Eu sou pre-vestibulanda para medicina e tem muita pressão sobre mim, minha avó está morrendo, e tenho que ficar ajudando todo mundo, e me prejudico nos estudos. Sou filha única e por mais que eu ame muito meus pais, não consigo confiar neles, porque eles, realmente, não conseguem avançar na vida deles, enquanto eu sempre me destaquei muito academicamente e socialmente. Mas na verdade desde que a minha outra avó morreu de cancer generalizado, eu tenho segurado tudo para mim, ainda que eu tenha amigos que realmente se importam comigo, eu não tenho um porto seguro e dói muito, ter que aguentar tudo sozinha, ser perfeita e ainda ter que carregar todo mundo. Eu não estou aguentando.
” Eles não conseguem avançar na vida deles ” Desculpa, mas não ficou claro para mim o motivo que tira sua confiança nos seus pais. Qual tipo de estabilidade você procura neles?
Enfim, a questão que já me senti muito assim, sozinha com meus sentimetos, mesmo tendo muitos amigos, não queria dividir com ninguém, pois realmente sempre achei que ninguém fosse entender até mesmo meus pais. Sempre vinha aquela frase de Fernando Pessoa na minha cabeça : Eu que me aguente comigo e com os comigos de mim..
Morava fora para estudar e já não aguentava tudo, até que conheci o meu alicerce mais firme, Jesus. Sério, eu sempre fui cristã mas nunca entendi direito o que é o relacionamento com Deus, até que um dia sem querer entrei em um vídeo de Helena Tannure e foi como se algo em mim tivesse despertado, senti um desejo por conhecer a Deus, sério, queria saber quem Deus é, o que é o amor de Deus, o que faz o amor de Deus, a importância do Espírito Santo em nossa vida.Tive experiências sobrenaturais com Jesus e é maravilhoso! Quando seu espírito está sobre uma rocha segura que é Deus, sua mente trabalha ao seu favor e você adquire confiança e segurança. Hoje na minha cabeça tem ressoado uma nova frase : ” De maneira algum te deixarei, nunca jamais te abandonarei. Diz o Senhor .” Hebreus 13.5
É importante dividir os sentimentos com a família, o que agora faço, vou ao psicólogo com frequência, mas bom mesmo é ter a confiança no Deus vivo.
Você desmereceu seus pais ao dizer “porque eles, realmente, não conseguem avançar na vida deles, enquanto eu sempre me destaquei muito academicamente e socialmente”, sei lá, mas acho que você deveria ter mais gratidão por essas pessoas, se hoje você está estudando para passar num vestibular, se está tendo essa oportunidade é porque essas pessoas fracassadas aí (seus pais) estão dando essa oportunidade. Perceba que não é fácil ver um familiar morrendo, principalmente em se tratando de pai e mãe, pense na dor que seu pai ou sua mãe está tendo vendo o seu genitor falecendo aos poucos, é de enlouquecer, tenha compaixão. É um momento difícil que vai passar. Concordo com comentário, procure por Jesus e faça terapia.
Você está se achando intelectualmente muito superior aos seus pais né. Cuidado você vai ser mãe um dia. O mundo da voltas. Malagradecida.