Tenho 10 meses de casada mas desde o segundo mês tudo tem sido sem graça e decepcionante. Tenho apenas 19 anos e não consigo lidar com um marido mentiroso que vive viajando e uma sogra intrometida que não nos deixa em paz, ela liga toda hora, pede satisfação de tudo, faz chantagem emocional para que meu marido coloque ela sempre a frente de tudo. Quero me divorciar o grande problema é que estou gravida de 12 semanas e me sentiria mal se tivesse que compartilhar a guarda do meu filho com esse homem que sou casada e com a mãe indecente dele . NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. Quero conselho de pessoas mais experientes….. Desde já obrigada
Se ele é mentiroso, ele não vai mudar.E se mudar, somente à base de tratamento psicologico.Isso se ele jamais abandonar o tratamento,pois aí voltaria à estaca zero.Fui casada com um tipo assim, se ia no barbeiro,dizia que ia no auto-posto;se ia no auto-posto,dizia que ia na banca de jornal;se ia na banca,dizia que ia no barbeiro.Ele mentia apenas rir pelas costas.O que era uma ‘maldade’?Nem tanto.É doença e chama-se Mitomania (veja na Internet).Graças a Deus não tive filhos com ele e me divorciar, embora demorou,ele não aceitava, para mim era certeza desde o terceiro mês de casamento.Até porque além das ‘mentirinhas bobas’, havia ‘as grandes’ já que ele tinha outro ‘vício’: sexo.E teve mulheres ‘em paralelo’ sempre:casos esporádicos ou mais ‘sérios’,onde ele naturalmente mentia para todas.Amiga, foram mais de cinco anos para me livrar dele,foi uma luta.Dou graças a Deus porque me sinto leve,mais em contato comigo mesma e acabaram-se as discussões e meus desapontamentos,a sensação de ser feita de idiota sempre,e enfim somente respirei de verdade de novo no dia em que saí do Forum com o divórcio.Quanto a você, está grávida.Deve avaliar muito bem ‘o grau de mentiroso’ do seu esposo.Se for um Mitomaniaco, eu a aconselharia ao divórcio, ainda que grávida.Porque se tem meios para criar a criança sozinha ainda que com a ajuda dos seus pais,”O pouco com Deus é muito.”Nisso não deve pesar a sua sogra.Essa dá para tirar de letra com um certo grau de esperteza e de silêncio da sua parte e mantendo uma distância bem saudável dela.Porque sogra late mas não morde:o que você ‘pode’, ela não pode,sei que me entendeu.Quanto à guarda da criança,deve falar com um advogado as suas duvidas e os detalhes do seu casamento para verificar se há possibilidade da guarda ser somente sua.E isso somente com o advogado já que a Lei é ampla nesse aspecto.Desejo sorte, espero ter ajudado em algo.
Você tem poucos meses de casada. Era para ainda estar vivendo um conto de fadas. Se já pensa em se separar e não quer nem dividir a guarda é porque você não o ama mais. Sendo assim, você merece uma vida nova, livre e aberta a novas oportunidades. Se Deus te mandou a benção de um filho, será para te dar forças para lutar pela felicidade sua e do bebê. Quanto a guarda, ele terá direitos, quais e como, só o juiz para resolver. Mas, com certeza, um advogado vai te orientar a melhor maneira de resolver a situação.
Faz terapia você e ele, vai ajudar os dois principalmente ele.
Infelizmente meu conselho é que a situação só tende a piorar, vejo somente duas opções. Coloca os dois na sua frente e diz tudo o que sente e que sabe e ver o que acontece ou então sai fora, não há outra opção.