Não passo de um prêmio de consolação para minha esposa!

Olá!
Ainda sou apaixonado pela minha esposa desde os tempos de colégio. Até o momento, ela é a única mulher com quem me relacionei na vida.
Ela era uma das moças mais populares, cercada de “amigos”, sempre participando das festinhas. Já eu não passava de um cara nerd e tímido, que sempre passava despercebido pelas meninas.
Por isso, na época, eu não tinha coragem para chegar nela. Eu sofria escondido quando ela arrumava um namorado (Era fácil saber quando ela estava namorando, pois ela adorava esfregar a “felicidade” dela na cara dos outros). Não tinha um dia que eu não pensasse nela.
Eis que, depois de uns 3 anos, já no ensino médio, fomos escalados para formar uma dupla para um trabalho (Eu até hoje suspeito que a professora percebia minha “queda” por minha então futura esposa). Eu senti um misto de nervosismo com alegria! Foi a partir daí que ela finalmente começou a me notar (E valorizar minha inteligência, sempre querendo fazer trabalhos comigo).
Mas ela continuou arrumando namorados, e dessa vez me tratando como amigo. Isso era ruim para mim, porque ela me contava sobre os namoros e eu tinha que disfarçar ao máximo meu sofrimento.
Nos formamos no ensino médio, e eu passei no vestibular. Já ela não obteve êxito na primeira tentativa do vestibular, e de quebra tinha terminado com o último namorado. Advinha quem ela foi procurar? Eu!
Quando nos vimos, contei as boas novidades que haviam ocorrido comigo, mas ela pareceu ter ignorado o que eu disse, e começou a desabafar comigo. Eu, como sempre, a ouvi pacientemente. Abracei-a com cuidado, e nisso ela percebeu minha inexperiência com as mulheres. Ela começou a me perguntar sobre minha vida amorosa e sexual, e eu disse que elas sequer existiam. Foi aí que ela começou a me acariciar e me beijar, meio que me ensinando como fazer essas coisas. O que aconteceu a seguir vocês já devem imaginar. ..
Após esse episódio, eu fiquei ainda mais apaixonado por ela. Aquilo só confirmou as fantasias que eu tinha com ela antes.
Embora aquilo tenha sido maravilhoso para mim, no fundo eu sabia que ela só fez aquilo por carência. Não tardou ela arrumar um novo namorado, e eu fiquei a ver navios mais uma vez.
Na faculdade, eu continuava passando despercebido. Sem conseguir despertar o interesse das mulheres, foquei nos estudos, e passei num bom concurso. Por isso, eu e minha futura esposa já estávamos sem nos falar por mais de um ano.
Quando nos reencontramos, eu mais uma vez contei minhas novidades. E mais uma vez, ela demonstrou certa indiferença e começou a falar de si mesma. Disse que estava grávida há algumas semanas e que estava noiva. Preciso dizer que fiquei sem chão? Mas disfarcei, disse para ela se cuidar, e nos despedimos.
Passaram mais alguns anos. Tentei me relacionar com outras mulheres, mas elas não tinham interesses maiores em mim, ou até mesmo me esnobavam. Eu já estava quase desistindo de tentar achar um amor, quando fui convidado a ministrar algumas aulas num cursinho.
Eis que uma das minhas alunas era justamente ela! Mais uma vez senti aquele nervosismo, mas como sempre, consegui disfarçar durante a aula.
No final da aula, ela veio falar comigo. Ela estava um pouco diferente, sem aquele brilho nos olhos de outrora. Seu corpo e rosto ainda mantinham muito da juventude, mas seu semblante era sofrido. Perguntou como eu estava só pela praxe mesmo, porque logo começou a desabafar comigo, para variar. Disse que era agredida por aquele então noivo, e que justamente pelas agressões perdeu o filho que esperava. Senti um misto de revolta pelo o que esse cara fez com ela, como por felicidade por ela estar solteira de novo. Chamei-a para jantar no restaurante ao lado.
Depois de atualizarmos os assuntos, ela tocou no assunto da vida amorosa de novo. Agora eu já estava mais maduro emocionalmente, e finalmente confessei a ela que nunca a esqueci, e que já gostava dela desde os tempos de escola. Contei tudo que vocês leram até agora nesse desabafo. Sugeri que adoraria namorar com ela. Ela reagiu surpresa, e disse que iria pensar, me passando o telefone dela.
Uns dias depois, liguei para ela convidando para sair, e ela prontamente aceitou. Daí, finalmente começamos a namorar sério!
O namoro correu normalmente, sem muitos problemas. Ajudei-a para sua aprovação no vestibular, e na obtenção de um emprego tranquilo. Então nos casamos. Meu sonho estava realizado!
Mas depois do casamento, ela esfriou comigo. Quando brigávamos, ela me chamava de chato e sem graça, pedia separação, pensava melhor e voltava atrás. Aquilo me magoava demais! Eu tentei de tudo para manter esse casamento, mas parece que só eu tenho interesse nisso. Ela não se esforça nem na faculdade, e agora na fase do TCC, ela só reprova e ainda reclama porque eu não faço o TCC dela (Quando na verdade, eu sigo a filosofia de “ensinar a pescar ao invés de dar o peixe pronto”). Aliás, ela só quer saber do happyhour com os colegas, e tenho certeza que eles estão fazendo a cabeça dela. Já acho até que ela me traiu. ..
Sinto que minha esposa só está comigo porque não arrumou um cara mais “adequado” aos gostos dela. Não sou o cara extrovertido, sedutor, experiente e contador de mentiras que ela sempre encontrou nos vários namorados que teve. Creio que por eu não ter estas “qualidades”, acho que estou condenado a ser sozinho para sempre. Cansei de ser humilhado por toda vida. Hoje eu vejo o quanto eu fui ingênuo. Vou me separar e finalmente esquecer essa mulher, custe o que custar!
Sou plenamente realizado na minha vida profissional, mas minhas vidas amorosa e sexual sempre foram péssimas. Deve ser o meu carma! Já estou me conformando com isso.
Desculpem o longo desabafo. Me sinto um pouco mais aliviado agora.

