Estou casada há 4 meses e já não sinto mais sentimento nenhum por meu marido.
Antes de começarmos a nos relacionar, sabia que ele tinha uma filha, porém, nunca disse a ele que iria aceitar ela morar connosco.
A mãe da criança entrou com processos na justiça e fui citada como amante dele.
Várias vezes a ex dele me ofendeu com palavras de baixo calão, inclusive perante um Juiz.
Pedi a ele diversas vezes que me defendesse, que pedisse a ela para parar com isso e aceitar o divórcio entre eles, mas ele simplesmente disse que uma hora ela para.
Todas as vezes que ela liga, ele fica diferente, me trata mal e até mesmo briga por motivo nenhum.
Parece que a culpa de tudo que ela fala de ruim para ele fosse minha.
Ele morre de medo dela.
Ela trata ele muito mal, mas ele não se impõe, deixa que ela fale o que quiser.
A situação pirou. ELE entrou na justiça requerendo a guarda da filha, mas eu não gosto da minha enteada.
Como posso conviver com uma criança que não suporto nem olhar para a cara? Ademais, toda vez que olho para a menina, algo me diz que ela não é filha dele.
Pedi que ele fizesse o DNA e isso ocasionou mais discussões.
As nossas brigas foram aumentando e quero separar, mas fico meio que com dó dele.
O pai dele não liga para ele, a mãe tem problemas mentais e a ex esposa só inferniza.
Quero sair da relação, mas ele faz tanta coisa boa por mim que fico receosa de deixá-lo.
Não vou aceitar a menina dele e muito menos que ele fique tirando o dinheiro do nosso sustento para pagar a pensão dela.
A ex também entrou com pedido de pensão, declarando-se pobre. São mais 10.000 reais que ele deverá pagar a ex.
Não sei o que fazer, estou perdida.
Ele me ajuda muito e é muito presente na minha vida, mas brigamos demais e isso fez com que meu sentimento de amor evaporasse, restando apenas a consideração.
Já tentei gostar da filha dele, mas a ideia de agregar uma família não me anima. Quero ter meus filhos, mas não quero que seja com ele. Não casei para ser deixada para trás por causa de uma criança.
A minha enteada é tão mimada, que hoje, com 2 anos, nunca tocou no chão porque a mãe não deixa (e isso não é brincadeira).
Não concordo com a forma que eles estão criando a menina.
Inclusive, esses dias ela chegou na nossa casa e disse para mim: “oi tia babunda” (vagabunda).
Certeza que a mãe dela ensinou isso. Meu marido não corrigiu a criança, pelo contrário, deu risada e disse que era coisa de menino.
Estou perdida.
Algum conselho?
Uma das suas primeiras fases aqui foi ‘já não sinto mais sentimento algum por meu marido.’
Ora, isso resolve tudo.
Não bastasse isso, disse que deseja ter filhos, mas não com ele. O que faria? Estaria casada com ele e teria filhos de um outros?.
E não bastasse isso, ele pretende que você crie a garota da qual você não gosta.
Não creio que ele consiga a guarda da menina, é um processo complicado e que demanda muitas provas, etc. Em todo caso, se ele for vitorioso na demanda, seria um motivo a mais para você de contrariedade nesse casamento e para que saisse dessa união: você não gosta da menina, o seu marido não corrige a garotinha e a mãe dela não os deixaria em paz.
Apenas uma observação a mais quanto à paternidade do seu esposo: pensão alimentícia é obrigação Legal do seu marido, sob pena de prisão. Então você não teria aí o que aceitar ou não aceitar. Trata-se da Lei, querida.
Olha posso te falar uma coisa?
Teu marido é uma pamonha(sem ofenças), ele não é homem esse é a grande verdade!
Se separa e acabou! Só pelo fato de ele ter uma filha já uma grande #$#%¨**(*&() então se separa, você mesma disse que não sente mais sentimento algum pelo seu marido! Se separe, ache um homem melhor, porque se você ficar com seu marido só ira sofrer mais e mais!
Puxa a criança só tem 2 anos de idade e você fica implicando com ela,ela é só uma criança,nao importa o quanto ela seja irritante,eh só uma criança.E quanto ao seu casamento,cai fora.Você não gosta mais dele,e casamento por pena não rende nada de bom.Pode ser que ele sofra,mas saber que você esta com ele apenas por pena,vai faze-lo sofrer muito mais.Ele e a filha dele merecem alguém que os ame de verdade.
Analise critica:
“Estou casada há 4 meses e já não sinto mais sentimento nenhum por meu marido.” -> LOL, é capaz de ser esse o problema nao?
“nunca disse a ele que iria aceitar ela morar com a gente” -> acho que não era a si que cabia essa decisao, ele é pai e mulheres há muitas (como se vê) e filhos nao
” Pedi a ele diversas vezes que me defendesse” -> não sabe responder? precisa de ajuda?
“mas eu não gosto da minha enteada” -> POUPE-NOS A TODOS MINHA SENHORA
“algo me diz que ela não é filha dele” -> não me diga que é deus -.-
” Ele me ajuda muito e é muito presente na minha vida, mas brigamos demais e isso fez com que meu sentimento de amor evaporasse, restando apenas a consideração.” -> nem devia ter casado
“Não casei para ser deixada para trás por causa de uma criança” -> a serio senhora? é a filha -.-
“Algum conselho?” -> deixe-se de espuma. sinceramente, se não gosta do seu marido separe-se duma vez, não ande praí com rodeios a culpa a ex, a mãe com problemas mentais ou o pai (inteligente na minha opiniao) que não quer saber de nada disso e muito menos uma miuda de 2 anos -.- leia aquilo que escreveu e ganhe um pingo de vergonha na cara
Realmente estar na pele não é fácil, para olhar estando de fora pode parecer que você está errada ou é cruel, mas é difícil aceitar que sejamos obrigadas a assumir uma responsabilidade que não nos cabe, quem tem o dever de cuidar educar é a mãe ; agora em relação a pensão de fato é sim obrigação do pai .
