Não consigo me separar

Minha namorada engravidou quando tínhamos apenas alguns meses de namoro, não a amava, era apenas carência. Hoje estamos a 3 anos casados, nossa filha tem 2 anos e moramos com meus sogros. Sabia que não tínhamos muito em comum, mas hoje está evidente isso. Somos pessoas totalmente diferentes, temos visões de mundo, estilo de vida, objectivos e personalidades totalmente diferentes. Minha mulher não vê que nosso casamento está tão ruim assim, para ela é algo normal, passageiro. Mas eu a conheço e me conheço bem, sei que não vamos mudar e que as diferenças só vão aumentar com o passar do tempo. Brigamos muito por isso. Me sinto frustado e aprisionado a esse casamento, não era o que eu queria para minha vida. Já estou convicto que quero me separar, mas não consigo por causa da minha filha. Eu a amo muito, e não consigo me ver longe dela, de ficar alguns dias sem vê-la. Mas não é esse o exemplo de casamento que quero dar a ela.

Alguém está passando ou já passou por uma situação semelhante? Por favor, preciso de alguns conselhos.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Miss J
8 years ago

Inevitavelmente você passará a ver sua filha menos vezes com a separação. Mas veja bem, é um pai frustrado e infeliz que você pretende ser para sua filha? É um homem frustrado e infeliz que quer ser? Não, né?
Se as possibilidades estão esgotadas com a sua mulher, separe-se e busque seu direitos paternos na Justiça, se não for possível um acordo razoável com a mãe. E não esqueça dos deveres, obviamente.

Wesley Silva
8 years ago

Olá amigo sei que isso acontece aos montes, sou estudante de psicologia, e tenho profundo interesse em casamentos. O que aprendi lendo a respeito do amor, é que ele na verdade é fruto do nosso tempo.O amor romântico, que aquilo que nos idealizamos na pessoa amada, busca uma realidade que não existe, como que ela é a mais linda, mais inteligente, só tem olhos para mim, vai querer estar comigo para sempre. Essas coisas não existem, no mundo real casamento sempre tem briga, discussões muitas outras coisas, não estou dizendo que o casamento é ruim, mas entrar em um achando que vai ser só flores é coisa filme americano. Se você decidiu se separar, não tenha dúvida que na hora que você arranjar outra esposa, mesma aquela que você quis tanto, no final vai da na mesma, isso eo que diz os principais psicólogos do país que trabalham a mais de trinta anos do com casais, como Regina Navarro, Ivan Capellato, Flávio Giakovate e muitos outros. E só dá uma olhada no YouTube com esses nomes, é eles vão dizer a mesma coisa.

Alie
4 years ago

Por gentileza, entre em contato comigo. Quero falar com você, mesmo que játenha acabado seu relacionamento. Obrigada