Então, eu namorei 2 anos e 8 meses com meu primeiro namorado, só que por vários fatores (muitos erros cometidos pelos dois, amizades que surgiram do nada, fofocas, mentiras e tudo mais), todo aquele amor que sentíamos, foi-se esfriando a ponto das nossas famílias não aceitarem mais esse namoro e eu achar que não existia nenhum sentimento.
Faz um ano, que terminamos, nesse tempo ele já teve duas ou três namoradas, só que ele sempre quis manter contacto comigo, mas doía muito, e de certa forma, achava errado, porque jamais gostaria que meu namorado mantivesse contacto com ex, por isso pedi para ele parar, foi o que ele fez, mas senti muita falta da voz dele, de tudo que vivemos. Hoje ele está solteiro e um dia chegou a dizer que não sabe o que acontece, porque ele sempre acaba voltando para onde parou. Mas me sinto mal em voltar, já que envolve família e todos dizem que ele não é para mim.
Muitos garotos já quiseram namorar comigo, só que eu não consigo sentir nada por ninguém, e toda vez que penso em aceitar algum outro menino, me sinto mal comigo mesmo.
Eu já não sei o que fazer.
Você tem que se decidir, mulher!
Se escolher dar uma segunda chance a ele, conversa com ele para ver se vocês voltam, se ainda há sentimento.
Mas se você acha que não vale mais a pena, então esquece ele. Deleta tudo, telefone, facebook, email, presentes, fotos, enfim. Joga fora toda e qualquer coisa que te faz lembrar dele, senão você nunquinha que vai conseguir se desapaixonar dele.
E, enquanto você ainda tiver sentimentos por ele, aí realmente vai ser muito difícil que você consiga ter sentimentos por outro cara. Então trate de parar de ficar fuçando a vida dele, se ele está namorando ou não, o que ele está fazendo, enfim!
Siga a sua vida, não vá atrás dele ou sequer de saber sobre a vida dele e o ignore caso ele tente contato com você. Assim, logo logo você estará amando outro cara.
Se você é maior de idade em tese tem mais liberdade para escolher um garoto do seu agrado, seja o ex ou um outro. Se for menor de idade, deve por agora ceder aos conselhos dos seus e talvez esperar em relação ao seu ex, caso o queira de verdade, comunicando a ele o que se passa.
Você aqui não mencionou se ainda gosta dele. Fala das razões porque terminaram, fala da família, fala que ele depois do rompimento com você teve outras namoradas e que a procurava mesmo assim, do que você se afastava, fala que ela está “solteiro” hoje, etc, mas não fala com todas as letras que desejaria estar junto dele novamente por sentir de fato afeto.
Não é porque um rapaz está disponível e a deseja, que precisa aceita-lo. E nem deveria rejeitá-lo apenas por questões familiares, que eventualmente podem ser resolvidas amanhã pela paciência e pelo bom-senso de todos. Conversar com calma, saber ouvir e falar com serenidade, sempre pode ser uma ferramenta poderosa em questões aparentemente insolúveis.
Mas deve antes refletir com bastante sinceridade se quer de fato estar com o rapaz por afeto e não por mera disponibilidade sua e dele, ou porque não se interessou por ninguém desde que rompeu com ele.
E lembre-se. Caso decida-se por ele, procure no futuro proteger-se e ao relacionamento, evitando ouvir demais as opiniões e os comentários “de fora” e não publicando demais a respeito do que vivencia com o rapaz. E evite “reagir” se porventura vier a ouvir algo, antes analisando e “agindo” (com serenidade) se o for o caso.
Além disso, pense que um namoro afinal de contas não é um evento de palco para trezentos convidados, concorda?