Terminei um namoro de quase 2 anos há um mês e meio e não consigo seguir por nada. Eu não sei explicar mas sempre dei meu melhor sempre fiz de tudo e cheguei a considerar ela a mulher da minha vida, mas acho que me iludi em relação a isso. Não sei o quanto é meu psicológico ou se realmente tem alguma conexão. Eu sei que faria de tudo por essa mulher e mais um pouco só quero ver ela feliz. Não paro de pensar nela mas sei que ela está seguindo a vida com outros caras. Eu também estou tentando, já fiquei com outras mulheres mas não muda nada e só consigo querer minha ex. O fato de pensar que a mulher que eu amo está com outro cara me mata por dentro e minha cabeça fica até reproduzindo uma cena. Isso tudo está afetando minha vida e não sei mais o que fazer. Não me sinto mais feliz sem ela.
Você colocou nesse relacionamento excessiva dependência emocional, a ponto de se tornar obcecado por essa mulher. Infelizmente relacionamentos não importa quanto tempo você fique, não tem data de validade e nem garantias de que irá funcionar para sempre, portanto, tem que entender o momento de praticar o desapego, seguir adiante, tirá-la do centro da sua vida, prejudicando inclusive outras possibilidades afetivas, pois é bem provável que você se relacione com outras mulheres, sempre comparando com a ex, buscando o mais do mesmo. Lembre-se se não deu certo o teu namoro é porque nem tudo era tão perfeito, não era essa figura idealizada, que você coloca no pedestal, mas alguém que estão bem tinha incompatibilidades com você, tanto é que o namoro acabou. Valorize-se e melhore sua auto-estima, pois tem muito mais mulheres querendo namorar do que homens, portanto, vá a luta e faça a festa.
Acorda. Esse padrão românticão é broxante para as mulheres. Desapegue de pessoas e coisas. Aprenda a ser feliz por si mesmo e verá que a ” mulher de sua vida” é a melhor que vale à pena e se empenha em estar com vc. Depois que aprender isso e internalizar não vai mais rastejar por uma paixão nãocorrespondida. Vai dar moral para si mesmo. “Sua mina” está vivendo a vida dela. Viva a sua.