De uns tempos para cá eu virei melhor amiga de uma menina, que eu já conhecia, mas não tínhamos falado muito até então.
Ela é uma pessoa super legal, só tem uma coisa que me incomoda muito: ela não quer falar sobre nada que possa causar qualquer tipo de divergência.
Toda vez que eu puxo um assunto em que nós discordamos (como pessoas normais, que não são cópias uma da outra) ela diz que cada um tem sua opinião e que não quer falar sobre isso. Até aí tudo bem, eu posso respeitar e evitar esses assuntos, cada um tem seu jeito de lidar com as coisas e tudo o mais.
Só que ela age desse jeito até com situações do dia-a-dia. Se ela toma alguma atitude meio babaca, eu não posso falar nada, porque ela fica brava e diz que não quer falar sobre.
É como se ela fosse um castelo de cartas, no qual as cartas são opiniões, ideias, sentimentos. E ela rejeita qualquer coisa que possa ameaçar esse delicado equilíbrio. Como se ela vivesse em um mundo mágico onde todo mundo sempre concorda com tudo e vive feliz. Só que a vida não é assim, e quando esse castelo desabar? Como ela vai ficar? A felicidade dela é muito frágil, eu fico muito preocupada.
Fora que esse relacionamento começa a parecer muito falso. Relacionamentos sinceros tem a ver com o olhar e aceitar o lado feio das pessoas também. Me sinto um personagem no mundo cor de rosa dela.
Ela pode esta passando por problemas e por isso deseja não discutir e reclamar porque a vida dela está ruim.
Ou que ela tem o desejo de controlar o mundo para que não sofra e assim possam ser felizes na visão de mundo dela. Mas isso já é doença.
Se ela está te incomodando com o lado negro dela o qual você tambem não aceita e exige que ela aceite o seu, talvez seria a hora de repensar se faz bem vocês duas como amigas.
Pois uma deseja controlar e a outra é meio hipocrita ao exigir dos outros aquilo que ela mesma não é capaz. Isso só traz caos
Se ela não t faz mais feliz e não te valoriza, cai fora, procure quem faça. A vida é curta, seja feliz.