Estamos casados a 6 anos. Temos 38 anos cada um, Descobri que não posso ter filhos, mesmo tentado fertilização em Vitro algumas vezes, Sugeri optarmos por outra alternativa, como a doação de esperma em um banco de esperma, Amo minha esposa e não vejo problemas nesse método (Pai em quem cria) porem ela, não aceita e sugeriu engravidar de uma pessoa que ela conhecesse por aspeto de conhecer a origem familiar, características de comportamento da pessoa, por isso ela não aceita engravidar por expermadoação.
Porem isso não estou em uma zona de conforma emocional. Na verdade o fato da pessoa escolhida por ela saber que tem um filho com ela, no futuro pode significar dividir o amor do meu filho e isso pode me consumir ao longo dos anos com insegurança, e não sei como isso pode me afetar a longo prazo!
Meu amigo, no seu lugar jamais aceitaria. Tem outras formas de engravidar in vitro, ou podem optar por adoção! Mas ela dar para outro e engravidar nem deveria ser cogitado, se ela realmente te ama! Imagina o cidadão indo visitar a criança é relembrando a transa? Ele seria o pai, portanto você ficaria de escanteio! Acho que no seu caso, se ela continuar com esse papo estranho, o divórcio é a melhor saída!
Isso da sua esposa não faz sentido, porque imagine que futuramente a pessoa se quer assumir como pai?
Além de que seria uma criança fruto do sexo da sua esposa com alguém que vocês conhecem e como você fica diante essa situação? Eu não ficaria bem.
NÃO é de todo aconselhável ser alguém que vocês conheçam por inúmeros motivos.
Também existem outras opções como adoção, várias crianças procuram uma família..
Isso é um absurdo total! O banco de espermas são de pais anônimos justamente para não acontece de os filhos no futuro conhecerem seu pai biológico e surgir problemas com isso. Seja homem e não aceite essa loucura!
Boa noite, Eu sinto muito por você passando por isso. Quero dar meus parabéns a sua pessoa por querer ter um filho, mesmo que seja por banco, e entender que, neste caso, pai é quem cria.
Vc não impede de sua esposa engravidar. Olhando pelo o que sua esposa quer, entendo que seja que ela esteja nutrindo algum sentimento por esta pessoa, talvez, uma paixão antiga, amor não confessado, interesse sexual, uma aventura, não sei. De qualquer forma, só pelo fato dela ter falado isso, já seria um motivo certeiro, para mim, do divórcio. Faltou consideração por vc, pelo teu coração estar machucado pela esterelidade, pela fragilidade do momento. Veja, você não a impediu de ter filhos, há métodos corretos para isso, e mesmo assim, ela optou pelo o que mais te machucaria. Vamos falar do constrangimento que isso ocorreria, onde, provavelmente, os membros da família em questão, saberia, e no futuro, mesmo juridicamente, você estaria protegido, a situação de, talvez, o pai biológico, venha requerer a guarda, seria um soco no estômago, e diante de tantas coisas qie surgiram, apenas com o lance dela qierer engravidar deste homem, não valeria a pena permanecee neste casamento, eu sou contra o divórcio, mas convenhamos, essa proposta provou, para mim, que só há amor da sua parte,. alguém que ama não daria essa cruz tão dolorosa para quem já está machucado,
Parece que sua esposa está unindo o útil ao agradável. Vai engravidar de um cara que provavelmente ela já queria dar e você será um corno que assumirá esperma alheio, sabendo que o cara ainda além de ficar por perto ainda meteu a madeira na tua esposa. Se bobear ela até goza seu otário.
Várias interrogações caberia nessa questão! Há mulheres que procuram Serviço Social das Prefeituras porque engravidaram mas querem o melhor futuro a criança que geraram e, a futura família adotante pode acompanhar a gestação. Até a Vara da Família é contactada! Também é bem raro o homem que não ejacule o suficiente para fecundação In Vitro, já que o laboratorista faz o procedimento com fluídos sexuais no mínimo necessário. Enfim, desculpa dizer, mas a proposta de sua esposa é bem constrangedora, porque por ser conhecido, será inevitável ele visitar a casa, vindo aquela sensação de impotência que a presença dele lhe causará, isso se eles já não forem ficantes! Seja de cabeça erguida dessa situação,.
