Não consigo me achar bonita. Eu sei que aparência é relativa e que não é o mais importante, esses blablablás. Mas eu não me sinto satisfeita, sempre que faço essas listas de “coisas que gosta em você”, termina com bem mais coisas negativas que positivas. Sendo pessimista, só consigo gostar da íris do meu olho, e forçando bastante para aceitar algo, poucas coisas a mais. Eu sei que tem muita gente bonita com baixa auto estima que se diz feia, mesmo não sendo. Mas eu tenho consciência de que não sou bonita, tenho motivos além de “queria ser igual a minha amiga, ela é linda”. Tenho hirsutismo (pelos além do normal e em lugares incomuns) e isso é o que mais me deixa para baixo, porque não tem nada que eu possa fazer além de gastar muito dinheiro com depilação e clareamento dos pelos.
Eu não busco ser perfeita, só queria conseguir ser de um jeito que eu me sentisse satisfeita. Já fiz uma lista com coisas que eu poderia mudar em mim, para me sentir melhor, mas a lista foi tão grande que me senti mal. Sei que não é errado mudar mas desse jeito seria exagero.
Sei lá, meu namorado diz que sou bonita e que está ficando sem paciência de tanto que falo que não sou. Eu costumo me comparar com a ex namorada dele, que é verdadeiramente muito bonita, tanto de rosto quanto de corpo e isso me deixa muito mal porque eu sou bem diferente e estranha. . A puberdade só me trouxe espinhas/pelos e traços masculinizados, obrigada genética.
(Ninguém leu but thats fine)
Mocinha, espero que esse “ninguém” aqui possa servir como uma companheira de partilha do mesmo problema :)
Sim, também sofro com hirsutismo, problemas hormonais e tudo mais que se relaciona com esse descontrole do nosso organismo. A princípio, assim como você, sofri com essa ‘masculinização’, crescimento de pelos, aliás grossos e escuros, porém com o tempo eu aceitei que essa condição, claro que não me conformo, mas tento o máximo possível não gastar energia com essa questão. Procedimentos estéticos para isso existem, é cansativo e gasta muito dinheiro, sim, mas pense que é para a construção da ‘imagem social’ que você quer passar aos outros. Essa imagem social não pode e nem ‘deve’ ser confundida com a verdadeira e singular beleza que possui. Todos nós somos únicos e o que nos diferencia tanto uns dos outros, são os nossos “defeitinhos”. Aceite esse quadro de sintomas que tem, e verá que não é complicado assim viver com eles. Não gaste suas forças com isso. Não vale a pena. Esse corpo que possuímos é transitório e mutável. Mas a sua essência é única e teu namorado percebeu isso quando te conheceu. Não se compare a ninguém, apenas tente melhorar a si mesma cada dia mais, não em função da ‘estética’, mas em se amar e descobrir suas qualidades interiores, que essas se externam onde você passar. Apreenda a se valorizar como um ser sagrado e nunca duvide de que um dia essa nossa condição possa ser curada, uma vez que não precisamos apenas de laudos clínicos, mas da nossa fé e que existe um propósito maior para cada um de nós. Enfim, seja grata por ter pessoas que te valorizam e te amam todos os dias!
Miga, eu te entendo muito cara, quando eu vejo outras meninas me dá vontade de chorar e eu me pergunto: oqq tem de errado em mim? Pq nunca posso ser que nem as outras? Todo mundo fala que aparência não importa, que eu sou linda, que pelo menos tenho caráter, mas se eu sou boa, por que elas conseguem tudo o que querem, mesmo algumas sendo mal caráter? Por que se aparência não importa, não dei certo com o único menino que gostou de mim, já que o resto nem ao menos notou minha presença? É difícil não se amar cara?