Meu sonho sempre foi ser médica. Em 2011, no meu último ano do ensino médio fiz o vestibular pela primeira vez não passei. Em 2012 de novo e em 2013 também obtive o mesmo resultado. Todo ano é a mesma deceção, choro e raiva. O duro é ter que ouvir os comentários maldosos. Tentei fazer outra coisa nesse meio tempo(Licenciatura em Química). Gosto de Química, mas ainda sim não consigo ser feliz fazendo esse curso, e sinto que em qualquer outro que não seja medicina, serei infeliz. Apesar de querer muito ser médica, esse ano quando saiu o resultado do vestibular do ano passado(o qual eu não passei) comecei a pensar em desistir, penso que sou muito burra para esse curso. Será que eu devo desistir ou continuar tentando?
Deve insistir, sim! Pois “Os cães ladram e a caravana segue.”
Tudo tem a sua hora certa. Tudo. Seu curso a espera e você vai chegar a ele, sim!
Sinceramente sou médico e se eu pudesse voltar atrás jamais teria feito medicina, mesmo tendo sido aprovado em uma Federal. Que arrependimento! Entenda que o PT destruiu essa profissão. Estou juntando dinheiro para fazer um curso técnico de cuidador de idosos na Suiça (tenho dupla cidadania) e depois disso eu estou saindo do Brasil para nunca mais voltar. Eu acredito que você deveria agradecer a Deus por lhe dar tempo de tomar uma decisão correta e escapar dessa maldição que é a carreira médica no Brasil. Ser médico no Brasil só vale a pena se servir como trampolim para vazar dessa país. Exemplo: revalidar o diploma médico para os EUA.
Se tu namora, se diverte, se permite então não quer Medicina nenhuma. Se olha no espelho e se encara, quem você de verdade. Você sabe se tem competência ou não. Se tem vai tratar a ansiedade. Se não tem para de se enrolar.