Há 2 anos e alguns meses eu conheci uma pessoa maravilhosa e nos apaixonamos, realmente foi algo muito forte e começamos a ficar. Porém a minha mãe é de uma religião que não permite namoro com pessoas de outra crença, e eu sempre frequentei essa religião. Por isso, com medo da proibição da minha família, eu fiquei com essa pessoa escondido. Com 7 meses de “namoro”, a minha consciência ficou muito pesada e resolvi terminar com essa pessoa por um motivo inventado. Foi terrível, a pessoa ficou muito mal e eu também. Tentei por 2 meses, mas não aguentei, pedi pra voltar e assim fizemos, tudo escondido novamente. Hoje faz 2 anos e 4 meses que estamos escondendo o nosso amor e eu estou passando por um momento muito ruim, a minha consciência volta a doer muito por eu estar escondendo isso da minha família e amigos e quando lembro que o tempo está passando e não existe a possibilidade de construir um futuro ao lado da pessoa amada me desespero muito. Depois de muito pensar, decidi continuar escondendo esse relacionamento por tempo indeterminado, pois amo muito essa pessoa e sei que ela também me ama, mas estou desesperada por não saber como será nosso futuro. Alguém sabe como me ajudar ou já passou por algo assim? Realmente estou desesperada e qualquer frase de apoio vai servir de consolo. Obs: a pessoa amada não sabe que frequento essa religião, eu fui covarde e nunca tive coragem de contar. Obs2: sou maior de idade.
nossa, você precisa contar pelo menos para o teu namorado!
ele não sabe quem você é, enquanto não contar toda a verdade para ele.
imagine namorar alguém por tanto tempo sem que essa pessoa saiba que, você realmente é!
isso não tem cabimento! que amor tão grande é esse que você diz que os dois sentem se vocês mesmos sequer se conhecem direito e não sabem nem a metade a respeito um do outro?
já que você dize que vocês se amam tanto, a ponto de você esconder esse relacionamento dos teus próprios pais, então pelo menos para ele você vai ter que contar!
caso contrário você vai estar mentindo para todo mundo: tanto para ele quanto para os teus pais!
e como é que uma pessoa dorme assim, gente?
ui credo, isso até envelhece.
deixa eu adivinhar: teus pais são da congregação cristã no brasil?
ou então são mórmons ou testemunhas de jeová.
porque estas seitas não permitem, mesmo, que você namore pessoas de outras seitas.
o cristianismo é uma religião.
dentro do cristianismo existem seitas, e na minha igreja, por exemplo, que é batista, eu posso apenas namorar protestante (no brasil, o protestante é conhecido como “evangélico”) porque é o que eu sou.
eu acho isso certo, porque seu eu casar, vou querer que meu marido frequente a igreja local comigo e ore pelas pessoas, e como eu vou fazer isso se ele, por exemplo, for ateu?
não vai dar certo!
(parte 2)
ou então em relação a traições, por exemplo. uma pessoa do mundo pensa de um jeito (“ah. não dá nada, a vida é curta e o que a gente precisa é ser feliz.”) enquanto que uma pessoa cristã pensa completamente de outra forma (“mesmo que eu esteja momentaneamente infeliz, isso vai passar, é só uma fase e eu não posso trair esta pessoa, pois temos uma aliança com Deus!”).
entende?
isso faz toda a diferença.
eu sei o que você pretendia escutar aqui neste site. você queria escutar que isso é arcaico, que religião não tem nada a ver e blablablá, mas só que não. :-)
com o passar do tempo você vai entender que quem serve a Jesus só pode casar com que, serve a Jesus.
e quem serve ao diabo. bom. esse pode fazer o que quiser, porque o diabo quer mais que ele se ferre, mesmo.
Acho que religião nenhuma tem o direito de separar duas pessoas. Se o cara respeita suas crenças e você as dele e vocês conseguem conviver bem e ter um relacionamento saudável você não precisa esconder nada de ninguém. Mulher o que você tem a esconder?!? Que encontrou um cara bacana que te ama e te respeita e é recíproco?! Você tem razão em ter consciência pesada por esconder isso da família e amigos. Agora, você está a dois anos e 4 meses com uma pessoa e não tem coragem de falar com ela da sua religião, está faltando diálogo e confiança ai nesse relacionamento, se ele te ama ele vai respeitar suas crenças, não sei porque do medo..Vocês nunca vão ter um futuro promissor escondendo as coisas um do outro, não sabendo ter um diálogo aberto, principalmente sobre algo importante para você. Acho que esse é o primeiro passo, fale com o seu namorado, veja a reação dele. Depois fale com os seus pais, como você mesma disse, é maior de idade, eles tem que aceitar, mostre que ele é uma boa pessoa e que você tem maturidade o bastante para escolher quem quer ter ao seu lado.
