Tenho 27 anos, estou a 7 anos com meu marido, sendo 4 desses casados oficialmente.
Bem, nos somos um casal fora dos padrões. Ele é 30 anos mais velho do que eu.
Mas acreditem: eu me envolvi com ele puramente por sentimento. O amava de uma maneira intensa, ele era único em minha vida.
Quando nos casamos, minha vida virou um pequeno inferno, porque ele brigava por tudo (e até hoje é assim) e sempre joga coisas na minha cara, eu aceitei de boa os filhos dele, ele se dá bem com o meu filho, porém após tantas brigas e ofensas por parte dele, comecei a ficar muito magoada e remoendo o sentimento.
Hoje em Dia vejo que meu sentimento acabou.
Eu me esforço para gostar dele mas sempre ele me enche o saco por qualquer coisa.
Joga na minha cara o que ele faz por mim. faço sexo por fazer.
Fico louca para que ele acabe logo. As vezes tenho nojo de quando ele me beija.
Realmente nem atração existe mais da minha parte. Preferia me divorciar, porém não tenho coragem porque eu não teria o mesmo padrão de vida que tenho atualmente.
Não somos ricos porém tenho tudo o que quero na medida do possível.
Trabalho, mas seria difícil manter meu filho e me manter se eu estiver sem meu marido. Hoje brigamos e ele jogou coisas na minha cara novamente. Vontade imensa de sair e largar tudo, mas vou tentar empurrar com a barriga.
Quem sabe ele morre e eu fico de boa nesse período né?
Você não deve ficar com ele pela vida estabilizada que ele te fornece. Para falar a verdade, pelo o que você descreveu te achei insuportável e péssimo exemplo para nós mulheres. Como alguém pode preferir conforto ao invés de felicidade? Acorde! A sua vida é muito mais preciosa que isto, coloque você como prioridade, que exemplo que se filho terá? Antes você criar ele em outras condições do que fazer isto, ele poderá ter dignidade e futuro do mesmo jeito, com ou sem uma vida de conforto.
Coloque esta coragem para fora que eu sei que você tem, se for necessário trabalhar para sustentar o seu filho, que você trabalhe, deixe este medo de lado e vai a luta. Deve agradecer a Deus por ter saúde para sustentar o seu filho, mesmo que você passe por algumas dificuldades, melhor isto do que quando você estiver mais velha e se arrepender da felicidade que não teve.
O pior é que não importa o que vamos dizer, é bem provável que você ficará assim e se arrependerá daqui a anos e perceberá o tempo que perdeu. Falo por experiência própria, tomara que não demore tanto.
Eu entendo, quero me separar também mas moro próximo de tudo, e teria que voltar para casa da minha mãe que é muito longe ( muito longe mesmo ) de tudo, uns 30 minutos andando só para chegar no ponto de ônibus, ladeiras ainda, horrível. além de que o que eu recebo iria todo para transporte de faculdade, não ficaria com 1 real na mão para contar história, e o pior é que eu não amo mais marido como você falou, já me magoei tanto com palavras e atitudes dele que eu fico remoendo e não consigo sentir o mesmo amor que sentia antes. Eu simplesmente odeio ele, eu gosto dele mas com tudo que ele fez para mim eu já não gosto mais, me vejo aqui presa e infeliz, refem de alguém que age como quer quando quer, eu preciso sair desta situação, estou em busca de um emprego para melhorar minha situação e sair, te entendo, você ainda tem um filho , para piorar, quando é só a gente, a gente aguenta e se vira, mas com filho pensamos 2,3 vezes
Estou exatamente na mesma situação. Depois que tive um filho meu marido se afogou na bebida. Toda vez que tem uma raiva ,ou inventa alguma briga vai beber e depois chega agressivo em casa querendo me bater. Antes do nosso filho ele não era assim viciado na bebida,bebia socialmente. Mas ele sempre me humilhou e esfregou na minha cara que eu vivi com alguém que não prestava sendo que nesse período eu nem conhecia ele. Estou sofrendo muito. Não tenho emprego ,apenas faço uma faculdade ,não saio de casa para canto nenhum faz uns dois anos, não sei nem o que é bebida. Ele não me respeita mais ,se eu choro finge que não está vendo, passa na minha cara que me sustenta. As vezes tenho vontade de morrer porque sei que estou me afogando numa depressão. Nunca pensei que sofreria tanto nem seria tão humilhanda por alguém. Espero que Deus me dê uma luz e eu saia dessa situação desastrosa?