Sente-se com ele e converse e exponha sua opinião, talvez você só esteja magoada com toda essa situação; se tiver certeza que não o ama siga seu caminho pois é desonesto viver com alguém somente por aquilo que te proporciona! Espero ter ajudado
ola, eu sei que e difícil vivo situaçâo semelhante quer dizer Marido Kit, mas se você nâo gosta dele nâo justifica o sacrificio, Homen kit realmente e muito cimplicado só muda o endereço os problemas e sempre o mesmo Ciumes, penssâo alimenticia, brigas cada vez que o assunto e essa familia. Sinceramente se nâo gosta mais dele dessista. Beijos e boa sorte.
Você é feliz e não sabe.sou casada há 11 anos e meu marido tem um casal de filhos .quando me casei vieram morar comigo porque a mãe botou. Um com 14 e o outro com17 anos. Agora ela com quase trinta formada veio morar comigo porque ele convidou. E dai trás homem para dentro de casa,faz festinha. Acordo todo santo dia ouvi do a música ridícula dela.. Tem muito mais..
querida, não se sinta obrigada a ficar com ninguém, não se sinta culpada nem obrigada a gostar da criança, não somos obrigados a isso, só porque é criança temos que amar pq?
Entenda que a vida passa, essa criança vai crescer, sua personalidade ainda vai mudar, e se não tiver jeito e ela for morar com vocês realmente, você será a criadora da personalidade, agora não se limite me ser infeliz o resto da sua vida, se não ama mas seu marido, vai ser feliz, a vida é feita de escolhas e de oportunidades, procure a sua, fique com Deus e que ele possa te dar a direção certa.
Amiga te entendo perfeitamente! Vivo essa vida ingrata todos os dias! Amo muito meu marido mas a pedra no meu sapato que é as ex e a filha dele vai matando meu amor por ele, a garota é interesseira pobre esnobe que gosta de roupas de grife e a mãe dela que não esquece ele e fica abrindo processos! Ás vezes penso em deixa-lo agora ele está com ideinha da garota vim morar conosco! Eu e ela no mesmo quadrado não vai rolar! Não consigo nem olhar para cara dela que é a cópia da mãe!
não concordo com alguns comentários,de achar que por uma mulher casar com homens que tem filhos e se um dia o pai resolver que a criança tem que morar com ele,ela tem que aceitar por que se não e desumano ou falta de amor,sabemos bem que homens não cuidam de crianças e alem do mais QUEM PARIU MATEUS QUE O EMBALE,a mãe que tem que terminar o serviço!
Eu tbm acho que a genitora que tem que cuidar da filha, que historia é essa de ir morar com a madrasta, não tem relacionamento que dure, sejamos sinceras ciumes tem SIM, é difícil dividir quem amamos, com quem temos planos. mas já embarcamos nesse titanic, é melhor cair fora antes que afunde.
Gente,eu já passei por todo esse sofrimento também,mas a minha reza foi mas forte,quando eles eram crianças me faziam de gato e sapato,só porque se achavam mais importantes, que a nova esposa do pai, coisas que a mãe com certeza botava na cabeça deles.A vagabunda tinha medo de perder a pensão, o filho já com 21 anos.Então a boa vida acabou,pelo menos o dinheiro não caia mas na conta dela, mas o meu marido sempre ajudou meus enteados.
Bom eu acho que o que você está passado não chega nem perto do que eu passo eu amo meu marido,que tem uma filha que não e bem dele ele assumiu de um reacionamento anterior antes de me conhece como ele si apegou a criança e a mãe dela percebeu deu a menina para ele criar ou seja mora com a gente infelismente sinto que seria perfeito sei essa menina pois ela atrapalha muito apesa de tudo trato ela bem.
Eu não crio de forma alguma, se a mãe é nova e tem saúde para dar e vender que ela crie o que ela botou no mundo. Não aceite filho dos outros ir morar com você ñ, ela é a Mãe, é obrigação dela criar. Não deixe ninguém montar em cima de vc.
Vá na onda do seu marido não. Você não tem obrigação nenhuma com filho da outra, ainda mais ela sendo viva.
Eu tenho 1 ano de casada, logo no começo tive conflitos com relação a isso, o que você tem que fazer é colocar as coisas em seu devido lugar, deixar bem claro que você não é a Mãe e cabou-se.
Hoje a minha enteada vive com a avó por parte de pai.
Vem para minha casa 1,2 vezes na semana no máximo.
Por isso amiguinha, vá com calma, que tudo se ajeita viu.
Meu casamento está acabando porque não consigo aceitar a condição que me foi imposta. Sempre deixei claro que não tinha condições, nem tempo de ter uma criança morando com a gente. E isso eu deixei claro antes de casar. Justamente para não prometer uma coisa que não podia cumprir. Fui sincera, cheguei a propor continuarmos namorando, para ele cuidar da filha sem interferência de ninguém.
Graças a Deus, achei esse site.
Sou casada há 7 anos e meu marido tem uma filha, hoje com onze. Nós temos uma outra filha de 5 anos.
Hoje ela veio morar com a gente. Pois disse que estava infeliz morando com a mãe. Agora quem está infeliz sou eu.
Meu marido sempre teve vontade da menina morar com ele, e eu sempre pensei que o dia que isso acontecesse meu casamento ia por água abaixo.
Já chorei tanto.
Tenho uma enteada de 4 anos mimada e mal eduacada ,não gosto nem de chegar perto! Eu não tenho raiva dela só prefiro não ter contato .Você tem que se impor imediatamente, seu marido é um banana .Meu namorado deixou a filha de lado para ficar cmg,e já deixwi bem claro que ela NUNCA vai morar com a gente .A ex è uma encardida vadia ,e a mãe dele pega no pé em relação a isso também ,mas nem ligamos
Eu odeio minha enteada.Ela é uma folgada de 24 anos que não faz nada na vida.Me roubou e o pai dela brigou comigo porque chamei atenção da ladra.Desde este dia, meu amor por ele nunca mais foi o mesmo e eu detesto ela.Nosso casamento seria perfeito, não fosse essa desgraçada.
Não gosto do sentimento que tenho por ela, mas é inevitável.
