais dele há quase 2 anos. no começo era tudo perfeito saíamos, transavamos quase todos os dias, ele me elogiava, queria estar sempre comigo, depois de um tempo ele começou a ser um capacho dos pais dele, tudo que eles falavam ele fazia, uma vez conversamos para alugarmos uma casa e ele estava decidido, no outro dia a mãe dele falou coisas e ele desistiu. desde então tudo que ela fala é lei e eu sempre sou a errada, hoje nós transamos no máximo 2 vezes no mês, e eu não sei mais o que fazer, ele fala para uma amiga minha que me ama, que as vezes a gente briga mas normal de casal, eu sei que morar junto enjoa mas quando propus de eu ir para minha casa de volta ele disse que não queria, que queria que eu ficasse, as vezes penso que ele pode estar a me trair, mas ele tem uma rotina igual todos os dias, ele não desliga o celular me atende a hora que for, a gente nem sai mais na noite festas nem sei mais o que é isso, algumas pessoas me dizem que um relacionamento sem traição não da certo porque as pessoas enjoam, mas eu não queria trair ele não queria que chegasse nesse ponto. ainda vejo nos olhos dele que ele me ama, mas me sinto tão mal pois não recebo elogios, ele não me procura na cama, não queria só pensar que ele pode estar a me trair, pois não é só traição que existe como motivo, queria saber se alguém já passou pela mesma situação ou se alguém tem alguma coisa para me dizer sobre isso, sou sempre bem querida com ele trato ele super bem, digo que amo ele, e tudo que uma namorada pode fazer, as vezes rola umas brigas, mas sempre é por causa dos pais dele pois ele sempre que quer ir em algum lugar ele quer levar os pais dele junto, até quando eu sugeri ir para casa dele de fora para ficarmos juntos coisa que não ficamos a tempos, no começo ele disse que sim dai a mãe dele encheu o saco dizendo que queria ir junto, eu expliquei que íamos ficar sozinhos e ele falou que se ela quisesse ir ele ia com ela levava ela e o pai dele junto. não entendo isso. eu quero ter a minha família, a minha casa minhas coisas filhos e etc. mas como se ele só sabe fazer o que os pais dele querem? Não percebo o meu namorado devia querer largar os pais e viver comigo, por favor gente alguém ai me diz alguma coisa obrigada
Bem, querida, se o rapaz não quer sair da casa dos pais, seja lá por motivos que ele mesmo tem ou que alguém colocou na cabeça dele, não importa; pois os efeitos são os mesmos: ele não deu a você desde sempre uma casa e um leito com privacidade, e não parece pronto e nem disposto a isso. Ou seja, ele continua o mesmo do começo do relacionamento. Ele não ‘evoluiou’ em boa disposição quanto ao relacionamento com você.
E se os pais disseram isso a ele, de que não devia ele sair para morar sozinho com você, e ele se deixou levar, é porque realmente não quer sair do comodismo da casa dos pais, nem mesmo por você e pelo relacionamento.
Também não creio que a mãe ou pai do rapaz pudessem impedi-lo de fazer sexo com você, aliás com quem quer que fosse. Ninguém impede um homem de fazer sexo quando ele quer, por mais que pessoas critiquem ou digam que a parceira é inadequada.
Mãe alguma impede um filho de fazer sexo, nem mesmo que ela implore. Portanto, a mãe dele não tem poder algum sobre isso nele, mesmo que dissesse que você é a pior mulher do mundo, ou a mais feia, ou a mais vulgar, etc.
Não se iluda, se ele não tem problemas de saúde que o levem à impotência, etc., ele não faz sexo com você porque não tem vontade.
Então o resumo seria esse: ele não deu a vocês um teto, onde um leito com privacidade seria o mínimo; ele não demonstra vontade alguma de sair da casa dos pais; e ele não faz sexo com você.
O que você espera disso, então?
A mãe dele abriu as portas da casa dela para vocês e nem mesmo parentes estão sempre dispostos a fazer isso. Então você não pode nem mesmo criticá-la abertamente sem ser chamada de ingrata, concorda?
Certamente que essa configuração de ‘casamento’ não poderia ir adiante por muito tempo. E seja como for, você aceitou a proposta dele de ir morar sob o teto dos pais dele.
Não pode culpar nem a ele e nem aos pais dele. Como mulher, poderia prever que entrando alí estaria numa casa onde os pais dele e ele perfaziam já uma família, da qual você não era parte.
E como ele não se dispõe a sair da casa dos pais, das duas uma: ou vai você embora e encerra esse capítulo, ou aguenta calada essa vidinha sem tempero.
