Eu tenho problemas com aceitação própria. Quando eu era mais nova, eu era extrovertida e espontânea, conversava com as pessoas e me colocava como eu era. Depois sofri algumas rejeições por parte de amigas que me batiam e em casa mesmo, por conta de minha personalidade extrapolada. Eu era uma pessoa que não media as consequências, zoava os outros, brincava bastante e muitas vezes era inconveniente. Conforme fui crescendo passei a ficar apagada, fugindo de conversas que desafiassem minha inteligência e conversando pouco com as pessoas, com medo de me arriscar e ser rejeitada novamente. Sinto que empurrei muita coisa que não aceitei em mim para algum lugar dentro de minha mente e eu gostaria de recuperar essas características para poder trabalha-las com maior discernimento.
Amigas? amigas da onça né. Não é só porque elas fizeram isso com você que significa que vai acontecer toda vez que você fizer amizade.
Nossa, sou exatamente como vc, engraçado, achei que só eu era assim. Na verdade, me escondi em mim mesma sendo alguém que eu não era para que aquelas características extrovertidas fossem abafadas porque Tb sofri rejeição. Mas não consegui me esconder muito tempo, aliás quase 20 anos. Hoje estou com 35, completamente perdida em minha personalidade. Não me aceito como sou, Tb não quero fingir ser outra pessoa. Resultado: afastamento das pessoas, pouca vida social, medo de me relacionar. Sou casada e meu namorado era apaixonado por mim. Namoramos 15 anos e nesses 3 de casamento já percebi que ele não gosta de mim nem perto do que antes, penso que porque sabe quem eu sou realmente e meu jeito não agrada. Só nos resta pedir a deus direção porque Ele lá em cima nos ama e nos aceita como somos! E claro, uma dose de humildade para gente tentar se melhorar a cada dia