Olá pessoal, hoje, exatamente hoje no dia dos namorados completamos cinco anos de namoro e decidi esclarecer as coisas com ele. Antes tenho de esclarecer as coisas. Tínhamos decido nos casar no final de 2014 começo de 2015, mas meu pai faleceu no começo de 2014, ou seja, acabou o clima para qualquer coisa e eu decidi que suspenderia todos os planos e viveria este luto, ocorre de do final do ano de 2016 para 2017 tenho mandado indiretas para ver se ele acordava que estava na hora de retomar os planos, obs: somos servidores públicos concursados e ele já mora sozinho, não temos empecilhos financeiros grandes para casarmos e não quero fazer festa. porque creio que sentiria bem mais a ausência do meu pai.
Então hoje decidi falar para ele que queria me casar até o final deste ano que se ele não quisesse era normal não tinha problema mas que queria seguir minha vida com outros planos caso não fosse a vontade dele, ele meio que quis se esquivar falando que fizemos outros planos que demandam dinheiro e agora isso não estava nos nossos planos, realmente estamos pagando uma viagem para exterior e uma para praia, mas quem disse que eu quero festa de casamento? quero somente casar e que eu saiba no cartório custa 300 reais, resumindo conversamos e sábado ele viaja para casa do pai dele (não tem nada lá é bem no fim do Brasil mesmo) e que se ele pode me dar a resposta quando voltar, mas infelizmente vejo essa atitude como falta de sentimento por mim. Poxa ele ainda vai pensar? Sempre achei que ele me amasse incondicionalmente. Não sei o que pensar sobre essa situação queria um conselho!
“(não tem nada lá é bem no fim do Brasil mesmo)”. Ô arrogância, viu. Pois não sabe o que é raizes verdadeiras. Eu ia até dá minha opinião.mas deixa para lá.
Aguardo respostas, pois vivo na mesma situaçao que vc.
É simples, ele não quer casar com você! O que você pretende fazer?
Acredito que ele tenha medo do casamento, pensa que as coisas vão mudar muito, que isso vai prender a vida dele, eu acho que ele foi pedir opinião do pai, por isso que vai te dar a resposta quando voltar, não é VC é ELE, ele que tem medo, poderia ser com qualquer pessoa, não é algo pessoal, acredito eu. Faz um teste, tente morar juntos, vá mostrando que não muda tanto, tem pessoas que tem pavor de perder a liberdade, as vezes, seja o caso do seu namorado, mesmo com condições não quer casar para não ter que se privar de certas coisas que gosta de fazer sozinho. Boa Sorte!
Ele deve estar com medo de casar, pois depois que se casa filha, muda tudo. Ou deve achar que ainda não está preparado. Devido ao medo. Calma. Deixa ele voltar e dizer o que decidiu. Se ele vier com desculpa, mande a real e tenha uma conversa franca com ele. Se ele de fato não quiser casar, repense o que você quer para sua vida, e se for necessário, separe, siga em frente para se relacionar com alguém que queira de verdade. As vezes alguns conflitos são bons para dar o choque de realidade no homem. Aguarde e vamos ver no que vai dar.
Ele se acomodou, alias já parou para pensar porque ele ainda está como vc? Isso mesmo por puro comodismo, da parte dele não tem uma motivação suficiente para para dar um passo tão grande que é o casamento, sempre arrumando desculpas para dar tal passo.
Quanto a você é isso que quer? Um homem que não tem amor a companheira, me desculpa mesmo com medo o amor sempre fala mais alto. Pior que viver em um relacionamento acomodado é viver um relacionamento onde não tem reciprocidade.