Trai-lo tentando ‘fazer ciúmes’ ou pretendendo deixá-lo ‘de orelhas em pé’ não resolve, e pode mesmo piorar tudo imensamente. Homens não costumam perdoar traições e, quando o fazem, jamais voltam a ser os mesmos no relacionamento, piorando sempre é claro: podem passar a fazer o mesmo e abertamente inclusive, ‘na cara’ da parceira oficial.
E não se esqueça: no seu caso ele teria o apoio dos pais nisso.
E além disso, de que adianta ter um companheiro se precisar buscar sexo fora da união?.
Não resta nada senão você ir embora, ou continuar na casa da sua sogra aguentando o que você ajudou a construir para si. Creia, nada do que tentasse acrescentar ao relacionamento poderia ajudar: arranjar um amante, um filho, etc., só iam deixá-la mais atrelada a uma situação sem qualquer solução.
A solução seria irem os dois embora da casa dos pais dele, mas isso ele não quer fazer, já não importanto as razões.
Não se ‘culpe, mas Responsabilize-se pelas consequencias de ter aceitado morar sob o teto da sua sogra, não tendo exigido do rapaz um teto somente para vocês quando ele se mostrou disposto a ‘casar’ com você.
obrigada pelos concelhos safirinha, disse muita coisa que eu precisava mesmo escutar, eu sei que sobre o sexo não tem nada a ver com a mãe dele, mas queria poder entender o que é. hoje o convívio entre nós esta bem melhor, o pai dele esta falando que precisamos ter uma casa e ele esta concordando aos poucos mais esta. não quero terminar com ele mas acho que até ele se decidir em sair de casa devo voltar a morar com os meus pais. e quanto a minha sogra não posso reclamar dela, apesar de ter que engolir quando ela é encherida demais pelo fato de estar na casa dela. acho que assim voltando para minha casa talvez ele se decida, e se não se decidir, que fique com os pais dele pois eu não quero viver com sogros se metendo no meu relacionamento. e sou super nova tbm para aguentar algumas coisas nas quais não fazem parte do que planejei para minha vida.. muito obriigada querida! bjs
Boa tarde, estou a passar de forma semelhante, Estou a viver no mesmo tecto com o namorado, cunhadas e sogra. Propriamento, tenho de viver com todos, é uma prisão. quero sair de casa, mas meu namorado não procura casas, estou desesperada quero sair de casa, mas quem só anda a procurar e telefonar casas, sou só eu, nem ele telefona, sou eu que tenho que fazer coisas. Noutro dia andei a procurar casa, mas senti que ele não se importou porque não fica um bocado a procurar casas. Só que estou estudando, e claro, a nível financeiro não está muito bom, só ele está trabalhar. só me resta acabar de estudar e a seguir procurar trabalho. bem quis desabafar um bocado, porque sinto-me péssima.Acho que não vamos chegar longe.
Helena és uma mulher muito corajosa, cheia de garra! Espero que corra tudo bem! Grande mulher! É isso mesmo! Está de parabéns! Se queremos mudança, nós temos é que dar o passo! Muitos parabéns!Espero ter a sua coragem! ;)! Beijinhos..
Gente, passo por uma situação parecida. Estou morando com meu noivo a quase um ano, alugamos nossa casa, porém os pais dele estão todos os fins de semana lá! Eu trabalho bastante, de segunda a sábado, e quando chega o fds não tenho nenhuma privacidade, não posso ter um momento íntimo com meu noivo, perco o clima total, acho que tudo deve ter limites, todas as férias, passeios.. Somos eu, ele e o pai dele.. Quando não é o pai, é a mãe. Estou sendo chata? Sou jovem, quero viver várias experiências, fazer viagens, ter momentos de lazer com meu parceiro enquanto não temos filhos, e estou sendo limitada. Uma viagem romântica.. Eu, ele e o pai dele, imagina? Adoro o pai dele, é uma pessoa muito boa e legal, e sei que ele é sozinho, mas nosso momento ” casal ” está ficando cada vez mais escasso, não estou mais aguentando, e quando falo para meu noivo o que sinto saio como a errada, ele não se coloca no meu lugar, não me entende, me ajudem meninas, tem futuro isso? Fora que ele não suporta minha família e não faz nem questão de disfarçar! Só em falar que vou visitar minha mãe ele já coloca cara feia e começa a reclamar, quando vai me buscar não entra nem para cumprimentar minha família, o que também me deixa muito triste, se eu toco no celular em casa para falar com minha família também, já é briga na certa! Ele quer exclusividade na atenção, amo muito ele, mas não me sinto feliz e realizada com esta situação.