Olá a todos, eu não aguento mais ser bom com as pessoas, eu sempre ajudo a todos, e sempre que ajudo as pessoas se voltam contra mim, tenho uma ex funcionaria, que estava passando fome, eu chamei ela para limpar minha casa, minha mulher não queria, dizia que ela estava sujá e mal arrumada mesmo assim eu quis dar uma oportunidade, depois eu paguei a mais para ela, por que gostei do serviço, ai com o dinheiro a mais eu falei: vai fazer as unhas, arrume o cabelo que vou te contratar no meu restaurante, e dei a oportunidade para ela, deixava ela e o neto dela comerem o quanto queria, e sempre deixava ela levar coisas para casa dela, arrumei outro emprego para ela de diarista em uma casa de uma amiga minha, e ela estava indo bem na vida, então um dia 4 messes depois disso, dela falar que eu era a única pessoa que ajudou ela e como se eu fosse um filho dela, ( ela tem 65 anos), ela disse que não viria mais trabalhar, eu disse tudo bem, e então ela arranjou uma desculpa esfarrapada mas, mas tudo bem, não quer vir, não é obrigada… soq, dali 2 messes recebi uma intimação por assedio moral, e assedio sexual!! Caracolhis! Isso me afetou em muito tempo sou responsável por meus próprios negócios e nunca ajudei tanto alguém, e a pessoa que ajudei fez isso? Eu realmente, fiquei sem palavras, e minha mulher? Que me olha torto ela sabe que eu jamais iria querer algo com uma velha nojenta, falo isso mesmo por que tenho ódio dela, velha nojenta, fez minha mulher pensar que tipo de pessoa sou, e ainda posso ser preso, por que a filha de uma pura mãe é idosa e quem iria acreditar em mim? A minha sorte que essa amiga que eu dei emprego para ela tem cameras na casa e pegou ela furtando! Mas se não fosse isso um simples jesto de ajudar o próximo poderia ter piorado muito mais a minha vida
A vida e assim, uma caixinha de surpresa. Certa vez, um conhecido me disse que tudo que vai volta. Porem, em meus poucos anos de vida pude perceber, que fazer algo bom, não necessariamente me trara algo bom de volta. Existem pessoas oportunistas, que querem tirar vantagem de tudo. Continue fazendo o bem, pois, felizmente existem muitas pessoas boas nesse mundo ainda. Fique tranquilo, a verdade aparecera.
“Nenhum homem merece uma confiança ilimitada – na melhor das hipóteses, a sua traição espera uma tentação suficiente”. (H. L. Mencken ). O que eu acho é que você não consegue fazer a leitura correta das pessoas e nem se preocupa em checar os antecedentes, antes de oferecer a sua ajuda. Não se abre as portas da sua casa para uma estranha, sem no mínimo checar referências, se possível puxar na internet se tem antecedentes criminais, olhar no TJ da sua Cidade, cujo acesso é público se a mesma já esteve envolvida com a justiça, ainda mais sendo uma senhora, até no Jus navegandis, colocando o nome completo dela já se consegue visualizar processos que já existiram no passado ou em andamento. Quanto a possibilidade de você ser preso, é totalmente improvável, pois na justiça tudo são provas e o que ela está fazendo com você é uma tentativa de extorsão de dinheiro. Agora como existe uma filmagem dela roubando na casa da sua amiga, nesse caso, você tem provas e não ela. Tire uma boa ficha dessa senhora, inclusive tente descobrir se a mulher tem problemas psiquiátricos e se passa por tratamentos em algum hospital público próximo da onde mora.
Outro detalhe, que esqueci de dizer, se essa senhora é de outro Estado, não se esqueça de fazer todo esse processo de checagem do TJ, nos locais onde ela viveu. Coloque o nome dela completo no GOOGLE, algumas vezes você consegue caminhos para análise, mas o mais seguro é pelo TJ (pela internet), ficha de antecedentes (pela internet), informações da polícia (pessoalmente), mas essa última nem sempre se consegue com facilidade, salvo se você tiver algum conhecido na polícia. As informações da polícia são unificadas e valem para o Brasil, portanto se a mesma já cometeu outros delitos, não importa aonde, lá terá as informações. Se ela tem marido ou filhos, tente puxar a ficha também deles, pois não vou estranhar se algum dos filhos for um marginal. Pais vigaristas, geram algumas vezes filhos com essa mesma orientação. Quem não é um bom modelo de vida, não consegue passar valores para seus filhos.
Nossa, que complicado. É incrível como muitas pessoas boas só se ferram nesse mundo, você não é o primeiro caso que eu conheço.
Se você não fez isso a verdade vai aparecer, a verdade sempre aparece, cedo ou tarde. Leva isso que aconteceu com você como um aprendizado.
Eu admiro pessoas boas que ajudam os outros, mas não devemos ajudar as pessoas pela emoção, temos sempre que ir pela razão, existem pessoas que precisam sofrer para aprender, para evoluir, a grande maioria das pessoas só aprendem dessa maneira, e muitas vezes quando uma pessoa está sofrendo ou em uma situação ruim é porque ela merece.