As pessoas mudam com o tempo, assim como as suas prioridades. Na minha opinião esse seu parceiro já se acomodou a esse formato de relação, preferindo curtir os momentos com vc, programando viagens, passeios, aproveitando o namoro de forma que não se requeira o envolvimento com outras responsabilidades. Hj cada vez mais os casais estão priorizando seus espaços, procurando nos seus parceiros o lado mais de prazer, companheirismo e menos de obrigações e os casamentos sempre são susceptíveis a isso. Logo vem os filhos, contas, rotinas que nem sempre vocês terão como escapar, pelas novas responsabilidade assumidas e que os prende em atende-las, enfim, em um casamento você deixará de ser uma eterna namorada, para se transformar em uma mãe, dona de casa, esposa, gestora de recursos dos gastos, trabalhadora para dividir as despesas, dentre muitos outros papéis e em 90% do tempo a atenção estará voltada para toda esses papéis e menos para o namoro. Hj casamento se tornou a sua prioridade, mas pelo visto não a dele, mas como você já deu o seu recado, espere para ver o que rola. Ficar cobrando novanebte é desaconselhável, mas o que você pode fazer é dar uma distância, para ver como ele se sente com a sua ausência. Vá viajar sozinha.
Coloque ele contra a parede. Vai ou racha. Pode ser que ele esteja te enrolando.
Vivemos tempos líquidos.. Nada é feito para durar! Creio eu que ele näo queira casar contigo, ou possa ser outra coisa também. Mas nada como uma conversa madura para colocar os pingos no lugar! Caso ele não queira, não se culpe, nem ele também. Cada um tem seus porquês, é a vida segue.. Obs: Tudo que você precisa está dentro de ti! Quando o ser humano, compreender isso, ali começa a liberdade.. Good night
Essa é uma resposta que infelizmente ninguém poderá oferecer a você, pois cada pessoa vive no seu próprio ritmo de interesses e para haver a formalização de um casamento, os dois lados tem que desejar. Casar apenas para cumprir protocolos de namoro longevo, é a pior maneira de começar uma nova relação, pois daqui algum tempo, a parte que não havia ainda amadurecido a ideia do casamento, acaba apresentando problemas de adaptação, sensação de falta de liberdade, excessiva cargas de obrigações e pouco prazer, em algum momento, poderá se sentir sufocado e nesse caso, será imprevisível as consequências. Casamentos quanto mais idade e maturidade se tem, as chances de sucesso serão maiores. Jovens que tem a pressa de ingressar nesse formato de relação, poderão a curto prazo de decepcionar. Se falar com pessoas novas, qual é a primeira coisa que pensam para o seu casamento, dirão: filhos, festa, as entrar bonitões na igreja, parceria mas e todo o resto? Contas, despesas, falta de liberdade, pouco lazer quando a grana é curta e tem que ser usada para comprar móveis, eletrodomésticos, fraldas das crianças, produtos caríssimos de suplementação infantil e mais uma infinidade de prioridades, onde um casal de limitados recursos financeiros, mal terá como comprar para si algo bacana, viajar, enfim, toda essa bagagem de responsabilidades, assusta muitos casais e os faz passar por problemas de adaptação, discussões por coisas banais.
Ele não quer se casar.Acostumou-se ao pasto digrátis e não vê ele razões para cerimoniais,dinheiro gasto,dividir com mais alguém a casa dele(ou ir para a sua)etc.Ou seja, ele virou um ‘solteirão com sexo disponivel’ e não tem vida melhor para homem do que essa.E ele ‘adiou’ a resposta porque provavelmente quer que o papo esfrie e,enquanto isso, pensar em mais desculpas.É o que acho.Caso contrário ele teria agido normalmente e dito com simplicidade,sim,vamos marcar uma data.Não tem cura isso.Ele não tem nada a perder e poderia recomeçar com outra mulher caso rompesse com ele em definitivo,e não seria difícil porque ele é independente.Eu não insistiria com palavras mais,mas ainda daria talvez uma cartada,a do pé no rabo.E se ele cedesse em breve tempo,ótimo;e se não,ao menos você não perderia mais cinco anos e seguiria com a sua vida.Outra alternativa seria acionar um tio ou um irmão mais velho que o chamasse meio que ‘nas falas’,dizendo que você anda triste/queixosa porque ele se escapa da responsabilidade.É também um risco,com a diferença de que ele mesmo se afasta pela pressão ‘de fora’,porque isso geraria constrangimentos nele diante dos seus parentes caso ele não cedesse quase de pronto.A você em apartado ele ‘enrola’ sem constrangimentos,mas entrando parente seu,e homem,na situação,bem, a coisa se agrava e ele pode ele mesmo ‘espirrar’.Pense no perfil dele e veja se valeria a pena colocar alguma ‘pressão’ nele.