Eu deixei um padrão bom de vida e não fique com nada.Fui a luta.Fui trabalhar.Eu tenho 4 filhos.Fui me levantando e ainda não cheguei onde quero.
Mas hoje sou feliz porque não tenho que suportar humilhações de homem que não presta.Viciado em droga e em bebida.Me traindo e me agredindo.E eu sou casada com ele no papel.Seis meses após eu sair de casa com meus filhos meu marido morreu.Mas não me arrependo não.Se eu consegui vencer vocês conseguem. E não venha me dizer que as pessoas não entendem o que é perder o padrão de vida que se tem.Qdo me separei chegou vezes de não ter um shampoo para lavar o cabelo.Mas suportei.Com Deus eu venci.Tenham fé em Deus e vão á luta.Mulher fraca de caráter é o fim do mundo.Abraços.
Estou na mesma! Moro na Alemanha e não tenho dinheiro lá nada, nem para voltar ao Brasil. Não sei o que fazer! Estou desesperada, não quero voltar, mas tbm não quero ficar aqui sendo humilhada e dependendo do meu namorado. Ele já me ameaçou e grita comigo todos os dias! A gente briga muito, mas ainda aguento tudo porque quero continuar aqui.. mas não sei o que faço.
Nossa! Tantas situações que cada uma delas tem um pedacinho da minha historia de casda.
Vivo infeliz desde que descobri que gostar amar de verdade não se maltrata com palavras rudes de humilhação. E sessoes de cobranças de tarefas peculiares de dentro de casa.
Estou casa a 15 anos, não tenho Filhos com ele.
Tenho nojo de ter relaçoes com ele. Ele bebe demais e fuma.
Apesar de ele nem demorar muito para gosa.
O ruim e que nunca sinto nada, e ele nem se preocupa em perguntar e tentar agrada.
Na minha cidade aqui e ruim por que não tem emprego para nada. Sou formada e nunca trabalhei na area por que a demanda aqui e pequena.
Estou presa nesse casamento por que eu ainda não criei coragem para da um fim.
Não me importo com status social. Ele me proporciona tão pouco luxo que eu sobreviveria sim, com bem pouco.
Homem que estão lendo esses comentarios eu queria entender da parte de vocês o que e que muda ai dentro de vocês em relaçao a uniao de casados?
Por que fica parecendo que vocês não querem mais ter uma obrigaçao com sua parceira, depois que casam, e sim uma posse.
Egoísta. Libere ele de você.
Quantas situações nós mulheres temos que passar..estou até chorando aqui, pois estou numa situação bem parecida..sou casada ah 16 anos 2 filhos .e durante todo esse tempo só ah uns 2 anos que ele veio melhorar realmente .mas agora sinto que já é tarde.pois foram muitas mentiras .noites sozinhas e ele na rua bebendo e usando drogas (ainda usa e bebe) traições agressões verbais e físicas Recentemente tivemos uma briga eu sai de casa com meu filho mais novo.ele pediu para voltar eu acabei voltando por causa do pequeno. Mas estou tão infeliz me arrependi muito de ter voltado. Na hora do sexo não sinto nada não vejo a hr de acabar logo. Estou em desespero.não posso acreditar que Deus me queira nesse relacionamento tão infeliz.vivemos de aparência..estou no meu limite
Também vivo um casamento sem amor,sem paixão,sem carinho,afeto! Já passei pelo inferno com meu marido a mãe dele e as irmãs dele.tenho três filhas e na gravidez de todas elas eu só passei raiva e muita humilhação. Meu marido não sai comigo,não conversa,não me procura mas quando quer algo ele me trata bem.não suporto mais essa situação,mas entreguei metade da minha vida a ele,minha juventude foi embora,não trabalhei só cuidei dele e dos filhos.hoje com 45 anos não consigo mais emprego nenhum, sou cabeleireira, manicure e confeiteira mas não tenho condições de abrir um negócio,sou totalmente dependente dele. Não suporto pensar que vou morrer ao lado de um homem que não amo.não vejo saída para minha vida.
É tão complicado ver que não estou sozinha. sei muito bem o que você está passando, pois eu estou passando pelo mesmo, queria ter forças para largar, porém me sinto tão solitária, achando que minha família não ficará do meu lado. Não tenho filhos estamos juntos há 4 anos e ele é bem mais velho que eu, sou formado e só estudo para concurso. Às vezes dar vontade de larga tudo e sumi..