deborah valente, traição não tem nada a ver com religião e sim com os valores e índole da pessoa.. Nada é generalizado, não é porque a pessoa é “uma pessoa do mundo” que pensa do jeito que você falou. Assim como jávi muitos que servem a Jesus traindo a torto e a direito. Não generalize, isso é de cada um ;)
Com o passar do tempo você vai perceber que o que levam duas pessoas a darem certo juntas é amor, respeito, dialogo, confiança, companheirismo, mesmos valores e princípios..
dois anos e quatro meses é muito tempo.se vocês estão até hoje assim,é porque vocês se gostam muito.sobre sua religião,você não falou qual é.então desse jeito no ar não dá para opinar muito.eu,por exemplo,sempre fui crente e casei com um descrente.os meus pais me deram conselhos e um pastor também.já outro pastor disse que não tinha nenhum problema.hoje eu estou amargando a minha desobediência porque crente tem que casar com crente querida.isso é bíblico.só que já tem muitos anos que você está com ele.então é complicado.você deve saber como é o jeito dele.fora isso,ele não sabe que você é dessa igreja.está realmente muito complicado para você.eu tenho que te ressaltar o que a bíblia nos ensina:crente tem que casar com crente.
Melhor coisa que você faz é largar essa religião ridicula.
Você namora com quem quiser, nunca deixe religião de m*erda te impedir de fazer nada.
Se eu pudesse eu BANIRIA toda religião do mundo. É muito atraso de vida ser crente, deus me livre.
voce não citou nem a sua religiao e nem a dele, mas posso deduzir que você seja protestante. Geralmente o evangelico tem menos flexibilidade nos relacionamentos entre pessoas de religioes diferentes.
Eu sou catolica praticante e meu namorado tambem. Realmente seria muito difícil se um de nós não seguissemos a mesma religiao.
Começaria por ter de ir sozinha as missas, depois como seria o casamento? Em qual igreja? Depois vem os filhos. seriam batizados aonde?
Parece bobagem mas são coisas que depois de um certo tempo vão complicando. Se vocês estão a tanto tempo juntos, é porque encontraram a forma de viver sem que essas diferenças fizessem tanta importancia.
Pode ser que o fator principal seja a sua familia. Nesse caso cabe uma boa conversa com sua mãe.
Não é justo com você e nem com ele que vivam escondidos como se fossem criminosos.
Há bíblia e clara: Não case com descredulos (Descrente).Isso significa que se você acredita em Deus, não pode casar com Ateu, Budista, Islâmico.. Católico,Protestante, Espíritas são da mesma religião, religião essa chamada de Cristianismo.Só muda os dogmas e tradições de cada.
Eu sou Umbandista e minha namorada católica, mesmo explicando a ela, e sim Umbanda acreditamos em Deus, Jesus, rezamos terço, estudamos o evangélico, ela aceitou de boa, mas o padre disse que iria expulsar ela da igreja..Então para não ver ela sofrer sem a religião que ela ama, eu deixei a Umbanda e serei católico..Já que para mim, Jesus não deixou religião e sim seu exemplo.
Sinceramente você já é maior de idade e acho que tem que ficar com quem ama, sou evangélica e acho que relacionamento é um negócio muito sério, você vai dormir e acordar com a pessoa, fazer sexo etc então são coisas muito íntimas e acho que tem que amar mesmo a pessoa, já pensou você casar com um cara que você não ama só porque ele é evangélico também ? Já pensou você ter que transar ou beijar alguém por quem você n sente nada só porque ele segue a mesma religião? Sinceramente tem muitas pessoas infelizes na igreja que sustentam um casamento de fachada, escolher alguém para se casar é uma das decisões mais importantes pois se você se casa com alguém que não ama você ferra a tua vida, véi viver infeliz, então acho que deveria falar com os seus pais e eles terão que aceitar pois você é maior de idade eles não podem escolher com quem você vai casar, essa é uma escolha sua e ninguém deveria fazer essa escolha por vc