Odeio minha enteada! Peço todos os dias perdão a Deus, mas não consigo separar que ela é uma pessoa e a mãe é outra. Aquela vadia atravessou meu caminho e ainda deu golpe da barriga no meu namorado! Ou seja, tudo o que sonhei em ter com ele, nosso primeiro filho foi interrompido, por causa dessa Pimpolha! A criança nem parece com ele com certeza aquela vadia deve ter engravidado de outro patife e colocou para meu namorado assumir! É horrível esta situação, não queria nenhuma criança envolvida na nossa história, jábrigamos diversas vezes por não aceitar essa condição, mas também entendo que a realidade está aí e ele não pode ignorar para me satisfazer, afinal trata-se de uma criança. Enfim, todos os dias pergunto a Deus o que fiz para merecer esse castigo. A família babando ovo da pirralha, e a mãe ordinária se achando a Favorita, pensem aí? Parece que estou num purgatório tendo que conviver com essa situação e meu namorado já me avisou: preciso amadurecer esta idéia senão, vou perdê-lo! Disse que sou ciumenta e se eu quiser entrar numa briga com a bastarda já entro perdendo! PQP joguei pedra na cruz!
Situação complicada. Vivo isso diariamente, minha enteada está morando em minha casa a 4 anos e todos os dias passo a mesma luta. Só eu percebo que ela mora conosco por interesse. ( Dia dos pais, meus filhos fizeram um lindo café da manhã para o papai e ela não quis participar, depois disse ao meu marido que eles não a chamaram). Enfim, ele brigou, mas depois estava fazendo tudo o que ela queria. Penso todos os dias em uma forma de fazer com que ela volte para a casa da mãe. MAS AINDA NÂO DESCOBRI..TO CANSADA
RECADINHO PRA VOCES AI QUE TEM ENTEADOS. tente se colocar no lugar do pai dessas criancas por algum momento se quer. Pense se fosse voces que tivesse a filha e ela querer morar com o pai, e e novo mulher do pai simplesmente a odiar e tratar mal etc..como você se sentiria sabendo disso? Muito provavel que se irritaria com a nova mulher do ex marido, ne? ou irei querer que sua filha fosse morar com você e o novo marido, ne? Muito provavel que iria querer que seu marido aceitasse sua filha e a tratasse bem etc.
Quando você o conheceu ele játinha os filhos dele, e você sabia muito bem disse, e tambem sabia que talvez um dos filhos viesse a querer morar com o pai, mesmo que temporariamente.
O pacote e completo, ou você aceita de bom coracao ou você sai fora.pois os filhos dele não são substituiveis e você e simplesmente a outra mulher dele. Ele podera te trocar, mas não pode trocar de filhos!
Tudo isso e puro egoismo e ciumes da parte de voces, medo, medo de perde lo, medo de dividir lo com os filho. Medo de voces mesmas por não ter a capacidade de amar por inteiro.por inteiro, ele e os filhos dele.
Nossa, tia vagabunda?
Eu teria arrebentado a boca dessa molecada na mesma hora. Com toda certeza.
Enteado morar comigo? Não mesmo.
Pensei que fosse só eu a passar por isso.Minha enteada tem 9 anos é muito mimada só quer dormi com o pai e eu que fique sozinha,já estou cansada,pensei em desistir do meu casamento várias vezes, sempre me impondo contra a maneira que ele faz as vontades dela mas nada nunca muda. Eu casei para ter um marido mas nem ao menos durmo com ele porque ele vai coloca-la para dormi e acaba dormindo no quarto deela e quando vem para o nosso com pouco tempo ela acorda e vem chamar.Me ajudem. Quase todo dia choro de raiva.E eu faço tudo por eles mas ele nunca abre mao de nada por mim.
Eu TAMBEM NAO SUPORTO OLHAR PARA MINHA ENTEADA DE 2 ANOS, ELA CHORA O TEMPO TODO, E NAO QUER SAIR DO COLO DO PAI DELA NENHUM SEGUNDO, VAI PRA MINHA CASA E EU FICO COMPLETAMENTE ESTRESSADA, ELA É O XEROX DA MAE DELA QUE É UMA VADIA E ENCARDIDA QUE NAO FAZ NADA DA VIDA E QUER SÓ FICAR MAMANDO NA PENSAO QUE MEU MARIDO PAGA PRA ELA, SE A MENINA ESPIRRAR ELA LIGA PRA ELE, É SUPER FOLGADA E PAGA DE VITIMA PRA FAMILIA DELE, NAO SEI O QUE EU FAÇO POIS AMO MEU MARIDO MAIS ODEIO A FILHA DELE!
Tenho uma enteada mala de 17 anos.foi criada pela avó desde que nasceu. Conheci o pai dela quando ela tinha 2 anos, sempre atrapalhou.
No inicio foi porque ela não morando com a mae, a minha sogra achava que eu deveria ser a mãe dela. Eu nunca quis isso. Depois foi aquela situação que a sogra mandava a menina ficar no meio de nós 2 o tempo todo, chegava a dizer que ele não saia com a filha, só comigo..
Eu jáodiei muito, misto de ódio e amor, porque por ser uma criança não tinha culpa. Atualmente percebi que aquela garotinha cresceu.tornou-se articulosa.ha uns 3 anos atrás ela conseguiu me separar do pai dela. Ela fazia coisas para me tirar do sério na frente do pai, me desafiava e eu caia feito um patinho, mas aos olhos dele, ela estava sendo maltratada por mim entende? muito inteligente ela, amadureceu rápido e aprendeu cedo que os homens podem ser manipulados.
Bem, depois disso voltamos, ele me procurou e disse em outras palavras que ele tinha que ser feliz e não ia mais “agradar aos outros”..Filha e sogra né?
Hoje em dia a filha dele jácom 17 só fala comigo quando quer presentes.kkk. Fica uma fofa quando quer algo, tentou repetir o que ela fez a tempos atras, tentando me tirar do serio na frente do pai, parou de falar comigo, chegou ao ponto de eu falar com ela bom dia e ela virar a cara para mim e não responder.sabe o que eu fiz? Contei tudo para o pai dela, ele disse que não percebeu que ela fazia isso e chamou ela na hora, perguntou: porque você não esta falando com ela(eu)?
