Namoro à distância

Eu namoro a distância. Nunca vi meu namorado, só fotos, cartas, messenger, nunca, nunca o beijei. Já levo esse namoro há 2 anos.
No inicio, eu não levava isso a sério. Cheguei a namorar por aqui mesmo, mas terminei, e voltei correndo para o meu namoro a distância. Pisei muito na bola com ele. Mas ele sempre me recebeu de braços abertos, e hoje vejo que não vivo sem ele.
Eu aprendi a amá-lo. E tenho certeza que isso é amor de verdade.
Eu acho que tenho depressão, leve, media, ou grave não sei. Mas devo ter.
Sempre estou em crise, antes eram existenciais. Não sabia porque estava aqui, sou sozinha para tudo, só tenho Deus, meu namorado e minha família. Sem amigos. Nenhum daqueles que eu possa dizer que vai me ajudar quando eu tiver afundada em problemas.
Não conto nada de mim a ninguém. A maioria não aceita meu namoro.
Ontem, tive outra crise. Minha mente me trai. Comecei a pensar, o quanto é difícil suportar tanto tempo. Já tem 1 ano, que eu não tenho aquele “carinho” sabe ? Já tem 1 ano que não beijo ninguém, posso dizer sim, que estou muito carente.
Mas não quero terminar, não quero traí-lo. Afinal, eu o amo.
Já pensei muitas vezes em desistir, isso doí, e meu coração é pequeno de mais para suportar. Mas eu o amo, e preciso dele na minha vida.
Não posso deixa-lo, não posso…
Eu sei que ele me ama também, e sempre fica triste com minhas crises. Mas sou uma garota, frágil, talvez com depressão, que vivo uma rotina diária. E se não fosse por ele, para me ouvir, talvez eu estivesse internada em alguma clínica de recuperação.
Ninguém me entende, ninguém quer me ouvir. E eu estou cansada de ouvir historias de outras pessoas, ouvir problemas de outras pessoas, estou cansada de dar conselhos. De abrir um sorriso, quando na verdade eu quero chorar!
A única coisa que eu queria, era ele aqui. Queria poder sentir os seus braços me abraçar. Isso seria pedir de mais?
Tudo bem, podem dizer que sou uma menininha boba, chorona, mas ninguém de verdade, nunca vai entender o que se passa dentro de minha mente.
Suportar a dor é massacrante. Suportar por tanto tempo.
Eu odeio essa distância. Odeio o fato dele estar longe de mim. Odeio minha timidez. Só queria um ombro amigo, para chorar. Um amigo, um único amigo que pudesse ouvir meus defeitos, meus problemas, que se interessasse em me ajudar. Um amigo que me abraçasse…
Seria isso pedir de mais?
Talvez eu nunca encontre alguém assim. Vou tentando ser forte, suportar, eu sei que no final vou me acostumar com isso.
Um dia meu amor vem, um dia ele vai estar aqui do meu lado, um dia vou acordar ao lado dele. Um dia vou viver com ele para sempre.

11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
milva
11 years ago

Não, você não deve ter depressão. Mas fica emocionalmente deprimida com esse estado de coisas. Mas enfim é uma ‘armadilha’ à qual se submete voluntariamente, se me permite.
Todos temos opções, sempre. O ‘não’ é uma opção, inclusive. O ‘não’ dito a nós mesmos, é desse que falo.
Os afetos não podem ser tóxicos a ponto de nos fazer mal, ou perdem o seu objetivo fundamental, qual seja, o de nos fazer bem. Quando o contrário ocorre, talvez precisemos ter a coragem de proceder a algumas modificações a modo de buscar viver mais saudavelmente.
Libertar-se da ansiedade, das vontade sempre frustadas, da solidão, é busca saudável; e não há ‘apego amoroso’ que justifique o contrário.
A fome leva à inanição. O que pode ser válido por comparação à área afetiva das pessoas.
Como adultos temos o dever de prover alimento adequado, somente não o fazendo por falta de condições as criancinhas e os bebês.
Não digo com isso jamais para que faça tal ou aquela outra coisa. Compete a cada um. Porém, refletir mais amplamente sobre o que vivenciamos, pode nos trazer novas luzes.

gustavo
11 years ago

eu te entendo perfeitamente, tambem tenho um namoro a distancia. a mais de um ano.. e só a vi uma ves. sinto muita falta. de tudo.. sei como esta sofrendo. queria dizer apenas que você não esta sosinha.

matuto
11 years ago

Garota, isso é o resultado de teimar em não aceitar que as pessoas precisam de mais do que relacionamentos precários, virtuais, ficações sem compromisso, etc. Amor é amor e precisa de beijos, abraços, carinhos, passeios, conversas face a face, etc. Ou seja, coisas reais.
Distancia, ao contrário do que muitos possam ilusoriamente insisitir em acreditar, pode, sim, inviabilizar relacionamentos.

