Vamos fazer 3 anos de casados, estou começando um negócio e ele entrou como meu sócio, mesmo contribuindo financeiramente em casa, muitas vezes mais que ele, ele continua sendo arrogante, quando brigamos age que nem uma criança, com birra e pulando. sem contar às vezes que corta a minha fala, ou fala que eu não vou dá conta de fazer algo. Quando não diz que eu o estou culpando de algo, para ele eu sempre estou culpando de algo quando peço um simples favor e ele não conclui.
Não caia nas provocações do seu marido. Quando ele cortar sua fala ou falar de maneira desrespeitosa com vc, se cale, ignore-o. Nenhum ser humano suporta ser ignorado. Você tocou no ponto chave: “age que nem uma criança”. Criança quando não recebe atenção quando faz a coisa certa, faz coisa errada para chamar atenção. Então, quando seu marido tratar de forma desrespeitosa, silencie, ignore. Mas, tente perceber pequenos detalhes bons no seu marido, aproveite para elogiar. Assim, você vai mostrando para o seu marido, sem que você conte para ele sua técnica, que boas ações serão recompensadas com elogios e ações desrespeitosas serão ignoradas. Se ele reclamar, respeitosamente, escute-o e esclareça o seu ponto de vista. Do contrário, silencie.
Está mesmo difícil ajustar o diálogo na sua relação, pelo fato do mesmo se sentir dono da verdade e não dar credibilidade as suas opiniões. Infelizmente essa é uma mudança que ele mesmo vai ter que procurar fazer se quiser manter um relacionamento saudável, pois acaba mesmo desgastando o casamento. Se ele quer apenas ser ouvido, levanta a voz ou atravessa a comunicação, significa que ganhar a discussão e assim fica mesmo complicado vocês construir interesses comuns. Você se precipitou em trabalhar com ele, pois ao meu ver criou mais pautas para abrir divergências, uma vez que vocês terão que falar sobre o que ocorre na rotina de um casamento e agora tbm do trabalho. O ideal seria você procurar desenvolver uma atividade profissional separada a dele, para se dar a oportunidade de quando vocês estiverem juntos o clima da relação ser destinado para um namoro, para descarregar tensões e não para acumular mais assuntos de responsabilidades que precisam ser divididas uma vez que vocês são sócios. Se essa possibilidade não for possível, sugiro que você desenvolva alguma atividade externa ou alguma que te permita ampliar os espaços. Pense no seguinte se o seu casamento não funcionar, ao menos você terá a sua autonomia financeira se trabalhar em uma outra empresa, pois ficar contanto com dinheiro de pensão, é fria. Não tenha pressa para ter filhos, pois não é o momento, além do que vocês terão uma terceira situação para ampliar discussões. Primeiro vocês tem que se ajustar como um casal, para posteriormente seguir com outros projetos de vida. Tente tbm sugerir a ele uma terapia de casais. Isso as vezes funciona.
Creio que o segredo de um casamento feliz é a transparência do mesmo para que assim todos os problemas possam ser resolvidos. Converse e exponha isto a ele. Se ele te amar, vai se esforçar mais. Se não se esforçar mais, você que terá que tomar uma atitude. Ou aceita sua vida e para de reclamar ou parte para outra é seja feliz. TD na vida, TD, é decisões. Boa sorte.
O ignore. Fuja de discussões. Uma hora ele sentirá o desprezo que deves dar a ele, e consequentemente tomara uma iniciativa de terem uma conversa adulta, se não, ele não gosta o suficiente para manter um casamento. Força.
Se eu fosse fosse você eu iria zoar a cara dele para matar ele de vergonha. Nisso que dá a mãe mimar demais
por experiencia propria caia fora..estou em um casamento com um ser desse tipo a 9 anos e só piora e depois que os filhos você vai ficar presa e anulada depressiva infeliz e sem açao para resolver o problema ..só não pulei fora do barco ainda porque sou covarde tenho um bebe e não tenho para onde ir se eu tivesse algum apoio não estaria aqui agora
Seja o espelho dele. Se ele te trata mal trate ele mal também. Quanto mais você aceitar as grosserias mais ele vai pisar em você por isso revide sempre. Não adianta reclamar isso não funciona você precisa agir e mostrar que não aceita grosseria .