17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Marcelo Sanches
6 years ago

Puxa vida cara, que história heim?
Você já tentou fazer uma terapia, dizem inclusive que cursos de teatro ajuda na desenvoltura, sociabilização e timidez.
Estar numa relação onde só um quer é barra mesmo.
Você é um cara inteligente, não se desespere, pois, por mais óbvio que possa parecer, toda panela tem a sua tampa. Você vai encontrar a sua.
Confie.
Aumente essa sua auto-estima.
Tenho certeza de que existem muitas mulheres legais que estão a procura de um cara como vc.
Mas tem que se dar a chance.
Um abraço e boa sorte.

Michely
6 years ago

Você foi trouxa e está sendo trouxa, a menina só te procurava para desabafar, ela nunca nem te viu como amigo, ela sabia que você gostava dela (mulher percebe) mas como você nunca foi o tipo dela .. enfim, ela quebrou a cara e ao te reencontrar viu um sinal do céus para vocês ficarem juntos, claro que quando se casaram ela esfriou, ela nunca foi quente com você mesmo, ela estava na pior. viu que tinha um alguém esperando por ela e ela foi, simples assim, pelo jeito ela nem se esforçou para gostar de vc, viu em você uma tabua de salvação, claro que a convivencia é dificil, ela nem gosta de vc, pelo jeito. Não tenha filhos, ok! Essa tua experiência demonstra que para certas coisas não é bom insistir dependendo do que for só vai trazer mais problemas. Eu acredito que você seja um cara interessante mas como você só tinha olhos para essa mulher talvez deixou escapar algumas pretendentes, procure ajuda terapeutica para ganhar auto estima, você é um bom partido basta acreditar.

mineirinho come queto
6 years ago

desculpe a sinceridade mais desde a escola ela jÁ mostrava que ela nÃo mulher ideal para vocÊ. vocês sÃo totalmente o oposto e ela prefere a zueira do que o casamento, e outra, você estÁ sendo chifrado e nÃo estÁ querendo acreditar. sai fora, vai ser feliz do seu jeito. nÃo fique procurando uma princesa para vc.vc É inteligente e parece ser um cara bom. vai viajar, curtir a vida e fazer o que lhe agrada e outra coisa, nada contra mais com essas decepÇÕes nÃo và virar viado viu.
boa sorte

Mistério
6 years ago

Agora sim é que ela vai dar valor, mas já é tarde de mais..

