Não consigo manter amizades

Eu não consigo manter amizades. Eu trabalho até as 17h30, entro as 19h na faculdade, chego em casa as 23h, entro no trabalho as 8h e essa é a minha rotina, e aos finais de semana sou voluntaria em mutirões, normalmente saindo de casa as 6h da manha e chegando as 20h, sábado e domingo. Eu não consigo sentir apego por ninguém, não consigo sofrer por ninguém, não sinto vontade de manter as pessoas por perto. Terminei um relacionamento de 3 anos e não senti nada, não esbocei nenhum sentimento e continuo assim, isso que já fazem uns 5 meses. Há quem diga que eu não gostava dele, minha única defesa é: eu não tenho tempo para sofrer! O que me trouxe aqui foi que: Eu participo de grupos de viagens, adoro viajar, quando é para acampar, meu irmão sempre vai comigo, então meus “amigos” são os amigos dele.. eu tive um ciclo de amizade com algumas garotas baladeiras, a principio adorei, mas aquela não era minha vida, não era do meu costume, e minha mãe também não concordava com essas amizades, e eu não sei distinguir se essa sou eu realmente, ou se é pressão da minha mãe. Estamos com viagem programada para esse final de semana, e os quartos são fechados em 5 pessoas.. já fecharam o quarto sem me incluir, fui até um rapaz que eu fico quando vamos em viagens assim, mas o quarto dele já esta fechado também, e eu me senti só, mas eu que causei isso, eu nunca estou disponível, ou minhas prioridades são outras. As pessoas tentam me manter por perto, mas eu me afasto, não porque eu quero, mas isso já se tornou normal! Talvez eu não tenha amizades de verdade, talvez eu esteja querendo escolher muito, talvez eu não esteja na mesma sintonia que as pessoas da minha idade. Eu não sei. Eu não sou disponível, mas quero que as pessoas estejam disponíveis para mim, sei que é errado pensar e agir assim, mas como mudar? Eu não sinto vontade de te-las por perto!

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Fernanda
7 years ago

Melhor do que ser uma pessoa carente de atenção que faz escândalo por tudo. Eu sou o contrário de você mas eu passei a conviver com pessoas da mesma personalidade que eu e percebi que isso incomoda demais eu me sentia sufocada e elas não percebiam que isso incomodava por se verem sempre como vítimas elas têm o descontrole emocional tão grande que esquece que os outros também tem sentimentos.

Joelma
6 years ago

Sou igual a você! Isso me incomoda muito. Sou símpatica, agrável, gosto de fazer amizades, porém, não consigo levar a diante e sumo, parece que me canso das pessoas. Isso é muito triste, me sinto muito só e sem amigos. Ninguém se lembra de mim, não me convidam para nada e em contra partida não consigo procurar ninguém também. Me sinto triste e sem propósito e muita falta de uma melhor amiga.

H
6 years ago

Também me identifico. Não sou o tipo de pessoa que quer namorar só para não ficar sozinha. Problema é que também em relação a amigos, de um tempo para cá fiquei tão focada nos meus objetivos que fui deixando a vida social de lado. Consigo facilmente fazer amizades mas não consigo manter. Sou um pouco desligada e por exemplo, se demoro responder as mensagens de alguém como uma pessoa que eu estou fazendo alguma amizade, por exemplo, a pessoa começa a achar que faço por mal e se afasta. Então eu nunca acabo sendo prioridade de amizade para ninguém.
Antes eu tinha amigos que me procuravam para pedir conselhos, hoje não tenho mais :( Isso começou a piorar depois que comecei a sentir que por estar num momento mais desligado, eu sempre decepcionava as pessoas que esperavam algo de mim. E isso me fez a se afastar ainda mais. Sinceramente acho que as pessoas deviam se magoar menos. Pelo menos por amizade, poxa. Se for em um relacionamento é até compreendido. Mas não é só porque alguma outra pessoa demorou um dia ou algumas horas para te responder que você deve começar a desconsiderar aquela pessoa porque “oh, não te colocou no topo do universo”. As pessoas andam carentes para caramba. Bom, acabou que esse medo de criar vínculos fortes foi também por medo de decepcionar essas pessoas. Ando me sentindo uma loba solitária.