A menina ficou toda sem graça, eu tive total liberdade em falar para ela: Olha, você tem que me aceitar, temos que ter uma relação de respeito porque seu pai te ama, MAS ME AMA TB!
Nossa..tinham que ver a cara dela..kkk
Enfim, eu não me meto mais em nada relacionado a ela, cresceu, não é minha responsabilidade. Não tive filhos e não me arrependo.
Os enteados sempre irão existir, NÒS é que devemos impor limites e não entrarmos nos joguinhos deles, criança é esperta e o adulto que não sabe lidar com isso perde a briga.
Essa foi a maior burada que já fiz,casar com ele sabendo que criava a filha,se eu soubesse o quanto ia ser difícil jamais tinha feito isso.só não o deixei ainda porque amo ele,mas sempre penso que ainda vamos nos separar por causa dela.
Olha pessoal passei a mesma coisa parecida,casei em 2014 com uma mulher de Pavuna-RJ,com duas filhas.no inicio do namoro eram tudo flores. ..depois meu Deus,foi uma perturbação so, eram abusadas respondonas pessimas notas em escolas,tudo a Mae retruncava.eu como marido nunca tinha razão .resumindo.certo dia peguei minhas coisas larguei tudo e pulei fora.quero Paz! Agora estou só esperando divórcio para sai de vez.
A minha História não é muito diferente. A “filha” do meu marido, fruto de uma aventura quando ele era solteiro me odeia. Eu sempre fiz de tudo para agradar, mas não adiantou. Ajudava com as notas na escola, tudo o que vocês puderem imaginar. mas ela foi criada pela avó, em casa não faz nada. Tem um ciume doentio pelo meu marido e é muito mimada, nunca pode ouvir um não. Onde vamos ela vai junto. Ela tem treze anos, mas se comporta como uma criança de seis. Quando estamos juntos não deixa eu andar do lado dele, e até mesmo reclama com ele por ele não ter notado um corte de cabelo que ela fez. Ela age como se fosse a esposa. O pior que ela não tem nada dele, nada. seja nos traços, como na cor da pele. Eu, e nossos amigos temos certeza que ela não é filha, mas como ele já tem afeição pela menina afirma que é seu pai. É uma pena que não seja possível fazer um teste de DNA sem o consentimento das partes interessadas. Pro nosso filho, que é sem dúvidas a versão em miniatura dele fruto de um relacionamento e não de uma relação sexual de noitada, ele não dá atenção. Compra para ele brinquedos vagabundos e para ela só coisas caras como celular e etc. mas graças a Deus eu trabalho duro e meu filho não ficará sem coisas de qualidade.
Tem que ter paciência, mas a vontade é de ir embora e deixar ele ser feliz criando filho dos outros.
Odeio minha entiada essa praga é mais velha doque eu ela.fica colocando o pai dela contra mim ela tem 26 anos .eu tenho 23 meu esposo tem 46 não aguento mais essa praga entra no nosso caminho quando o pai dela disse que iríamos ter um filho essa pesti fico falando se ele tinha certeza essa praga bem na minha casa nem na minha cara olha jente me ajuda o que faço não aguento mais essa situação.
Tenho um relacionamento de 4 anos.meu enteado morava com a sogra da minha esposa.desde que nasceu após 14 anos resolveu morar com a mae.o meu relacionamento virou um inferno,meu enteado faz de tudo para jogar a mãe contra mim.sinceramente estou pensando em separar.hoje em dia nem converso mais com ele.acho que minha esposa tem remorso por ter abandonado filho 14 anos e por isso não sabe dizer não para ele.
O correto é cada um casar com pessoas sem filho e formar sua própria família. HOMENS não briguem com sua esposa por causa de filho. Filho cresce, casa e vai embora. Restam vocês e a esposa de vocês. E tem filho que quando cresce maltrata os pais. Eduquem seus filhos, mas AMEM suas esposas. Elas que satisfazem voces na cama, elas que lutam com voces no dia a dia.
Quanto mais eu leio os comentários mas eu sinto nojo dessa sociedade que temos. O povo para ter mania de achar que a responsbalidsde de criar é apenas da mãe! Queridos ,filho é feito PELOS DOIS, pai e mãe é igual! O mesmo direito de um é do outro. Senhora, se você não o ama, não está afim de ser madrasta, tenha a dignidade de sair desse relacionamento! Uma criança de 2 anos sendo alvo de brigas, ciúmes e desentendimentos? Ah dá licença. É apenas uma criança, tenha dó. Se a ex dele enche o saco e ele não sabe se impor, então você está esperando o que para largar esse homem? Vai ser feliz moça porque pena não é alicerce para casamento nenhum. Só prolonga um sofrimento desnecessário.
enteado não da certa na vida de ninguém! saia fora o quanto antes!
Minha situação tbem é bem ruim. A filha do meu marido com 35 anos e o esposo ela com 47 estaõ passando cpor dificuldades financeiras pois não conseguem emprego e quando conseguem não permanecem. Ele os convidou para virem morar na casa, pois ficamos casados 6 anos e nos separamos, mas agora voltamos e ele játinha convidado. Mas agora voltamos e não sei como vai ser, pois ela é muito falsa e o marido dela tbem.Eles não gostam de mim, mas meu marido não acha isso.eu quero mais é que eles arrumem um emprego e vao embora daq, cuidar de marmanjo velho jánao da nao. Eu não gosto dessa situação e eles não se tocam. Eles me respeitam e são educados, mas é tdo falsidade eu tenho certeza, ainda mais que a mãe dela queria voltar com ele e ele não quiz, ela deve me amar ne rs. Não sei como agir se fico mais amiga ou a trato com superficialidade como ela me trata. Antes da separação até tinhamos amizade, mas depois ela aproveitou para enfiar a mãe na casa, mas não deu certo.por isso tbem sei que ela não deve gostar de mim mesmo.
Eu tenho uma enteada de 8 anos, a guria é mega querida comigo..