Reza a lenda que normalmente quem muito tem e não liga, cedo se arrepende

Eduardo
6 years ago

Cara, você me lembra um pouco do meu passado, porque eu também fui nerd como vc. Sei que você ama a sua esposa, e lhe aconselho a continuar a amar ela como de continuar a lutar por ela, porque se você casou com ela não quer dizer que você já a conquistou, isto é, tem de continuar a lutar por isso porque casamento também significa conquista diária. Aconselho também a procurar por tempos livres e de a convidar para os mesmos tais como treinar na Academia com ela, convida-la para viajar(e fazer o fim-de-semana fora juntos), fazendo um jantar romântico, ou até mesmo sair com ela e com as amigas dela e conversar com elas. No meu caso, conquistei a confiança das amigas da minha amada porque simplesmente saí com esta e com elas para além de ter saido para passear com a minha amada. Não desista cara, e boa sorte!

ana
6 years ago

Você é um cara que venceu em muitos aspectos da sua vida, porém continua como um adolescente na sua inteligência emocional com as mulheres e não venceu ainda seu problema de auto estima. Todas as evidências demonstravam que essa mulher nada tinha a ver com a sua formação de valores, pois enquanto você seguia adiante como um vencedor, sempre conquistando seus espaços, ela simplesmente insistia em se manter em uma vida vazia, persistia apenas em ficar renovando relacionamentos com homens escolhidos sem alguma seletividade e o pior elegeu ainda o pior deles como o seu noivo e ainda engravidou, sem a preocupação de conhecer adequadamente o futuro pai do seu filho. Você foi de fato usado, para as necessidades momentâneas dela, uma vez que você oferecia estabilidade emocional, maturidade e respeito, mas meu caro, sinto te informar, que para a natureza dessa mulher essas virtudes são enfadonhas demais, pois quem nasceu para ser capacho, nunca será carpete e ela curte ser um capacho, por preferir escolher os players do sexo e das relações que lhe tragam emoção. Você pertence a um outro estilo de perfil feminino. Procure-as nos lugares certos, nos meios culturais, profissionais ou até religiosos. Na realidade quem perdeu um grande homem foi essa mulher, por não saber reconhecer uma pessoa de caráter. Saia fora desse casamento e VALORIZE-SE, pois você não está enxergando as suas próprias qualidades.

Célio
6 years ago

Meu amigo. Estudos e muitos estudos provam que mulher gosta de dinheiro e segurança. Elas cmfucam.elas ficam com alguém que as de de segurança até o dia que elas podem se manter. Depois te descartam. Se nunca puderem se manter fica com você é te trai. Mas existem os 10% que são guerreiras, que batalham com o marido e são incríveis. Boa sorte se uma dessas cruzar no seu caminho. Quanto a vc, somente aquela que der valor no seu coração bom vai te fazer feliz. Mas bondade poucas procuram.

Maria
6 years ago

Ela só te usou em suas próprias necessidades, na verdade ficou por falta de opção, vale a pena continuar investindo nesse relacionamento?

MORFEU
6 years ago

Essa mulher deve ser bonita e “burra”. E você deve ser um cara inteligente e “tolo” com as mulheres. Se não tem filho, pula fora logo e deixa ela sofrer na mão de vagabundo – que deve ser o cara que excita ela. Homem de verdade não fica babando mulher nenhuma. Faça amigos. Pratique esportes. Coma várias. Não se apegue a nenhuma. Rebaixa essa mulher a “lanche”. Sempre de camisinha por causa de gravidez e DST. Quando aparecer uma mulher decente, seja cauteloso e nunca a trate como troféu. O troféu é vc. So está precisando de um pouco de atitude. Sucesso!

