Gente, é muito vergonhoso para mim vir aqui dizer isto, mas a alguns meses atrás fiquei com um cara e ele queria algo sério.
Sou nova, tenho 19 anos, trabalho e faço engenharia ambiental.
Pois então, ele é vigilante e faz faculdade de ed. Física e não consigo me imaginar namorando e apresentando um segurança para a minha família.
Eu não gosto dele, mas isso me fez refletir o quanto eu creio ser “preconceito” com caras assim.
Ele é muito bonito e tal, mas não é inteligente nem se esforça para ter uma vida num padrão elevado, não sou interesseira até porque sou independente, falo 4 línguas, sempre tive uma boa base, mas sei que dinheiro é importante.
Vocês já estiveram nessa situação?
Sim, você é interesseira assim como todo mundo é até certo ponto. tudo é um jogo de interesses. e não, não está errada em escolher aquilo que considera melhor para você. errada você está por manter o contato com esse homem, que já demonstrou um interesse que você não possui por ele. por que está com alguém que não respeita? o certo é cortar relações e permiti-lo achar alguém que dê a ele uma relação de verdade. só tome cuidado pois, quando se perde tempo demais escolhendo você pode deixar pessoas integras passarem baseada puramente em materialismo cego. Seja honesta, você não gosta dele. termine com o cara e vá procurar aquilo que está mais em seu “nível”. Só me pergunto se você realmente merece aquilo que tanto deseja, porque diploma ou domínio de línguas não estabelece ou garante relação alguma. Deveria saber disso, já que exige tanto dos outros.
Procura um psicologo ou terapeuta, para entender por que você tem esse preconceito e como faz para mudar
Boa sorte em ter um padrao de vida elevado fazendo eng ambiental, esse vigilante ganha mais que você quando se formar
Não é preconceito o que você tem: é inveja. Afinal um Vigilante cursar Ed. Física! O que você não imagina é que tal curso exige dos acadêmicos um conhecimento Ortopédico, similar ao que os Ortopedistas tem. A Globo tem como um dos principais concorrentes um ex Camelô!
Você tem somente 19 anos, por isso não aprendeu ainda que uma pessoa humilde como esse cara que você está usando, pode chegar a ganhar muito mais do que você quando se formar em Educação Física. Deixe o cara ser feliz com uma pessoa mais humilde, mais pés no chão. Tem pessoas no Brasil que falam um monte de línguas e no entanto está desempregada há anos. Engenharia ambiental num país que não tem o menor respeito pelo meio-ambiente, especialmente na era Bolsolixo? Você é muito ingênua garota, cresça.
O Franz disse tudo. Não há mais nada a dizer.
cada panela tem sua tampa, aguarde 19 e pouco vai conhecer muitos ai, pode ser sua tampa. falou.
Quando se escolhe um parceiro, deve-se buscar mais as semelhanças do que as diferenças, pois já não é fácil fazer uma relação funcionar, mas se você opta por alguém muito diferente da sua realidade, implica em ter que assumir todo o pacote de dificuldades que virá atrás. Na minha opinião o dinheiro tem um valor relativo, pois entre escolher um parceiro mais humilde com bom berço de educação, composta de pessoas batalhadoras, honestas, educadas, funcionais na vida dos filhos e um filhinho de papai que vive mais enfiado nos bares do que nos livros, sem projetos para o futuro, dependentes financeiro, acho sinceramente que optaria pela primeira opção. O fato dele ser porteiro, mas estudar, significa que já tem 2 virtudes de responsabilidades e o que não indica que seja de fato pobre. O meu filho de 25 anos tem uma cobertura de herança, carro, dinheiro aplicado em corretoras, 2 faculdades com pós graduação, fala inglês fluentemente, cartão black do Banco pelos seus investimentos, mas como ainda não conseguiu se descolar em um emprego, se descola com todos os bicos que surge que dá para ganhar uma graninha honesta. Já foi motorista, trabalhou com pesquisas, foi garçom de balada, fiscal do Enem e por aí vai. Se você sente que ele não é a pessoa certa para vc, pule fora, mas nunca julgue o prédio pela fachada.
Entenda que tudo na vida é questão de escolha, creio que ter relacionamento com alguém que faz ed física é pedir para ser traído o que já bom motivo para não se envolver, pois afirmo 90%+ traem seus parceiros em áreas que lidam com muitas pessoas, como Médicos, psicólogos, educadores físicos.
1- Padrão de vida, tem que ser mesmo para cima se não você vai sofrer, por fim se é acostumada a viver com 2000 mil reais livres(para jantar, rodizio, viagem etcs) adicione 1000reais(aluguel ou financiamento) + ( 500)(agua luz internet e gas) + 600 (comida). por fim seu parceiro ideal teria que receber pelo menos 4000reais+ para você não sentir baque.
2-segundo procurar quem você ama, e da risada e quer estar junto e que seja ambos assim.
Bom seguindo estes 2 itens a relação flui sem problemas! Boa sorte.
desce da moto, você é muito interesseira
Todas as mulheres querem caras com dinheiro. você não é a única. É só algo normal da sociedade, termine logo com esse cara e fale a verdade. Já passou da hora dele entender isso.