Bem, já devo dizer logo, eu estou namorando atualmente, mas para ser sincero, ainda AMO a minha ex… Ela foi o meu primeiro, e acredito que único amor.
Nós nos conhecemos, estudávamos na mesma escola… Tínhamos os mesmos gostos, as mesmas opiniões, conversávamos horas e horas e a cada palavra, íamos nos amando sempre mais e mais. Eu a pedi em namoro, foi tudo tão lindo que eu mesmo penso que se tratava de um sonho meu… Meses se passaram dessa forma, e como o namoro era escondido, eu tinha de me contentar com pouquíssimo tempo ao lado dela. Isso me fazia muito mal, mas era nesses momentos que eu podia beijá-la e ver aquele sorriso lindo que ela tem… Mas os problemas começaram. Para começar, gosto muito de Heavy Metal, e naquela época, eu tinha um cabelo enorme, maior que o dela até. E, quando eu tentei oficializar tudo, me apresentar aos pais dela, eis que descubro que eles eram evangélicos fervorosos e na mesma hora me repudiaram, me chamaram de “cabeludo”, que não me queriam na casa deles (sendo que eu nunca tinha ido lá) e a proibiram de me ver. E daí então, muitas coisas aconteceram. Eu fui ajudado por alguns amigos meus, mas não tinha como não ficar triste. Pude conversar cara a cara com o pai dela uma única vez num outro contexto, mas isso marcou o fim do namoro. Ela começou a me ignorar simplesmente. Tentei puxar assunto com ela várias vezes e sempre via nela desinteresse, mas quero acreditar que ela fazia isso por obediência aos pais e não por não gostar mais de mim…
Meses depois do término, eis que algumas pessoas tentaram entrar na minha vida; mas eu não conseguia, por mais atraentes ou sinceras que essas garotas fossem. Cheguei mesmo a descontar minhas mágoas em uma delas (coisa de que me arrependo hoje). E depois, conheci minha atual. Acreditei amar ela tanto quanto a minha ex, mas o tempo me mostrou que isso não é possível. Ainda amo minha ex e continuo a ver fotos dela, como ela está atualmente, e imagino como seria a nossa história se os pais dela não fossem uns preconceituosos… Tínhamos tudo para ser um casal muito feliz. Eu adoraria conversar com ela uma última vez, algum dia, ou mesmo encontrá-la pessoalmente, olhar para ela, só isso. Ela me mandou uma mensagem logo quando comecei a namorar com minha atual, e ela não estendeu o assunto pois na foto do whatsapp eu estava acompanhado. Eu achava, sinceramente, que iria superar ela e simplesmente não liguei para isso. Mas hoje, me arrependo, eu poderia ter conversado com ela, ter reconquistado ela e mudado toda a história… E hoje estou aqui, escrevendo isso. Dói muito no meu peito…
Querido, infelizmente ainda existe muito preconceito, seja por cor, roupa, cabelo, etc. Penso que uma coisa é ela obedecer os pais (mora na casa deles, depender deles), outra coisa é vocês terminarem o namoro e ela não dar nenhuma chance a você, não falar se te ama ou não, não falar que fez isso por obediência, não falar se concordou com pais, não falar que ela pensou melhor e talvez não te ame mais, não falar que vai tentar conversar com os pais novamente porque você é o amor da vida dela, ou seja, não te dar nenhuma explicação e ficar te ignorando. Eu que estou do lado de fora vejo que a única pessoa que está sofrendo com o final desse relacionamento é você, pois em nenhum momento ela demonstrou isso e nem se quer lutou pelo amor de vocês. Se você não ama a sua atual namorada, não fique iludindo ela, criando expectativas do relacionamento de vocês fluir com o tempo, noivado, casamento. e é isso que as mulheres pensam com o começo de um namoro, por mais curto que seja o pensamento já está lá longe. Pense se vale a pena ficar nessa com a sua ex, pergunte se ela te ama ou não, na cara dura, se ela falar que não vai ser uma pena porque você vai sofrer e isso é fato, você vai continuar a sua vida porque não é o fim do mundo. Se a falar que te ama, isso significa que ela tem aceitar do jeito que você é, com seu cabelão, seu heavy metal, e impor isso aos pais dela “eu amo fulano dessa forma, ele é bom para mim e me faz feliz”, ela também tem que fazer a parte dela e você tem que perceber se ela realmente tem interesse em ficar com você te aceitando do seu jeito e ver e se ela vai lutar por esse amor. Um conselho: Não vale a pena mudar por ninguém, mude somente por você.
Seja honesto com a sua namorada, e ela que escolha por si
Não querendo te desmotivar,mas não vejo como mudar a impressão da família dela em relação a você, ainda mais insistindo em manter esse cabelão e o visual de rockeiro, pois foi justamente isso que fizeram essa gente atrasada a te ignorar. Essa garota é altamente sugestionada pela família e não me parece uma pessoa que vai querer gerar um conflito familiar, para ficar com vc. Se a mesma não fez isso antes, quando tinha sentimentos mais fortes por vc, imagine agora,em que a mesma já se acostumou com a separação. Você ficará resguardado na lembrança dela, até como um fetiche, pois o que justamente ela gostou em você é o fato de você ser totalmente o lado oposto que ela conhece, já que convive constantemente em um ambiente de conservadorismo, de opressão, de preconceiro e o que deve ser sufocante para ela, mas que a mesma não tem coragem para ser diferente. No futuro quem sabe, quando ela se cansar de viver nessa redoma, poderá tomar as suas próprias decisões, mas no nomento, qualquer tentativa que você for fazer de reconquistá-la, você terá uma forte oposição da família. Se você quiser tentar algo diferente, corte o cabelo, compre uma camisa e calça social, se aproxime do pastor da igreja que ela frequenta, mostre que você é um ser mudado, agora é um fiel de Deus e que gostaria da ajuda dele, para aproximar da garota, arrume um emprego e reze para dar certo, pois só assim vejo uma pequena esperança de dar certo.