Não sei como cheguei nesse site, mas eu não consigo me abrir com ninguém então isso aqui pode ser útil.
Eu não amo mais minha esposa.
Com essa situação eu acabo tendo dificuldade para estar perto dela e tudo fica sacrificante.
Não sei bem o que trouxe a situação a esse ponto, pois nos amávamos muito.
Talvez as muitas brigas, desgastes, cobranças, erros de lado a lado, barracos, amigos afastados, relacionamento difícil com as famílias.
Tudo isso em grande volume.
De fato, eu não aguento mais estar casado com ela.
Eu sinto que não existo mais, que a minha vida não é minha, que não sou quem eu devia ser.
Eu, de fato, preciso me separar dela.
Mas eu amo, demais demais demais, a minha família.
Por mais contraditório que possa parecer, amo essa coisa de ser pai e marido. Apesar da infelicidade na relação homem-mulher, eu me sinto em paz por saber que meus filhos têm os pais juntos cuidando deles.
Eu gosto dessa unidade familiar, deles olharem para cima e ver o pai e a mãe lado a lado tomando as decisões, cuidando deles, da casa.
Eu sou um pai muito presente.
Cuido das crianças, dou banho, comida, lavo e passo roupa, limpo a casa, cozinho.
Faço isso tudo com amor, sou muito participativo e não sei ser de outra forma.
Por isso tenho tanto medo de separar, não sei como vai ser viver em outra casa, não colocá-los para dormir à noite, não estar presente todos os dias.
A verdade é que eu não consigo mais viver com a minha esposa, mas também não vivo sem a minha família. Eu não sei o que faço.
Bom vamos por partes!
Você acha justo sacrificar a sua felicidade por causa dos seus filhos? Você os ama e isso é fato, existe ex marido, mas não existe ex pai. Então, se você não está feliz, separe sim.. você continuará sendo o ótimo pai que é. Isso não vai mudar nunca! Mas seja feliz, busque a sua felicidade! Você pode conciliar.. O que não dá é você ficar desconfortável nessa situação! Bjos
Você pode conversar com ela e tentar encontrar esse amor que se perdeu. Se vocês se amavam tanto, ainda pode ter esperanças de esse amor ainda existir. Procure coisas para fazer que vocês não fazer mais. Sei que é difícil agora por conta de seus filhos. Mas acho que um tempo só para vocês dois seria bom. Tente ao máximo se apaixonar por ela novamente. Se você não quer perder, faça algo para não perder, porque ainda da tempo.
Larga mão de ser babaca leva ela para jantar conversem divirtam se, conquiste ela novamente, separação é para fracos e o cara que só pensam em sí próprio …
Eu acho que se vocês procurarem a fazer coisas juntos, quando faziam na época que se amavam, as coisas vão melhorar. Muitas das vezes a rotina do dia a dia acaba afetando os relacionamentos, ter responsabilidade com os filhos é uma coisa, mas esquecer de vez a relação homem mulher é um erro. Tente recuperar o que vocês perderam, se mesmo assim, não virar, aí você se separa, porque está em uma relação só por causa de filhos, não é bom nem para vc, nem para ela. Os dois ficam com a vida empatados, deixam de conhecer outras pessoas e ser felizes.
Você pelo pouco que descreve é um homem que muita mulher tem ou sonharia em ter e não dá valor. Tem defeitos como qualquer um, mas é um bom pai e esposo.
Só de você dizer que gosta de cuidar dos filhos e da casa já vi em ti uma dádiva, está meio raridade isso pois ainda existe muito homem machista que acha que cuidar de filho e de casa é dever unicamente da mulher.
Não tenho conselho para te dar, só te dou os parabéns por ser assim.
Eu poderia te dizer, separa chuta o pau da barraca vai ser feliz, mas você expressa sua felicidade em fazer tudo pelos filhos e para ver a esposa bem, vai entender seu coração meu nobre.
Talvez precisa reacender uma chama aí, pois se o amor não existisse de fato, você não faria o que faz dentro da sua casa.
De início vi que você é uma pessoa culta (sabe escrever). Indo direto ao assunto: separe-se.
Por que?
Porque se não o fizer, com o passar do tempo, você irá tornar-se uma pessoa amarga e ressentida, inclusive em relação a quem o impediu de separar-se: os filhos (sei que você deve estar pensando “jamais os culparei” mas, saiba, nossa mente faz coisas impensáveis conosco).
De qualquer forma, seja culpando outrem ou não, você se tornará ressentido, mal humorado e deixará de ser um bom pai. Para os filhos é melhor ter pais separados que não brigam do que viver num ambiente hostil ou disfuncional.
Sinto uma grande responsabilidade por meu pai que tem vício em bebidas alcoólicas. Quando bebe fica agrecivo. Já sou casada mas mesmo assim sinto que tenho uma responsabilidade e esse sentimento tem me consumido ao ponto de me sentir doente emocionalmente. Fico preocupada em não está fazendo a minha parte, sei lá! Eu acho que precioso viver minha vida, mas ao mesmo tempo fico com um peso na consciência de não esta9 fazendo o certo.
