8 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
2 years ago

Casamento é consenso e Não adianta insistir! Um colega casou (ela era colega, também): ela sugeriu casarem na cidade em que moravam (cidades natais diferentes), depois ao invés de renda familiar, ela sugeriu, cada um com a responsabilidade pelas mesmas despesas, ao ponto de se ele tivesse despesa extra como mais ajuda financeira a mãe dele, ela lembrava do ressarcimento da despesa que caberia ele pagar, mas ela pagou! Claro que chegou o momento de se separarem! Depois, ela buscou a reconciliação, sem as “sugestões” da época em que foram casados! Ai ele comentou que estava sendo “amante” da ex mulher, ela totalmente diferente, parecendo que a relação “no papel” dava “um nó na cabeça dela”!

Taís
2 years ago

5 anos já deu tempo suficiente para conhecer e casar. Coloque ele contra a parede se ele continuar não querendo casar. Termine. Pq se não você estará desperdiçando seu tempo e perdendo a oportunidade de conhece alguém que queira realmente algo sério com vc.

Bruno
2 years ago

Mulher também pode pedir em casamento. Fica a dica.

codmio48cd
2 years ago

tenho uma prima de 30 anos que já namora há mais de 10 anos com a mesma pessoa e até hoje ainda não se casou e nem quiseram filhos e são felizes. tem um ditado que diz que quem se apressa come cru. sua preocupação deveria ser subir profissionalmente na vida para ganhar um salário decente porque se casar ganhando salário mínimo só se for para morar num barracão dentro da favela.

chiva
2 years ago

Vc namora há 5 anos e pelo visto ainda não conseguiu estabelecer uma comunicação mais transparente com o seu parceiro, para entender quais os planos futuros que ele tem com essa relação, se para ele é importante essa questão da formalização pelo casamento e se o mesmo tem condições financeiras para encarar esse compromisso. No seu curto relato, nada é informado de que forma você colabora para construir essa realidade, se você investe em formação, carreira, se já tem alguma autonomia de recursos para ajudá-lo a viabilizar esse projeto de vida. Aliás é muito mais importante você colocar um maior foco nos seus projetos pessoais, para tentar alcançar alguma independência financeira, do que viver em função de casamento, pois se algo não der certo e vierem a se separar, a menos você não irá sair com uma mão na frente e outra atrás, com um pensão para filhos miserável, o que a fará ter de forma obrigatória correr atrás do prejuízo e do tempo que perdeu sonhando acordada com um casamento. Se o seu namorado é um simples trabalhador, não alcançou posições privilegiadas no mercado de trabalho, quando a união se rompe, não espera grandes auxílios, pois há limites definidos pela justiça.

Ton
2 years ago

Se não está bom pega o chapéu e segue seu caminho. Se não está bom para você não adianta forçar a barra.

salete
2 years ago

deixa de ser o depósito de esperma dele e vá cuidar da vida. já viu que desse mato não sai coelho. cresça

Amanda
2 years ago

Tenho a mesma história que a sua. Só que hoje ele é ex. Encontrei em 3 meses uma pessoa que quis casar comigo, ao contrário do tacho mole que ficou me prometendo mundos, mas nunca fez questão de falar que queria casar comigo. Hoje ele namora, mas parece que não vai muito para frente a relação dele.