Boa noite, passo pelo mesmo problema, sou casada 17 anos, nunca foi um casamento feliz, sempre muitas brigas, agressões verbais, e até físicas, ele parece ter uma pedra de gelo no lugar do coração, nunca está em casa, trabalha de domingo a domingo, dia e noite ele me proporciona uma vida confortável porém infeliz, não pareço sua esposa e sim empregada, babá, lavadeira ,passadeira, vive me humilhando, nem para os filhos ele liga, nossa vida e um inferno, sou dependente dele,e por isso ele acha que pode fazer o que quiser e tenho que aceitar, não quero mais viver assim, infeliz e como se todo dia eu morresse um pouco.
Também tenho sofrido muito.
minha mãe está nessa situação, e além de sofrer acaba nos fazendo sofrer tb. pois não aguento mais ver meu padrasto humilhando ela.
Eu tbm estou no mesmo barco, não aguento mais, dependo do teto dele para morar até um dia que eu encontre outra pessoa que me ajude ou um emprego.. é horrível tudo que ela passa eu passo tbm. não o o, tenho nojo e raiva dele. é difícil ..
Triste saber que muitas sentem o que eu tbm sinto. Pq isso é a pior coisa: ser dependente!
Minha prioridade é dar uma boa escola, bom ensino e boa educação para meus filhos, e com isso pago um valor bem alto na educação deles.
E faço com o maior prazer.
Só que acabo sendo 90% dependente dele.
Moro num bairro bom, escolas boas para as crianças, amo meu apartamentinho por mais que seja de aluguel. Porém ele banca praticamente tudo, tudo de maior valor até porque ganha bem mais.
Se eu fosse meter as caras e sair com meus dois filhos de casa, com meu salário, iria morar num lugar afastado de todos, sem minha família pois todos moram próximos a mim, teria que trocar meus filhos de escola e mantê-los até numa pública?
Ó Meu Deus.eu juro que não aguento mais.
Não tenho mais forças. Comentei em outro post e serve para esse tbm.
Eu não vivo. Eu sobrevivo. Eu sobrevivo pelos meus filhos, apenas por eles. Empurro minha vida com a barriga. Que se dane eu! Quero que nenhum dos meus dois filhos (uma menina e um menino) passem por nada do que passo. Quero que sejam independentes, que não precisem de ninguém para ser alguém, para poder comer, para ter onde morar.
Estou na mesma situação, com as malas prontas, com ele trancado no quarto bêbado com raiva, e eu desempregada tentando tomar coragem para sair de casa. negligenciei a minha vida, e me deixei levar pela dependência financeira, pelo papo furado de que não preciso trabalhar, dando assim carta branca para todas as humilhações e agressões. quero tomar coragem, estou sentindo uma dor tremenda na alma, más preciso seguir para cuidar das minhas filhas.Deus me dê forças.
Tantas mulheres na mesma situação..gente o principal é acordar depois é planejar e por em prática..vão trabalhar vão ser independente,procurem melhoras não em outro relacionamento mas em vcs..estudem,trabalhem .agora ficar parada sem fazer nada ou esperar o cônjuge morrer para ficar solteiro é mais fácil ele te matar de raiva ou de depressão do que ele morrer e te deixar rica.
Então, preciso de ajuda, estou quase na mesma situação se não pior, tenho 18 anos e engravidei com 17, nunca gostei do meu marido, ele me engravidou para mim não me separar dele, fui obrigada a vir morar na casa dos pais dele, ele não trabalha e depende dos país para viver, ele não gosta da minha família,( e me fez ficar contra a minha família inteira) e nem eu da dele, nossa filha completou 1 mês agora, recebo ameaças dele, muita humilhação, é horrível e cada vez fica pior, pois não posso sair daqui, ainda mais sem minha filha, e ele já me disse que com ela eu não saio daqui, já me ameaçou de morte.
Estou me sentindo sozinha, e com nojo dele.
Quero me separar mas não tenho para onde ir, sem trabalhar e com minha filha MT pequena.
Tbm estou nessa situação, agora nesse momento, nessa madrugada meu marido está para rua, eu sozinha em casa, pois minha filha de 6anos está viajando com a
madrinha, estou angustiada pois não amo mais meu marido, sou quase 8 anos mais velha que ele, ele ainda, como posso dizer “um meninão”, mas ele e muito grosso comigo, me distrata, grita comigo e me chama atenção na frente dos outros, estamos a 9 anos juntos, mais de uns anos para cá, não o amo mais, e sexo então, tenho nojo. A casa e minha, já mandei ele várias vezes embora, mas ele volta, diz que e por causa da pequena, mas sinceramente, não o amo.mais faz tempo. Mas dependo dele financeiramente, tenho 43 anos, o que fazer nessa idade para me sustentar sozinha com minha filha?