Amigo. Para tudo tem um jeito nessa vida. Eu devo imaginar a angústia, porque passei por isso até um tempo atrás com meu marido, no meu caso, eu não o queria mais, para falar a verdade estamos tentando nos conciliar, porque temos uma filha de 6 anos, mas realmente as vezes o casamento chega num ponto que desgasta, por causa de brigas, discussões, opiniões contrárias, envolvimento de família muitas das vezes, falta de tempo para pra namorar, enfim, são n. Motivos que pode levar ao fracasso, mas tente fazer o que eu estou fazendo, dando uma chance para nós, separa um momento só para vcs, esquece o celular, tv, as crianças por um momento, quem sabe aquela chama se acende novamente. E tudo volta ser como antes, se não der certo, viva a sua vida, e esteja sempre perto das crianças, mesmo separado. Boa sorte.
Marido bonzinho demais não é bom. Aparentemente sua esposa é rainha e você submisso. Precisa equilibrar estas diferenças.
Fica quietinho aí!se você se separar vai ser pior! depois vai querer voltar e se a sua mulher arrumar outro?
Aparentemente o seu maior erro, foi o de não ter colocado limites nessa relação, se sujeitando a ficar sem espaços e o que levou a afastar os amigos, aceitando ser cobrado, monitorado, conduzido até mesmo para evitar elevar os níveis das discussões, como se você só tivesse um papel funcional nesse casamento, que é o de servi-la, assim como a seus filhos. Um homem que perde a sua própria identidade, deixa de realizar as suas vontades, para ceder as vontades de uma parceira, não tem mesmo condições de ser feliz, pois você não tem um casamento equilibrado, ao ficar desprovido das atenções, da sua esposa, que só sabe pesar em cima de vc, exigindo obrigações, sem lhe dar direitos, assim como te responsabilizando dos próprios problemas que ela própria gera, nessa relação. Segundo o seu relato, você gosta da intimidade do lar e da presença diária na vida dos seus filhos, porém está no limite máximo da tolerância, para suportar a sua parceira. Em uma situação de separação, naturalmente você iria perder alguns lances da parte da rotina que você gosta, mas o que não impede que você possa realizar uma guarda compartilhada, para poder estar mais próximo aos seus filhos, com maior frequência. Não irá demorar muito para os filhos perceberem que os seus pais não funcionam juntos. É esse o modelo de união e valores que você quer transmitir a eles?
Conversa com sua mulher fala o que você está sentindo tenta fazer uma terapia de casal isto ajuda muito. Boa Sorte espero que você seja muito feliz!
Tente acertar as coisas com ela, por favor seja sincero com ela. Converse abertamente. Antes de ambos se apaixonarem por outra pessoa, será muito pior. Se não der certo separa! Não tem porque ficar em relacionamento só pelos filhos! Sempre será SEUS filhos! Seja sim sempre sincero com sua esposa pelos seus filhos! Boa sorte!
Pelo andar da coisa, conversar não vai surtir efeito. Sua mulher se sobrepôs na relação, e você permitiu isso. esse é o problema, ela não vai querer dar o braço a torcer e descer do lustre onde se colocou. você é um bom pai, bacana, mas é preciso deixa-la tomar as rédeas da criação dos filhos vez ou outra. é preciso literalmente se afastar de vez em quando. Se só você fizer os papeis básicos em casa, você se torna a mulher da relação. Já seus filhos e sua família, nenhum dos dois acabará se você decidir por se separar. Família é aquilo que você carrega consigo, mesmo estando longe. Comece a se desapegar, em principal dela. Se continuar assim, você vai ter que viver com essa sensação de aflição e angustia por estar ao lado dela.
Vários comentários sugerindo que você é um ótimo marido e a sua esposa manipuladora, folgada, etc.muito cuidado com julgamentos baseados em apenas uma opinião. Será que você não está se precipitando? Talvez as brigas e momentos ruins tenham feito vocês esquecerem do motivo pelo qual se apaixonaram. Talvez esse sentimento esteja adormecido dentro de você. Por que não da uma chance para você e sua esposa, já que você gosta tanto dessa união familiar? Quem sabe você não descobre que ainda a ama? Imagina se separar, sofrem ela e seus filhos e você depois de tudo percebe que ainda existe amor? Será que vale a pena correr o risco antes de tentar resgatar o amor que vocês sentiam? Já parou para pensar que talvez ela esteja sentindo falta de algo em você e por isso tenham tantas discussões? Falo tudo isso por experiência própria. Quando li seu post vi meu casamento. Meu marido fala exatamente tudo que você diz fazer, mas por outro lado ele me magoa tanto com outras atitudes, uma delas é dar mais valor a amizades que ao própria família. Isso tem causado muitas brigas. Ele chega a passar finais de semana inteiros fora de casa e isso me deixa muito triste. Te falo isso para você entender que as vezes você acha que já fez de tudo para melhorar a convivência, mas pode estar pecando nos cuidados com a sua esposa, se é que você me entende. Tente o que for preciso antes de se separar. No mais seja muito feliz em qualquer decisão que tomar.
vc gosta de ser pai e marido. você pode arrumar uma outra mulher e ter filhos com ela, qual o problema?
