Tenho 15 anos e meu primeiro e único namoro foi bastante conturbado. Ficamos muito tempo juntos, ele aprontava todas, me traia e eu perdoava (mesmo sofrendo), isso gerou brigas na minha família e meus pais me proibiram de conversar com ele. Hoje não conversamos mais, só que outro resolveu reaparecer na minha vida.
Com esse “outro”, já fiquei uma vez, depois nos afastamos porque eu estava namorando e quando terminei, nos aproximamos novamente. Ele é um fofo comigo, me diz coisas lindas, é engraçado, faz amizade com facilidade, todas as pessoas se dão bem com ele. E desde a nossa reaproximação, ele tem mostrado que quer ficar comigo de novo e ter algo mais sério, mas o problema é: sou insegura, fria e não consigo confiar nele. Ele nunca fez nada de errado comigo, mas tenho medo de não dar certo, tenho medo de me apaixonar e sofrer, tenho medo da gente ter algo mais sério e ele me trair, tenho medo dos meus pais também não gostarem dele, dentre muitas outras coisas. . O que devo fazer? Fico com ele e deixo ver no que dar? Ou espero um tempo até ficar mais velha e encontrar alguém de quem eu tenha certeza que minha família aprovará?
Fica com ele, menina. Vê no que vai dar. Viver é meter as caras. Decepções virão e alegrias também. O que não pode é ficar parada.
Eu te entendo e sei como é difícil confiar em alguém quando sofremos no passado, mas dê uma chance se der errado vai ser mais um aprendizado e mas se você não tentar pode acabar perdendo uma chance de ser muito feliz.