Tmb estou vivendo esse inferno, sou casada há quase 18 anos casei muito nova sem experiência nenhuma não trabalho mais estudei porém não consigo arrumar um emprego e por isso dependo do meu marido financeiramente, não amo mais meu marido, nesses anos todos tudo foi muito difícil muitas brigas muita coisa que eu lutei sozinha para ele ser feliz, abri mão de mim para viver a vida dele, quis muito ter filhos durante um bom tempo, mais não consegui, e hoje eu agradeço porque estaria sofrendo muito mais, nem sei como medir tamanha dor. Quero me separar, quero ser uma mulher livre, meu marido não me agride, não fuma não bebe, mas também não ajuda muito tudo fica em cima de mim o tempo todo, tenho uma vida boa mais tudo o que compro tenho que me justificar, não tenho liberdade nenhuma, me sinto sufocada, não consigo ficar perto dele, não suporto ter relações com ele, que graças a Deus é muito raro. Me sinto sufocada não vejo a hora de dar meu grito de liberdade. Mais preciso me planejar, para casa da minha mãe não dá, ela é narcisista já me fez sofrer muito. Não tenho ninguém da família que pode me ajudar. A família dele, quero distância, não quero ver nunca mais. Que bom poder desabafar e ver tantas histórias parecidas. Preciso me libertar, preciso ser feliz, não posso perder a minha vida do lado de alguém que não sinto mais nada.
Oi, estou vivenciando um inferno semelhante. Tenho 27 anos e meu marido 56. Não temos filhos, mas ele tem 4 filhos, sendo que 1 filho dele de 18 anos mora com a gente. Estamos juntos há 8 anos e há 2 anos descobri que ele me traia com uma mulher de 57. Meu chão desabou. Ele foi uma pessoa muito importante na minha vida, me ajudou muito, mas desde a traição nosso relacionamento não foi mais o mesmo. Quando descobri voltei para a casa dos meus pais, mas, por não suportar a pressão de viver com meus pais voltei com ele (meu pai é alcoólatra e minha mãe é extremamente carente, me sinto sufocada na casa deles) Qdo retornei a minha casa, eu senti uma certa mudança dele e acreditava que ainda poderia ser feliz ao lado dele, mas o tempo passou e a máscara dele caiu novamente. Foram tantas mentiras que isso aniquilou o sentimento que tinha por ele e hoje consigo ver a pessoa extremamente egoísta que ele é, nunca sou prioridade para ele. Raras as vezes em que me trata bem e quando trata é por algum interesse. Sinto como se eu fosse um objeto, uma brinquedo que ele gosta de exibir para as pessoas na rua e quando chega em casa me deixa em um canto, como se fosse decoração da casa.Estou pensando em voltar para a casa dos meus pais, porem tenho medo de não suportar a pressão da convivência com eles. Amanhã irei fazer uma avaliação com um psicólogo para iniciar uma terapia. Espero que eu consiga achar uma saída e vocês tbm.
Voltei para ela, porque eu não tinha ninguém e eu estava mal, foi nessa época que pensei muito em suicídio. Estive ruim financeiramente. Vendi o apartamento no valor de um terreno, para eu ter uma reserva. Por ter 43 anos, e no meu currículo tive alguns cargos altos, isso está dificultando entrar num emprego. Não tenho graduação. Hoje estou no 3o semestre da graduação. Através da minha reserva, pago meu combustível, foi uma mesada para meu filho, pago minha psiquiatra particular, pois do plano não são bons, e é caro a consulta, sou eu quem pago, e também a psicóloga particular, na terapia. A minha reserva acabará em dois anos.
Resumindo; estou com ela por dependência emocional, mesmo tendo acabado o amor dos dois lados. Agora nessa situação em que não consigo emprego, estou dependendo financeiramente dela. A casa deixei para ela, a diferença entre o valor do apartamento foi 300%. Hoje vivemos brigando, penso que isso seja passageiro, mas talvez levará anos. É muito difícil isso. Eu nunca traí e acho que ela também não.
Enfim, complicado a situação, e contrário possa é o homem dependendo da mulher. Não sou machista, si estou expondo o que acontece. Tenho esperança que eu consiga ser feliz ainda com alguém. Em que eu possa amar e ser amado .
Gente, quantas mulheres infelizes. Dá vontade de nos juntar e ajudarmos uma as outras.