Talvez ela não seja a pessoa serta para vc
Os homens quando estão casados acham que ser um bom pai é bom marido é garantia o suficiente.
Só esquecem de ser homem para sua mulher, e aí começam as brigas. Esposas são Mulheres tbm. Toda mulher quer ser desejada e viver o melhor do sexo com seu marido, homens acham que esposas só tem vaginas para partir seus filhos, e depois depois ficam se perguntando porque ela briga tanto
Entendo vc, pois é difícil sair do relacionamento e pensar em todas as coisas que serão perdidas. Encontros de família, churrascos com amigos, assistir TV no final do dia, fazer alguma tarefa doméstica juntos. É uma dor que você não faz ideia. E quando você separar (pq é o que vai acontecer, porque o pensamento já está formado na sua cabeça), você vai sair e vai voltar e em seguida vai querer sair novamente, porque é um misto de sentimentos e informações, tua cabeça quer ir, teu coração quer ficar, ou talvez seja inverso, a cabeça quer fiar e o coração quer ir. O sofrimento vem, a dor acompanha e um dia após o outro vai diminuindo, amenizando. Mais como já foi dito *pai você nunca via deixar de ser, apenas vai deixar de ser marido, que convenhamos, não está sendo porque já não sente mais vontade.
Eu sei bem, quando algo se quebra é difícil reencontrar, vocês podem até sair como foi sugerido, ter um tempo para vcs, mas depois quando retomar a rotina aquela pulguinha vai estar atrás da tua orelha dizendo e se eu tivesse tentado me separar. NUNCA É TARDE para nada, seja para ser solteiro, iniciar uma nova família, viajar, estudar, arrumar um novo emprego, uma nova casa, um novo cachorro. Não será o primeiro casal a passar por isso e também não vai ser o último. Tente pensar um pouco em vc, ninguém vai ser feliz no seu lugar.
Ia dizer o mesmo. Provavelmente essa mulher está com uma energia masculina, e homem nenhum aguenta se relacionar com outro “homem”. Deve ter uns papéis meio invertidos aí.
Fiquei casado por 15 anos. Tinha a melhor pessoa que poderia ter, porém não era feliz e me prendia ao meu filho e a família dela que TB se tornou a minha.
A verdade é que quando se perde o amor, não vale mais a pena o sacrifício de ficar juntos e o homem se acomoda na rotina do dia, na casa, no lar com sua família. Parecemos gatos amamos as casas onde vivemos.
Como dito a cima, o que importa daqui para frente será a qualidade do tempo que passará com seus filhos, minha relação com o meu até melhorou e eu morria de medo de morar sozinho, do meu filho não querer vir me ver e hoje ele está sempre comigo, sempre trago ele e os amiguinhos para brincarem aqui, é uma farra e a relação com a mãe dele a distância se tornou melhor. Em suma, deixe viver, se permita, certamente a sua mulher também não está feliz com essa situação e uma família desajustada não faz bem e passa uma mensagem negativa para os filhos.
Tenha coragem nobre homem.
Olha meu amigo, eu também ficaria muito chateado se isso acontecesse em minha casa porque eu amo meus dois meninos e sou muito ligados a eles, até para carregar para cima e para baixo e fazer as vontades deles, mesmo que seja um pouco incorreto. Então vou te dizer, você só tem duas saídas, a primeira dolorosa que é largando e tentando ser o mais próximo dos filhos sempre.
E a outra é você resgatando seu amor novamente com sua esposa e se for escolher essa opção vou dar umas dicas:
-aprenda a sempre dar razão para as mulheres numa briga, não dê murro em ponta de faca, na hora dê razão para ela, depois discute.
-carinho primeiro, emoção depois. Carinho não se pede de volta, dê sempre mesmo sem retorno que as coisas só melhoram.
Seja detalhista sempre veja o que está faltando para ela antes de ela pedir.
E tente salvar esse amor porque, não tem boa família, quem não sabe lidar com sua esposa, até porque é Nela que está o alicerce da família, mãe é mãe e isso você nunca terá ( a magia entre mãe e filhos)
Amar é uma decisão amigo. Quando decidimos amar alguém de verdade, nada e nem ninguém pode impedir isso. Acredite!
Sou a Maria e na minha juventude, só fiz asneiras, na verdade era bonita e isso levou-me a «abisar» da sorte Tinha imensos pretendentes e não queria nenhum, andava com todos r nunca fiquei com nenhum, agora que tenho 54 anos estou sózinha e sem hipótese de arranjar alguém, pois tive um AVC que me deixou sem autonomia na rua, agora não posso querer nada nem ninguém, vou ficar soteirona até morrer.