Tem suas artes e chatices como toda a criança, meio mimada também.
Só que a mãe dela já morreu.
Meu marido tem 34 eu 19, só que sou muito apaixonada por ele, faz 5 meses que moramos juntos.
Ele deixa de fazer as coisas com ela, para fazer comigo.
Não posso reclamar.
Ela mora com a avó paterna.
Mas ele gostaria que eu só desse um pouco de atenção para a guria e gostasse um pouco dela, pois sou muito fria, mas a respeito.
E ela quer ter uma mãe.
Mas tenho comigo que ela não é minha filha!
Nem conheci a mãe dela, mas não sei porque tenho raiva da mulher morta! :/
Sinceramente acho que sou muito imatura para isso ainda!
Olá Ohana! Na minha opinião se você realmente ama esse homem, você está com a faca e o queijo na mão para ser verdadeiramente amada e admirada por ele! Tadinha da garotinha, ela perdeu a mãe, e você diz que ela é mega querida com vc.mas eu vejo muitos pontos positivos na maneira como você se refere a ela e não te acho tão imatura assim,apesar de sua idade, muito pelo contrario,vc diz que ela tem suas chatices como toda cça, achei na minha opiniao uma analise justa! Se você dar o amor que essa cçça precisa seu marido vai respeita-la cada vez mais e vai ter uma divida eterna com vc.e quanto a “mulher morta”, rs.ela jamais te atrapalhará..rs..lembranças todos temos e claro que ela m será esquecida totalmente.mas quem esta aí agora é vc!..aproveite para ser feliz e faze-los felizes..ñ permita que bobagens atrapalhe algo real e concreto! Peça a Deus para tirar de você tdo que vem atrapalhar seu relacionamento.e você será muito feliz.sabe, ele com ctz deve estar te observando, pensando se você realmente tem a capacidade para ser a nova mãe da filha dele, e se ele ver que você não tem ..c ctz ele vai procurar uma..entao fique esperta e seja feliz..Deus te abençoará muito por isso e seu amor te amará mais ainda!Bjos
Olá Maria, me identifiquei com a sua resposta para Ohana.
Na minha situação, minha enteada tem 14 anos. Estou com o pai dela desde quando ela tinha 4. Porém por circunstâncias da vida, a mãe dela está muito doente. Em coma.na UTI. Os médicos já falaram que há muita chance de óbito devido ao quadro clínico. Acontece que os familiares estão todos a favor dela vir morar conosco. E eu fico meio receosa. Tenho 27 anos e marido com 34. Minha enteada mora com avó paterna e mãe, sempre revesando.
Nós moramos em outro bairro distante, e sempre fds ela fica com a gente. Sinto que ela me respeita e gosta de mim. Nunca tivemos nenhuma briga (pelo menos que me lembro) apenas aquele ciúmes besta, que sempre surge. Mais sabemos que trata-se mesmo de afeto paterno entre os dois. Sempre exigir respeito. Mais hoje me encontro nuna situação complicada. Pois avó não quer mais ficar com ela. E a mãe está quase morrendo. :/ (Obs: eu e a mãe dela, nunca tivemos brigas tbm, sempre tivemos um bom relacionamento).
Mais as pessoas sempre falam que enteado atrapalha casamento, etc etc. Aí fico preocupada. Não tenho filho, mais meu marido pede muito. Inclusive estou tentando engravidar. Estou indecisa. Alguém me ajuda?
Oi Ana Carolina! Poxa sua situação está realmente bem parecida com a da Ohana.tomara que o pior não aconteça, mas independente do que acontecer na minha opinião por mais difícil que seja, o certo a fazer é você concordar com a garota vir morar com vcs. A avó não quer ficar com ela.poxa.se você e ela se dão bem, que legal, aí eu penso igual ao caso de cima.q você deve apoiar a garota, afinal ela é filha dele.se você não quizer ficar com ela, o que vai ser dessa menina..e comoele vai reagir?.o pai dela vai olhar para isso com bons olhos se você dizer sim..acho sim que você deve mostrar a ele que você o apoia em qualquer que seja a decisão dele ..ele espera que você aceite com ctz, você deve pensar nos prós e contras para o bem de seu casamento..e para mim o certo é você fazer de tdo para vocês três se darem bem. Olha estou vivenciando essa situação de uma maneira diferente.mas cada vez vez aprendo que a mulher sabia é aquela que edifica a casa e a tola aquela que com as proprias mãos a derruba..ñ seja a tola.se soubermos fazer as coisas sempre daram certo.ñ fique com ciumes, eles são pai e filha..se ele é um pai amoroso que bom.vai ser amoroso com o filho de vocês tbem..e a garota vai ser uma excelente irmã..vai te ajudar a cuidar do bebe e tdo mais..vc tbem tem tdo nas mãos para fazer dar tdo certo.p mim o pior numa situação é a ex, e no caso de vocês não tem esse problema.estou aprendendo que filhos jamais vão roubar o nosso amor, pois filho é filho e não tem motivos para ficarmos com ciumes, logo você será mãe e entenderá isso melhor! Faça a paz imperar no seu lar..apoie seu marido, mostre para ele que você é uma esposa sábia, forte que pode ajuda-lo em qualquer situação e que ele sempre poderá contar com vc.é isso que os maridos esperam de suas esposas e não deixe que bobagens faça tdo desmoronar ( um conselho: fique muito amiga da filha dele..conquiste- a cada vez masi..q você terá uma grande aliada..de a ela o amor que uma mãe daria ou até mais..vc será recompensada! Bjos e boa sorte!