Carol OC
11 years ago

Lendo o seu desabafo, percebi que você se sente uma pessoa muito sozinha, já que diz não ter ninguém na vida além da sua família e do seu “namorado”. Isso realmente não é uma coisa normal, o ser humano foi criado para viver em bandos, para viver rodeado de outras pessoas, assim como vários outros animais vivem. Não é só uma questão de sobrevivência, nós precisamos de outras pessoas na nossa vida para torná-la mais agradável. Precisamos de uma família, de um amor, de amigos e de pessoas que trabalhem para gente. O isolamento pode levar à depressão. Pode. E esse pode ser o seu caso. Você está claramente deprimida. Talvez deva procurar um psiquiatra, mas talvez seja uma coisa que você mesma possa resolver sozinha! A sua felicidade depende de você!
Não é tão difícil assim de arranjar amigos ou um namorado.
Você já se perguntou se não é você mesma que afasta as pessoas de si? Muitas pessoas colocam a culpa nos outros, quando, na verdade, a culpa é delas mesmas. Quem sabe se você se abrir mais para as pessoas, sair mais, perder um pouco mais a timidez, dar a oportunidade de outras pessoas se aproximarem de você, você não acaba superando isso e fazendo novas amizades?
Em relação ao seu namoro à distância, você sabe que nós vivemos no século 21. Existem inúmeros meios de transporte e de comunicação. Porque vocês não se encontram? Existe avião, ônibus, carro para quê? Se vocês são pobres, vão de ônibus ao invés de avião. O fato de morarem longe não é uma desculpa tão grande assim para não se encontrarem. Se vocês se gostam tanto assim como você diz, então dêem um jeito de se verem! E pare de ficar reclamando da vida! :-)

Ana
11 years ago

Acho que você é uma doida mentirosa.

Anonima
11 years ago

Carol OC, não sei se ira ler novamente esse desabafo.
Mas obrigada pelas suas palavras.
Talves o erro esteja realmente em mim. Eu realmente não tinha pensado por esse lado.
Obrigada de verdade. Voce conseguiu fazer com que eu pensasse mais uma vez!
Beijos

Dannie
11 years ago

Se precisares de alguém para desabafar, conta comigo :D

Andreza
10 years ago

Namoro há 3 meses e não me sinto assim.. amO Meu NegoO e Faço de tudo Praa Passae coisas boas e fazer com ki ele se sinta bem mesmo distante …Há sim akeles momentos de carencia. Td num Namoro a distância deve ser redobrado.se O ama Tente passar mais segurança àele!

Rennan
7 years ago

Pensei que só eu na terrame sentiase asim, namoro uma pessoa a 2 anos e nunca senti o cheiro dela, nunca siquer toquei nela. Antes de eu conhecer ela eu era um galinha, agora não consigo trair, nem ficar com outra mulher. Pq amo muito ela, e sei o quanto ela me ama. Mais preciso convesar com alguém se não vou acabar ficando louco, não existeuma dor pior, de que você sofrer sozinho, onde não pode contar com ninguém .

Luanna
6 years ago

Desculpa, mas eu não gosto de namoro a distância, não entendo como tem pessoas que gostam è que se apaixonam por alguém que nunca viu è nunca tocou.
Pois prefiro o real, prefiro alguém presente, alguém que eu possa tocar, sair, conversar..

Mirella
5 years ago

Olha eu sofro com isso! Mas a minha história é pouco igual a sua. Primeiro o meu namorado mora numa cidade pequena onde não tem muito emprego, as vezes ele não tem algo para comer e etc. E fico triste com essa situação e namorei com 6 vezes e essa é a sétima vez e eu o amo muito e considero demais. Brigamos e discutimos pouco mas nada disso vai levar o nosso namoro e o nosso amor ir embora desse jeito! E tenho ansiedade e depressão.

Eu fiquei assim quando eu e ele terminamos e logo depois voltamos a namorar e assim percebi que eu tinha algo de errado.
Eu tenho forças de ajudar ele..