sincera
6 years ago

Amigo, ao meu ver você sempre buscou ser uma pessoa sincera consigo mesmo e com o que sentia. Não se deixou levar pelas “facilidades” do mundo, ainda que tivesse oportunidades como acredito que você teve. E talvez você esteja decepcionado por conta da sua escolha e de ainda gostar de alguém que desde o início sempre fez pouco caso de vc. Que bom que você se sente feliz no âmbito profissional pois poucos sabem o que é sentir isso. Mas seria muito bom se tivéssemos tudo na vida né? Você é uma pessoa sensata e inteligente e no fundo sabe o que deve ser feito, ainda que sofra por causa disso. Infelizmente, pelo o seu relato, a sua “escolhida” é uma pessoa desequilibrada e está “aquém” da sua pessoa. É difícil pensar como você poderia ser feliz ao lado de alguém assim. Talvez você seja apenas o porto seguro para o qual ela volta sempre que a vida cobra dela pelas escolhas erradas. Espero que você se desprenda dessa mulher e siga a sua vida em paz. Confie em Deus! Se tiver que aparecer alguém na sua vida deixe que Ele cuide dessa parte. Seja forte e resiliente nesse sentido..

Se é pra falar falei
6 years ago

Eu poderia falar mal dela. mas o burro foi vc.. não percebeu que ela sempre te usou como ultima opcao? Quando não sobrou nada só você ela te pegou de vez para se encostar? E estar casada e não sozinha a deixa com auto estima para se reerguer e se fazer de coitada mesmo. O semblante sofrido dela deve até estar melhor… mas você foi EGOCENTRICO. So se preocupou com seu sentimento então seguiu cego na estrada. Ao inves de ver desde o inicio que ela te conheceu melhor, te deixou como garantia caso nada desse certo. Sou mulher cara e vivo sozinha sabe pq? Pq amor de verdade são dias pessoas que se constroem se gostando. Não é uma mulher se encostar no seu financeiro e você encostar seu vazio emocional nela. Paixao que te faz devanear e sofrer significa que você tem um vazio. Ao inves de tapar buraco com gente de fora você devia ter se construido. Sai deste casamento com esta narcisista vazia que não sei COMO você ainda “ama” e comeva a se construir e se valorizar.

Magda
6 years ago

Você é uma pessoa incrível, uma raridade nos dias de hj. Esforçado, conquistou muitas coisas, tem espírito de luta.vc é um varão valoroso. Parabens.
Porém, você precisa fazer uma terapia, você tem pouca auto estima, e precisa tambem dar um ponto final nesse casamento. Ela nunca vai te amar do geito que você a ama e do geito que você quer, ela é volúvel, interesseira, aproveitadora e muuuito imatura.
Você é um cara maduro e bem sucedido, só falta se ajudar um pouquinho.

Tens direito ser feliz com uma pessoa certa
6 years ago

Eu sei como é. Ela já tinha mostrado que a sua esposa não vem e nada. Tu tens direto encontar alguém que te- ama de verdade. Deixa essa mulher uma vez por todas e vai procurar a tua felicidade.

Morenosaojose
6 years ago

Se tu e tão estudioso com diz ser, estudo a obra do Nessan Alhita.
Procura entender de um ponto de vista, onde veras que podes ter a sua esposa nas tuas mãos.
Só resta saber se tens. Fibra para fazer isso.
Dominar uma megera requer muita energia emocional, e parece que isso Você não tem. Esqueceu de estudar isso.
Sendo essa a matéria principal a saber na vida.
A primeira coisa a fazer e desapaixonar, Você consegue?
Não é trair nem ficar catando qualquer uma na vida.
E enxergar ela como ele é.
Tens coragem de tirar os óculos rosa da paixão?
Boa sorte nessa empreitada
Leia Nessan alhita, use sua inteligência para entender a lição que ele trás.

Isabela
3 years ago

Sinceramente acho que fala mal dela porque ela te rejeita ainda mesmo casados, ela te usou eu concordo mas na boa: mude seu jeito, sendo assim com tamanha baixa estima não vai conseguir mulher alguma, mulher não gosta de cara assim essa que é a verdade

Melissa
1 year ago

A ex do meu namorado era assim, vivia humilhando por ele ser nerd e tímido, ter pouca experiência sexual, traía, se embriagava com amigos e batia os carros que ele comprava, não trabalhava e o fazia bancar tudo . anos depois ele se libertou e hoje tem uma mulher que o ama, que é profissional e não precisa ser bancada por ele e sempre me diz o quanto o faço feliz. Procure alguém com mesmos gostos, hobebéies e interesses que você, que esteja no seu nível financeiro ou pelo menos intelectual, isso é um grande diferencial.