Me ajudem. A situação tem ficado complicada em casa
Sou casado há 5 anos e quando conheci minha esposa ela tinha um filho de 12 anos. Ele sempre foi muito difícil é sem limites mas venho tentando. Hj ele tem 17 anos e minha vida tem sido um inferno, não odeio ele pelo contrário o amo mas como ele não me respeita e minha esposa não põe limite tenho cansado. Dou tudo que ele me pede levo para todos os lugares de carro. Ele jáaté ameaçou de bater na mãe dele e eu não posso fazer nada. Não sei mais o que fazer porque a amo muito mas tenho sido infeliz. Me ajude
Todo mundo aqui que defendeu que a culpa é da mulher não sabe o que é viver isso na pele. Essas crianças estão ai apenas para perturbar a vida da madrasta. Querem tudo o que veem pela frente e fazem qualquer coisa para que o pai de atenção somente a elas e deixe a mulher de lado. SEm contar das ex, ficam infernizando o tempo todo. Se a criança quer alguma coisa é tudo ” pede para o teu pai”, se está doente “pede para o teu pai te levar no medico” e tudo gira em torno de dinheiro. Não desejo isso para ninguem. é uma tortura que fazemos com nos mesmas querendo ficar com um homem com filhos.nao acredito quando vejo alguém dizer que ama o enteado (a). Já me culpei muito por isso.mas não consigo amar a minha. E cada vez que vejo ela me arrependo do dia que disse sim e me casei. Entao, para quem ainda não casou.jamais case-se com alguém que játenha filhos..
Aonde está escrito que a mulher tem que aceitar os filhos do marido virem morar com eles? Não tem não minha filha. A não ser que quando ela se casou o pai já criava os filhos. E outra, também não existe essa da mulher sempre perder para os filhos n. Só se o marido for um imbecil idiota que deixa de viver sua vida com sua companheircompanheira para bajular filhos que vão crescer e viver suas vidas, sem se preocuparem com a saúde ou solidão do pai. O mesmo serve para as mães com filhos de outras relações. Eu antes de casar deixei muito claro para o meu marido que não queria as filhas dele na nossa casa, nem para passar o dia. Elas são curiosas e bisbilhoteiras e só querem observar minha casa e minha vida para irem contar para parasita da mãe, que só faz malhar e farrar as custas da pensão wue meu marido paga para as filhas, enquanto as filhas andam como mendigas e estudam em coleginho de periferia, para o dinheiro sobrar para ela e para o filho mais velho dela que não é dele. Não admitadmiti a presença delas nem no nosso casamento nem no meu chá de fraldas. Deixo claro que meu filho não vai ter aproximação nem contato algum com essas meninas, muito menos considera-las irmãs. Ele será filho único e ponto. E se amanhã ou depois o marido mudar de idéia e quiser que elas pelo menos frequentem a nossa casa, mando ele para pqp e vou me embora com meu filho.Não existe parentesco entre enteados e padrasto. Não sou obrigada a nada! Elas não ligam para pai nem lembram da existência dele, seja dia dos pais, aniversário dele, Natal ou Ano Novo. Nunca em nenhuma época do ano. Ele faz o mesmo. Paga apenas a pensão e se fosse diferente eu não teria casado com ele.
É o seguinte, não somos obrigada a criar filho de ninguém, temos o direito de escolher isso. A Mãe Que sabe fazer menino, não rasga dinheiro, por tanto tem a responsabilidade de ter vergonha na cara para criar e não sobrar para nós madrasta! Que somos um terceiro, o qual só temos responsabilidade com o filho que é nosso! Meu Marido tem uma filha com uma ex mulher vigarista, que tentou uma vida melhor ao lado dele, porém não deu certo e hoje quem cria é a minha sogra. Hoje ela vive em melhores condições que eu, casou com um homem que tem $ e não cria a filha, Pq? Porque é uma safada! Ela fez da minha vida um inferno, assim Q casei meu marido queria trazer a filha todas as noites para dormir aqui. Não me sentir bem, tira a minha privacidade e outra, filhos de outros casamentos tem que ter vida programada! X dias na casa do Pai. Nos madrastas temos a obrigação de aceitar a visita dos enteados, mas de morar? Jamais! Quem pariu Mateus que balance. A mãe não é doida e nem falecida. É Safada e acomodada, e eu não apoio esse tipo de safadesa. Então vivo muito bem com o meu marido e minha enteada só vem para minha casa nos finais de semana, um fds conosco e outro com a mãe.
Vocês madrastas jamais batam de frente com o seu marido por causa de filhos fora do casamento. Sejam jeitosas ao mostrá-los o que anda errado. Diga sempre Q gosta da criança, mas Q ele está cego e você fica muito triste com tudo isso, que esperava mais maturidade da parte dele. Pois casou com ele pensando Q ele era maduro e saberia lhe dar com a situação. Tem que ser na lábia! A Madrasta é vítima! E tem que se fazer de vítima mesmo. Só consegue reverter o quadro sensibilizando o cara e nunca batendo de frente.
Vocês madrastas jamais batam de frente com o seu marido por causa de filhos fora do casamento. Sejam jeitosas ao mostrá-los o que anda errado. Diga sempre Q gosta da criança mesmo que não goste, mas Q ele está cego e você fica muito triste com tudo isso, que esperava mais maturidade da parte dele. Pois casou com ele pensando Q ele era maduro e saberia lhe dar com a situação. Diga que está preocupada com ele e que ele precisa ir ao psiquiatra para administrar a situação. Tem que ser na lábia! A Madrasta é vítima! E tem que se fazer de vítima mesmo. Só consegue reverter o quadro sensibilizando o cara e nunca batendo de frente. Nunca xingue a(o)filha(o) do cara para ele, diga sempre que você se preocupa com a educação da menina, que você jamais permitiria que um filho seu tenha a conduta que a sua enteada tem. A cara vai abrindo os olhos! E você domina a situação.
Olha gente a situação é muito complexa e somente quem vive sabe. Eu tenho uma enteada e na epoca que conheci o pai dela, ela tinha 9 anos. Hoje ela tem 28 anos e vive fazendo papel de coitadinha para o pai. No início do relacionamento quis conviver, afinal, não queria tomar o lugar da mãe dela. Mas meu marido nunca deixou acontecer essa aproximaçao acredito que por receio da ex. Ele nunca se impôs para a filha. Nunca deixou claro que eu sou a esposa e que gostando ou não ele tinha que respeitar. A mãe coloca até homem dentro de casa e ela aceita. Resumindo, hoje tenho 2 filhas e não temos qualquer tipo de relacionamento. Meus filhos nem sabem que tem irmã. Trata a menina como um bibêlo e dá dinheiro para ela até hoje, e não é pouco. Não toco no assunto mas confesso que as vezes dá vontade de largar tudo. E se eu falo alguma coisa. Infelizmente ela achou o ponto fraco dele e ela usa meus filhos para fazer chantagem emocional com ele. Só tenho a esperança que um dia tudo se resolve.
