Tenho 24 anos, namoro uma mulher de 28 anos estamos juntos há 4 anos e temos uma filha de 6 meses. ,. Detalhe ela nunca trabalhou na vida, eu sempre dei duro sempre batalhei mas sustentar a casa sozinho não é fácil, ela não pensa no futuro porque se pensasse ela dava um jeito de trabalhar, ela não pensa em ter sua casa própria, ou comprar um lote ou algo de valor. .. Eu acho que não estou sendo chato estamos no século 21 acabou essa era de sustentar mulher veia, com filho agora a situação agravou porque eu pago tudo sozinho, agua, luz, aluguel, feira, compro tudo para ela mas cansei desse vida, ela não reconhece meu esforço eu sou novo quero crescer na vida mas desse jeito não dá com essa mulher de 28 anos nas minhas costas, penso em fazer o seguinte mandar ela para casa dá mãe dela continuar sozinho e pagar pensão para minha filha eu tenho direito com minha filha, não com a mãe dá criança. É nessa história toda eu sempre amei minha ex, nunca consegui esquecer ela mesmo depois de 4 anos eu com minha atual sempre amei a ex, e nunca deixei de ter contacto com ela.
Olha o lado bom: você não está casado em comunhão de bens!
Amiguinho: entendo sua posição. Realmente estamos em outra época! Até surpreende uma mulher que ainda é assim, mas elas existem. Se esse “estilo” está lhe incomodando ao ponto de você não ter mais certeza se realmente quer construir uma vida ao dela, então é hora de parar e pensar. Não adianta tapar o sol com a peneira! Se não é esse tipo de mulher que você sonha e deseja como companheira de vida, seja honesto com vc. Dê um ponto final nisso. Continue cumprindo suas obrigações de pai e siga em frente. Não se iluda pensando que com o tempo ela vai mudar e vai acordar para vida. Não faça isso! Provavelmente ela ficará mais dependente de você e você terá que trabalhar por dois, se esforçar por dois e lutar por dois (e é porque nem incluí sua filha nessa contagem). Isso trará mais aborrecimentos e frustrações para vc, desgastando sua relação. Então, digamos que você ainda tem tempo de se poupar de passar por isso. Reflita!
Sinceramente, como mulher fico mesmo perplexa como algumas mulheres, mesmo tendo disponibilidade de tempo para trabalhar, em plena fase produtiva da vida, ficam se apoiando financeiramente nos recursos do seu marido, pois infelizmente não pensam no dia do amanhã. Não existe mais segurança nos empregos e hoje um funcionário pode ser descartado rapidamente, quando a situação da empresa exige demissões por problemas financeiros, quando a economia do país está estagnada ou em curva descendente e até mesmo quando ocorre a fase dos remanejamentos, em que o empregador decide trocar alguns funcionários antigos pelos novos, com menores salários e com um gás diferente. Uma recolocação profissional, pode ser um processo demorado, portanto, como fica a situação de um homem, com uma família dependente dos seus recurso, se o mesmo não tem quem ofereça uma base de apoio para essa família não ir à bancarrota?
Você é muito desonesto
Aqui o problema não é só a mulher não trabalhar existem muitos casamentos bem-sucedidos nessa situação, o problema é a ex, o sentimento ficou com ela.