Eu sou casada há 20 anos, tenho uma filha mocinha, estou mudando o ciclo profissionalmente e esperando as coisas firmarem para me desvincular. Ele é o oposto de todos os homens que vocês comentam, tirando as traições que é normal dos homens. Mas o meu vive em casa, não tem vicio de bebidas e drogas, não me ofende com palavras, mas não gosta de trabalhar ou sei lá o que passa na cabeça dele. Pq mudou de uns 10 anos dizendo que está cansado do sistema. Largou a responsabilidade, faz trabalhos esporádicos e com muita sorte consegue ganhar uma bela grana. Mas ando cansada de viver na incerteza e insegurança. E ele vive em casa fica jogando a madrugada toda e dorme durante o dia. Para mim já esgotou, meu limite foi para o saco. Mas pagar sozinha nesse momento todas as contas é difícil, ainda mais que tenho 56 anos. Emprego não encontro mais a não ser call center, sendo que sai de um faz 3 anos. Mas tenho minha profissão sou formada há 31 anos e há 3 anoa sou terapeuta tentando fazer a coisa acontecer porque emprego pela minha profissão de formação não há como conseguir emprego. Mas.enfim. Sou feliz como terapeuta holística, amo o que faço. Mas.não sou feliz quando volto para casa.
Só para constar mais uma infeliz na mesma situação
Eu. Tbm. Vivo uma vida muito triste sou casada 10 anos tenho três filhos uma de 5 anos um de 3 e um de 1 ano. Odeio meu marido mais dependo dele porque eu não tenho como trablhar e deixar meus filhos
Nao tenho nem com quem deixar e para piorar moro do lado da minha sogra que e uma cobra. Nunca me ajudou com Nada meu marido e um alcolatra bebe todo dia piga mesmo só deus sabe a vida que eu vivo nunca deixou faltar nada para as crianças mais qual a mulher que suporta um marido bebando fendendo e me humilhando.
To muito mal não sei o que fazer da minnha vida minha mãe mora numa casa de três comodos não tenho coragem de ir para la. com Tres crianças. E para piorar eu sou somzinha. Niguem sabe do que passo na minha. Casa com um bebado. Fedindo nogento. Odeio ele odeio
So quero ser feliz com meus filhos desejo que ele morra todos os dias minha vida e um iferno só vivo por causa dos meus filhos.
Eu tbm estou na mesma situação. O lema é querer se separar mas sem condições de se manter. Tenho um filho de 2 anos com ele. Fui vítima de paixão desenfreada, o conheci no serviço, na época tinha 24 anos, hoje tenho 30 e ele é 25 anos mais velho que eu (tem 55) e hoje é um fardo viver com ele sabe. Eu sabia do histórico fodido de bebidas e traições mas ignorei, achei que comigo seria diferente. Hj ele bebe todo dia. só ele está trabalhando. Estamos 6 anos juntos. No passado eu abri mão do meu trabalho, cidade e fui com ele p/outro lugar, investi tudo que tinha, recisao e automóvel, sem falar que enfrentei minha família e passei por cima de todos os conselhos, imaginem ser a filha caçula e aparecer com um homem mais velho do que a minha mãe.
Só sei que vou começar estudar e trabalhar. Me planejar, não me vejo mais casada com ele, nunca foi amor, hoje tenho ciência que era paixão, como eu o admirava isso foi mantendo, mas hoje toda admiração que sinto por ele foi esmagada pela bebedeira e língua afiada.
Eu nāo suporto meu marido, mas dependo financeiramente dele e por isso nāo posso me separar. Tenho 42 anos, formada, falo idiomas, mas estou desempregada há 10 anos. Moro em outro país e anos atrás perdi meu trabalho por causa da crise. A partir daí, minha vida decaiu. Tivemos que sair da cidade, onde moravámos de aluguel, para ir morar no interior, pois meu marido tem casa própria. Uma cidadezinha diminuta sem trabalho na minha área e fiquei dependendo dele. Ele nunca me respeitou, ri de mim na frente das pessoas, mente muito, é sarcástico, as vezes agressivo, bebe demais, uma pessoa tóxica. Mas eu o amava tanto, que perdoava. Mas o tempo passou e me dei conta de que os pedidos de perdāo eram falsos, pois sempre volta a fazer o mesmo. As brigas sāo constantes. É 1 semana bem, 1 semana mal. Antes o respeitava muito, mas dele tanto me faltar ao respeito, passei a desrespeitá-lo tb, me tornei agressiva como uma forma de defesa. Sinto que nāo sou mais eu. Nāo aguento mais essa relaçāo, só penso em me separar dele, mas nāo tenho como. Preciso ir me mudar para uma cidade e procurar trabalho, mas nāo tenho dinheiro para me mudar e também tenho muito medo pois estou só. Nāo vejo saída para mim. Só penso em me matar