Todas madrastas todas malvadas, sou mãe separada e jáfui madrasta mas nunca odiei o filho do meu ex marido, porisso que eu sempre digo a minha filha sempre vivera comigo .
so de imaginar madrastas malvadas ,ciumentas ,possessivas que não aceitam os filhos do actual a tratar mal a minha filha EU esfolo eu esgano eu mato se for preciso
Olha ,sou casada há 13 anos,tenho uma enteada de 15 que vai ser mãe já está com 8 meses de gestação e entendo seu lado, sei como é difícil ,vcs que criticam deviam se colocar no lugar dela um pouquinho só.afinal ela que ajuda não críticas ,olha colega não me dou bem com a mãe dela ela nos dá um trabalho danado mas faço o seguinte mato todas do coração ele faz o papel dele de pai e ponto não vou acabar com meu casamento porque elas querem ,a mãe dela tem três filhas uma de cada pai e nunca viveu com nenhum deles já eu nunca precisei de filho para segurar homem nenhum tenho 32 anos, saio ,viajo e curto muito meu casamento é problema dele é dele aliás eu não tenho filhos?
Bom eu estou quase na mesma situação, só que ele não está lutando pela guarda, mas não suporto minha enteada, mas o motivo é simples, nós temos uma filha de 6 anos e a outra filha dele tem 3 anos na qual ele mesmo acha que não é dele, ficamos separados por 5 anos e ele arrumou essa menina, ou seja quando conheci ele, ele não tinha filha e minha filha é a primeira dele. Bom o motivo é que além de ele achar que não é filha dele, ele não corre atŕas para fazer o exame mas ainda sim trata a menina melhor que a minha filha que é filha dele, e a família dele faz a mesma coisa, e nisso só vou ficando com raiva dessa menina. Minha filha é o xerox dele e essa menina não parece nada nada com ele. Eu gosto dele, mas tem hora que da vontade de largar por causa dessa menina.
E para você está fácil de largar dele, além de não ter nenhum vínculo, não gosta dele. Então corre desse relacionamento. Eu torço muito que a pirralha não seja filha dele. Pq játinha formado uma família com ele, e quando estamos só nós três é maravilhoso, quando chega o fds de ele pegar ela, parece um inferno.
Meu Conselho? Meu bem, já fui entrada tanto por parte de pai quanto de mãe e também tenho um enteado, no qual, a mãe do menino também faz tudo para ver meu casamento acabar..Primeiro, está menina que hoje está com dois anos vai te dar trabalho, mas cative- a e fale com o seu marido para se impor perante a menina, pois a criança tem que te respeitar..Com o tempo, está criança pode vir a gostar de você ou não, mas como tem a mãe por trás, a criança fará de tudo para a sua vida ser um inferno quando tiver entendimento.. Pois bem, quando a menina estiver na sua casa, procure sair sozinha, só assim você irá amenizar o ódio que tem, pois isso não faz bem para ninguém.. Agora, trate a criança bem, exija respeito dela e se o seu marido não aceitar? Pula fora, porque isso só piora..Eu já estou na fase em que a mãe manipula a criança, mas como já estive na situação dele, eu sei exatamente o que fazer para o meu marido me escutar.E que por sinal, acaba me escutando em praticamente todas as situações.. Você não precisa gostar da criança, mas você precisa tentar ter uma relação melhor..Fica a dica
Bom, só quem passa pela situação entende e talvez tenha o direito de comentar.
Passo por isso a mais de 5 anos e sei bem o que é ter um marido sem atitude, a ex ser uma pessoa totalmente sem caráter e começar a ficar confusa com tudo. A gente perde o tesão, a paciência e tudo mais.
Minha enteada é uma folgada, que idolatra a mãe, mesmo sendo abusada emocionalmente por ela, a moça já com 18 anos, não quer trabalhar nem estudar, e faz o maior drama, tentei ajudar, mas ela finge ser uma coisa conosco, mas longe é beeem diferente, conta tudo da nossa vida, principalmente da minha para a ex dele. Ela é apática e sem atitude também, acho que finge. Meu marido a vida toda foi extorquido pela ex, em tudo o que tinha, e cedeu a inúmeras chantagens. Resultado: passaram anos e somente agora estamos tentando construir alguma coisa, mas ele não tem grana e eu estou no limite.
Conselho: Saia dessa enquanto é tempo. Ele sempre vai priorizar a filha, passar a mão na cabeça e quando não fizer isso, a ex dará um jeito de causar problemas, com isso a raiva vai aumentando, o sentimento diminuindo e aí já viu.
Não tem mulher que aguente sem sofrer (mesmo que não confesse.fuja!
E aí, separou? Diga-nos qual foi seu posicionamento. Valeu a pena?
Eu tentei conviver com a filha dele. Tenho dó afinal quando fomos morar juntos há mãe dela arranjou um namorado foram morar juntos também e largou a menina aos cuidados dele. Apesar dela ser boa por dentro, foi ensinada a ser mimada egoista é folgada. Aos 16 anos, não faz nada para ajudar na casa, só come e dorme, quis tirar o cachorro que estava aos cuidados da mãe só para judiar da mãe dela, pois o cachorrinho agora vive trancado dentro do quarto sem sair para nada tomar sol ou passear. Nem carinho não recebe. E o pai a considera um presente de Deus. Mas assim não? Não tem como ficar com uma pessoa e simplesmente jogar a filha dele fora. Basta a mãe dela ter feito isso. Então ou eu aceitava ou saia fora. Sinceramente, eu saí fora. E foi a melhor coisa que fiz. Agora eu estou em paz e acredito que os dois também estejam cada um na sua casa com a forma que gostam de viver.
