Não entendo realmente o porquê disso, mas não concordo com o jeito que ela me criou. Primeiramente, acredito que ela ma dá muita liberdade. Sério. Ela não sabe nada sobre a minha vida ou o que eu faço na internet o dia inteiro. Isso me faz pensar que ela não se importa comigo mas, às vezes, pego ela bisbilhotando meu celular (coisa que também faço no celular dela), mas ela não fala nada sobre isso e eu também deixo quieto.
Ela e o meu pai se separaram há mais ou menos 5 meses e ela NUNCA sentou comigo e me perguntou como eu me sentia sobre isso. Tudo que ela faz é me jogar contra meu pai, mesmo sem perceber.
E, bem, como eu disse, eu sei a senha do celular dela (ela não sabe que eu sei) e às vezes checo as mensagens pois sinto que é o único jeito de saber o que está acontecendo na vida dela, já que ela não me conta absolutamente nada, e, um dia, fui checar e vi que ela conversava com um cara, já o chamava de amor e dizia que ia trazer ele aqui para me conhecer. E, o pior disso tudo, é que não fazia nem 1 semana desde que ela e meu pai se separaram. Eu não disse nada para ela sobre isso. Ela trouxe ele para me conhecer aqui depois de um mês e também nunca sentou comigo e conversou sobre como eu me sentia. Eles já terminaram após 3 meses juntos.
E, agora, vejo tudo se repetir: Li as mensagens > Ela está saindo com outro cara e, de novo, não me disse nada.
Outro problema da minha mãe é que ela se acha demais. DEMAIS. Ela é linda para mim, mas se acha melhor que todas mulheres do mundo e isso é horrível. Ela usa roupa que não condizem com sua idade e isso me constrange.
Ainda acredito que o que falta nessa relação é diálogo. Mas não seria ela quem deveria tomar a iniciativa, já ela é a mãe e eu sou a filha (coisa que ela ás vezes esquece)?
Não me sinto à vontade para conversar com ela sobre absolutamente nada e, quando tento, ela sempre me interrompe e começa a falar sobre ela.
Olha, não podemos imaginar como se sente, mas algo que aprendi é que você não deve esperar que os outros tomem a atitude que você espera. Se você quer conversar com sua mãe sobre tudo, desabafar, dê o primeiro passo. Seja firme e fala: mãe, precisamos conversar. Por quê tipo, mãe é mãe e vocês podem discutir, não se entender, mas você tem que ter a liberdade para conversar com ela. Não sei qual a sua idade, mas cada vez que você adia e vocês não conversam, isso só vai piorar a situação. Talvez ela tenha receio de conversar com você, porque mães também tem medo, então se ambas está exitando, dê o primeiro passo você e espera pela resposta, o pior que pode acontecer é ela não querer conversar e o melhor é vocês serem sinceras uma com a outra e tentarem viver melhor, sendo mais amigas.
Quando uma mulher sai de casamento é porque ela já lutou muito e sai toda destroçada, autoestima la no pé, por isso ela se comporta como uma adolescente, ela tbm se sente insegura com a nova vida, você não sabe o que seu pai vez para ela, saiba separar a mulher da mãe, se ela te deixa a vontade é porque confia em vc, procure ter mais uma conversa com ela e fale tudo o que está sentindo. Boa sorte!
Primeiro você tem que ponderar que sendo de gerações diferentes, a educação foi diferente também. Consideração por você ela tem quando lhe apresenta o namorado. Tudo na vida é resultado de como passamos pelas provações: para uns separar pode ser uma decisão mais racional, os que dizem “a fila anda”; para outros: o passado das “promessas feitas; juras de amor” se misturam com a situação de estarem se separando e aí assimilar os fatos complica e, póssa justificar o namoro anterior dela ter durado três meses. Nada impede de você dar o 1. passo e, quem sabe ajudá-la a continuar a vida, se permitindo efetivamente, o recomeço.
Eu não consigo confiar na minha mãe, não sei o porque mas, ela sempre briga comigo e diz que tudo que eu faço e falo é para chamar atenção, ela quer se separar do meu pai porque ele chama ela por um apelido fofo e não pelo nome, eu não sou casada mas eu acho que não é necessário se separar, eu não consigo me ver sabendo que meus pais se odeiam, ou que não se amam mais, eu tenho total certeza de que se isso acontecer eu entro em depressão, sim eu choro a noite quando eles brigam, acho que vou marcar um consulta com o pscicólogo, isso não está me fazendo nada bem.