Estou casada há 6 anos, não estou feliz no meu casamento meu marido não me apoia e só me humilha, nunca reconhece meus esforços e méritos . apesar de eu não ser dependente dele pois trabalho e sempre me esforço para ter o que quero . Mas ele insisti em me deixar para baixo, ele que organiza as contas pois ele não gostava da ideia de eu administrar mesmo eu sendo a mais econômica, ele é do tipo que quanto mais tem mais gasta, e eu já penso em economizar para nós mesmo, para casa e tal . Ele é bem acomodado, construímos no quintal da mãe dele, mas até hoje os acabamentos estão inacabados pois ele não se move diz que não quer gastar la porque deseja ir embora, mas ele não se move em ajuntar dinheiro para isso e mesmo assim comprar um outro imóvel precisa de planejamento dinheiro, não é de um dia para o outro então temos que procurar estar confortável no lugar que estamos até comparar outra casa, ai fico pegando no pé dele para fazer a elétrica e outras coisas que depois de anos ainda não esta concluída, mas ele é acomodado não faz nada. Resumindo se eu não tomo atitude nunca vamos ter nada porque é isso que ele quer na verdade ele não quer gastar o dinheiro dele na casa que na verdade ficara para ele mesmo no futuro, eu já não terei retorno algum porque construí no terreno que não me pertence . E eu já não quero gastar mais nada, já coloquei muito dinheiro ali, e toda vez que brigamos ele me manda embora ,e me humilha . Eu já estou cansada de ser tratada como um ninguém ele se baseia na vida de alguns familiares meus e acha que eu vou ter o mesmo destino e por isso se acha no direito de me maltratar com seus insultos . Ele é muito ignorante machista não quer que eu tire minha carta e não faça faculdade para mim ser dependente dele isso na cabeça dele, eu confesso que eu gosto muito dele, mas estou com muita magoa e destruída, as palavras dele me cortam, ele não muda já por varias vezes dialoguei ele quando vê que estou falando serio que tento partir ele se arrepende e me implora para perdoa-lo e que vai mudar mas a verdade é que não acredito mais, tenho um filho com ele e me corta o coração, pois tanto fiz e lutei para esse casamento dar certo pelo meu filho e pelo sentimento que tenho ainda por meu marido, mas estou cansada de lutar sozinha . Quero ser feliz, mas também estou com medo, medo de me arrepender ,medo de não encontrar alguém que goste de mim de verdade medo de sofrer novamente, medo do desconhecido, o que devo fazer ? dar mais chances ? largar seguir em frente?
Amiga, ‘ceder’ a ele o controle das suas contas e do seu ganho foi o tiro que deu no próprio pé e ele dificilmente abriria mão disso já que é do tipo gastador. Não acho que isso tenha saida, amiga. Mas não custa dialogar com ele e tentar reaver o controle ao menos sobre o que é seu, mas isso em breve tempo; e se ele não ceder, resta ir a um advogado para garantir-se a respeito das suas próprias finanças e obter a separação. E no mais, seja sensata por favor: pare de colocar dinheiro seu em terreno alheio. Isso é outro tiro no pé porque alí nada é seu, nada. Então tudo o que ‘investir’ alí, será ganho da família dele e dele mesmo, compreende?
E não tema pelo seu futuro. Esse seu marido, a bem da verdade e segundo o que penso, não gosta tanto assim de você, ou. ou seria mais proativo para dar conforto no lar a vocês.
Olá,
Primeiro ponto: acho que vocês deveriam não ter construído na casa da mãe dele. Isto só alimentou a acomodação dele. Vocês deveriam ter alugado uma casa, e começado a batalhar juntos por algo que seja de vocês, começado do zero mesmo. Ele, conhecendo as dificuldades do aluguel, talvez daria mais valor ao dinheiro e não seria tão gastador.
Outro ponto: As finanças de um casal devem ser controladas pelos dois, juntos. Afinal, vocês concordaram em ter uma vida em comum.
No demais, não ponha mais dinheiro no terreno que não é seu. Feche a torneira da grana e veja como ele reage. Se você trabalha e coloca dinheiro no terreno da família dele. ele nunca teria o direito de humilhá-la.
Interessante que você tem a completa visão dos fatos, mas não toma atitudes de mudanças. Em primeiro lugar, não faz o menor sentido você investir recursos do seu trabalho em uma propriedade a qual você não terá direito em uma eventual partilha de herança e se esse casamento desmoronar e envolver uma uma separação, nem uma pensão alimentícia terá direito, caso não tenha filho. Ele ainda quer que você se torne a sua dependente e não lhe permite que controle as suas próprias finanças, o que é outro absurdo e pelo que me parece quanto mais você faz, mais ele se acomoda em cima de vc. Faça as contas do que você gastou apenas para morar nesse quintal da sua sogra e veja que barca furada você se sujeitou, pois hoje em dia comprar um imóvel, já não é algo tão improvável, pois até aptos estudios de 35 mts, já está cheio de lançamentos, a preços menores do que certas marcas de veículos.Se não ficar esperta, vai passar os melhores anos da sua vida aguentando um machista que não te valoriza, não terá nada no seu nome, para ter onde morar no futuro, pois sabe-se lá até onde vai aguentar ser humilhada.
Depois de tudo que você faz por ele e pelo seu casamento, ele ainda te trata assim? Pelo seu relato, parece que ele não quer que você o abandone e seja feliz, pois ele te subjuga e te impede de se autoafirmar. Ele é do tipo inseguro e com baixa auto estima. Não está preocupado com você, em te agradar mas a ele mesmo. Quando ele quiser se livrar de você, para viver com outra mulher, tu é que vais perder. Sairás pobre, derrotada e destruída. O que ele quer é garantir a sua própria poupança e mais nada. Saia desse casulo e se erga com coragem. Não se acovarde.
Eu tenho todos os seus medos.. de dar um rumo a vida, e deixar para tras um casamento que não faz mas bem! A verdade é que dar conselho, é facil, muito facil. Mas quando se trata da gente, de nos mesmo, ai complica. Pq sabemos o que temos que fazer, mas o medo, insegurança, faz a gente ficar no mesmo lugar. So reclamando, e não fazendo nada para mudar.
Nngm melhor do que a gente para opinar sobre a própria vida. Nngm vive o que você vive, nngm vai entender o que você esta sentindo.. muitos dizem que a saudade passa cm o tempo, que o pior são os primeiros meses. Entao tome uma atitude! Faça o que vai te fazer sentir melhor. você quem decide. Boa sorte!
Mulher, esse homem não te merece. Se ele te humilha, ele não te ama. Não adianta ele pedir perdão e fazer tudo de novo. Você é mulher demais para o caminhão dele. O que ele faz com você é violência psicológica e isso só vai te fazer mais mal a cada dia que passa. Tem homem que não pode ver o sucesso da esposa e se sente castrado, aí parte para a violência psicológica ou até física para não se sentir por baixa da mulher. É um canalha. E ele ainda Eu sei que vocês têm um filho e não é fácil com criança envolvida na história, mas pense em vc. Não tem como você cuidar bem do seu filho se estiver se sentindo um lixo. Não fique num casamento por aparências ou por causa de filho.
Procure na sua cidade algum centro de referência em ajudar mulheres vítimas de violência. Esses centro sempre conta com psicólogas, assistentes sociais e advogadas que poderão te orientar em muitas dúvidas.
Procure se fortalecer, sua saúde mental não merece um homem desses. É difícil cortar o laço emocional e ele sabe disso, por isso te humilha. Não desista de se cuidar. Esse homem ai não vale o que o gato enterra.