Homem bunda mole causa isso mesmo, começa com estorinha para boi dormir que a ex é mãe do filho.tem que entender, que filho é prioridade, mas não faz a parte dele e quer empurrar para nós as madrastas. Eu não fiz filho, então não tenho que participar de chateações como festinhas de criança, aniversário do príncipe, correr atrás de presente, ser culpada por não querer o menino aqui em casa e a casa é só minha! Aqui não muchacho, mandei embora e ele mora num pulgueiro, ele que leve o filho lá!
Se separa ué?! Você está com pena dele porquê?ele deixa até uma garotinha te xingar..medo da ex?vai vendo.se ele te trata mal quando ela liga..é porque ela sempre será mais importante que vc!? E com uma pensão de 10.000 requerida após se declarar pobre ela não pode criar essa menina? Acorda garota!vc vai ficar com ele só porque ele é bonzinho contigo quando o assunto não é ex ou a filha dele? Você não tem capacidade de ir a luta não?o grande mal do século são as pessoas pensarem que elas ou os outros são obrigados..acorda para cuspir..
Gente Também sofro desse mesmo mal estou na mesma situação Que vocês meu marido tem uma filha que morava com a mocrea da mãe dela mas a baranga foi para Portugal e deixou a menina com agente ela tem 14 anos mas não colabora com nada e para me é chato porque nunca passei por isso age para me está sendo um pesadelo isso sem muitas problemas que tem etc. e etc! Só Jesus para ter misericórdia viu
Quem está de fora adora julgar a gente de má! drasta, sempre vms ficar com essa estigma e a praga vai sair de inocente e coitadinha. Acho que o que piora a relação são os maridos que não se posicionam, não colocam elas no lugar delas. Não importa se játínhamos conhecimento que o filho jáexistia. Ele optou por formar uma.nova familia. E tem que separar e administar isso.
Já que você não gosta mais dele e nem tem filho com ele, sai fora! Aqui em casa jácoloquei regra. Parece quartel. Criança sem disciplina, deixa tudo largado, nem a mae, nem a avó e nem o pai quer se indispor para educa-la. Pois a coitadinha é filha de pais separados e pode traumatiza-la. E resta essa tarefa para mim aqui em casa. Ela vai fazer o que quiser na casa da mãe e da avó. Aqui quem.manda sou eu.
Meu conselho é: parti para outra. Morar com filho de outra mulher é uma merda, ainda mais é seu marido não tem as rédeas da situação. Tenho certeza que você é uma mulher linda e maravilhosa e que não precisa criar essa situação desconfortável para vc. As coisas só tendem a piorar. Ame você em primeiro lugar, seja agradecida, mas não prisioneira de uma relação não te faz bem. Eu te falo por experiência própria: as coisas não vão mudar, a filha dele vai atrapalhar tudo é seu relacionamento nunca vai chegar a ser o que você sonhou. Pula fora enquanto da tempo. Encontra um novo amor, sem filhos, que te faça muito feliz. Te desejo sorte.
Comecei a me relacionar com meu marido minha enteada tinha 1 ano,hj está com 8 anos. Mora em outro estado,no início a ex dele jogou baixo,usando a criança,hj ela usa de artimanhas inteligentes para me atingir. As visitas se resumi a 1 mês inteiro das férias na minha casa! A única coisa que está me tirando do sério é que,se privamos o ano inteiro para sairmos no mês que ela(enteada)está aqui.Meu marido alega que trabalha muito e que quando ela está aqui ele tira férias,enfim não acho justo privar a mim e a nosso filho de se divertir.
Meu namorado tem uma filha que criou como dele desde os dois anos. Hoje ela está com vinte e poucos anos. A menina sempre causou problemas na casa dele por ser manipulada pela mãe (ex dele) e também por ser mimada demais, isso fez com que todos se afastassem dela. Agora resolveu manter uma boa convivência com a família dele novamente, alegando estar arrependida por tudo e pediu perdão. Eu não acredito nesse “arrependimento”. Não a suporto nem um pouco, e ela nem a mim, é nítido tudo isso. Sempre me mantive fora desse relacionamento dela com meu namorado para meu próprio bem. Agora não sei como vai ser daqui para frente. Não o proíbo de se relacionar com ela, mas ele sabe o que penso sobre ela e se chegarmos a nos casar na minha casa ela não entra. Não sou obrigada a aceitar e nem quero.
Oi gente sou casada 10 anos tenho dois filhos e tenho um entoada de 14anos ela fofoquei,malcriada,mentirosa,aí ela veio mora com gente faz 5anos e ela não qr segue as regra da minha casa porque tudo tem regra se para o meus filhos tem porque para ela não vai ter ,meu marido está sempre do meu lado antes ele pensava que eu ficava cm implicância mais hoje ele sabe com e filha dele.a mãe dela deu aguardar para o meu marido porque não aguentava mais ela agora eu sou obrigada aguenta tudo issso a menina da trabalho na escola,no curso,na rua e entre a família.
Eu não entendo porque vocês ficam alimentando odio por criancas de 2, 3, 4 anos e etc. vocês são loucas? São crianças doentes mentais, enquanto vocês alimentarem esse ódio, vão viver infelizes pelo resto de suas vidas.
Isso e muito difícil de se viver realmente,por enguanto ela e pequena mas um dia cresce e fica ainda pior . a menina filha do meu marido mora com os avós paternos ,mas pensa em uma pré adolescente mimada que não faz nada dentro de casa, não lava nem a calcinha usa e nem o prato que come ,e tudo que ela que eles dão, adora xingar e barraqueira igual a mãe além de ser a cara da mãe e não gosta qndo falamos que parece com ela,o pai dela queria que ela morasse conosco mas eu não permite ,eu tenho uma filha com ele e quero apenas que minha filha tenha bons exemplos, cheguei Agosta dela até descobrir que ela falava mal de mim pra mãe e fazia as coisas errada e colocava a culpa sobre mim! Agora só aturo e impus limite a ela
Estou passando pela mesma situação,mas mesmo ele sendo um bom marido eu vou priorizar a minha paz,e você deveria fazer o mesmo, porque a criança vai crescer e isso vai piorar,