Renho 18 anos e namoro com um homem mais velho de 37 gosto dele, mas as vezes tenho um pouco de vergonha dos meus amigos e familiares por ele ser bem mais velho que eu. É o meu primeiro namorado, as vezes sinto vontade de conhecer outros rapazes já trai ele uma vez mas me arrependi muito por isso, fazemos planos de casa mas tenho muito medo de me arrepender ou não dar certo, já pensei varias vezes em terminar com ele por conta da diferença de idade, mas não consigo me sinto muito segura com ele e sou apegada com ele fazemos tudo juntos. Só quero ressaltar que ele não é rico, não tem carro ou moto.
Muitas pessoas criticam e julgam meu namoro, e fico sem jeito com isso. Então queria um concelho sobre o assunto. Obrigada.
olá Letícia, queria te dizer algumas palavras, me perdoe, mas preciso dizê-las, acredito que vocês gostem um do outro, porém você é muito jovem, pelas suas palavras vejo que é inteligente e capaz, você tem uma vida inteira pela frente, enquanto seu namorado já teve várias experiências na vida e não vai se sentir frustrado se passar o resto da vida com você, porém você irá, pois se sentirá frustrada e ficará pensando por tudo aquilo que podia estar vivendo e não está, arrume alguém da sua idade, onde possam ter o mesmo convívio social, sair com os mesmos amigos, para ele é CÔMODO TE MANTER COMO NAMORADA, mas você verá com o tempo que só palavras e promessas não vão mais te satisfazer, ore a Deus e peça para ele te mostrar o caminho certo, NUNCA TROQUE SUA FELICIDADE PARA QUE OUTRO SEJA FELIZ PELAS SUAS CUSTAS, ISSO NÃO É AMOR, SE ELE TE AMA VAI QUERER O MELHOR PRA VOCÊ E NÃO SÓ O MELHOR PARA ELE, não é verdade? Abraços e que Deus te abençoe
Olha Leticia, se surgi essa vontade de conhecer pessoas e tais, talvez você não goste tanto dele assim, por que quando e amor voc não quer conhecer ninguém só aquela pessoa serve para voc, talvez seja apego 4 anos e muit tempo, tempo suficiente para se apegar muit. .. So que você não viveu não saiu não curtiu por ele ser mais velho, pede um tempo um mês para voc fazer o que quiser e ele também, fala que você esta confusa e tenta sair com as amigas e ver o mundo de outro jeito sem ele por perto para descobrir o que você realmente quer. :)
O que relata mostra de fato temor pelo seu futuro. Não creio então que esteja tão certa de que deva seguir adiante com esse homem, ao menos por agora. Um relacionamento, apresentando dúvidas, já não é seguro e bem pode ser isso ao menos motivo de reflexão.
É perfeitamente justo que se dê o tempo necessário para analisar suas expectativas, suas emoções, seus desejos atuais, o que projeta como desejável para o seu futuro e para o seu futuro caso permaneça com esse homem. Por isso, estar a sós consigo mesma pelo prazo que for necessário é um direito a ser repeitado, não somente por você mesma mas pelo seu companheiro.
Se isso puder ajudá-la a melhor definir-se, não exite. Afaste-se do relacionamento, recolha-se pelo período necessário e reflita sobre as suas expectativas, sendo bastante realista ao reconhecer o que sente e o que deve fazer a respeito.