Isso é novela, se realmente sua mulher tem esse pensamento, mesmo que seja para ela injetar numa seringa, semen de conhecido, pergunta para ela se é um fetiche dela, porque desculpa de jeito, aparência do pai etc, não existe porque é incerto. Agora para mim soa fetiche “escolher o cara que eu queria chifrar”, que eu acho querido e gostosão, se ferrar. Eu sei que é o instinto da mulher querer escolher como homem o cara que mesmo instintivamente ela quer ter um filho. Mas como somos inteligentes e raciocinamos, que cabimento tem, fazer o seu marido ter que aguentar saber quem é esse cara que ela escolheu, banco de semen já sabe disso e não divulga para os casais quem doou, já porque viraria comércio com foto do cara e tudo.
Fala para ela fazer conforme a Ética humana e de caráter e tenha duma forma natural(sem saber o doador, apenas se ele é saudável ou não). Sem cabimento essa sua mulher, fala para ela ter um pingo de noção, isso não se chama querer, se chama caráter como pessoa do bem.
Ela quer o esperma de um conhecido ou ela quer transar com um conhecido? A primeira opção é inaceitável, a segunda já deve ter acontecido, se ela quis dizer isso.
Se ela já apontou alguém é porque tem algum sentimento pela pessoa, mas o que mais me preocupa, é se no primeiro ato ela já ficará grávida ou terá vários outros atos. Brincadeiras a parte eu me coloco em seu lugar e a aflição me consome. Espero que consiga resolver isso de uma forma tranquila.
Eu entendi que ela quer alguém conhecido porque além do físico ela tem medo da criança puxar alguma característica ruim da personalidade do pai, sendo em banco de esperma não se sabe quem é o pai, mas de qualquer forma essa proposta é absurda, acho que a única opção mesmo é fertilização in vitro, nem toda mulher quer adotar imagino que ela queira passar pela experiência da gravidez, e também quer ter um filho dela afinal ela não é estéril, bom acho que o casamento de vocês corre um grande risco, se não se resolverem é capaz dela cair fora infelizmente.
Sim. Sua preocupação é legitima .O cara pode do nada querer se aproximar, no futuro pode, por opção própria, contar para seu filho/a adolescente . Ai vai ser complicado
Passei exatamente pela mesma situação. E posso falar com propriedade, sua esposa está preocupada apenas com vocês, em realizar um desejo mútuo. Quanto ao método que ela escolheu pode ser questionável para quem esta de fora e não passou a dor emocional de fazer tentativas “in vitro” frustadas, só nós mulheres que passamos por isso sabemos o quão doloroso é, Acredito que a resposta está na conversa sincera entre vocês, não tenha medo de falar que a forma que ela escolheu não é confortável para vc, pois um filho é para vida inteira e uma escolha errada afetaria ele tambémm. Volto a dizer passei exatamente pelo mesmo problema e por isso aconselho, sentem conversem e não deixem nada mal resolvido para não estragar a relação de vocês, penso que o banco de semén pode ser sim uma opção bacana, é que pela idade dela, ela sabe que não tem mais tanto tempo para tentativas frustadas. De todo meu cotação que Deus ilumine o melhor caminho para vocês.
Acho isso uma desculpa, pois as características comportamentais da criança serão fruto da educação que ela receber de vocês, claro que temos personalidade própria natural, porém as atitudes, respeito e boas maneiras provém do que os pais ensinam.
Ela não é doida de de dá está ideia, você que é doido de pensar em aceitar.
Ela pode está te traindo e aproveitando a oportunidade para ter um filho do amante.
Não faz sentido a ideia dela.
E se de repente ter um filho de alguém de longe, que não seja conhecido, o filho vai ser de vocês, já que pai é quem cria!
Passei também por isso, com a diferença que eu já tinha um filhos no 1o casamento .
Eu tive problemas endócrinas e não consegui engravidar a 2a esposa, que não tinha nenhum..
Em meio a várias situações, cheguei a cogitar da solução pela qual optaram Sara e Abraao: uma terceira pessoa. Convidei minha esposa para irmos a outro país; ficaríamos lá por um tempo; e ela tentaria a gravidez com outro cara. Voltariamos ao Brasil e ela teria um filho de um pai anônimo, mas com a carinha dela. Ela não topou. Desistimos de engravidar, mas acabou aparecendo uma criança, que adotamos e é uma bênção. Todavia, o casamento acabou não indo avante. Ela entendeu que eu não a amava. Mas para mim, quem não me amava de fato era ela.
Aí ela vai querer trepar com ele umas 4 ou 5 vezes para garantir que ele foi inseminada. Par maior garantia, seria em todos os buracos, inclusive na garganta. Você não gastaria nada e seria direto da fonte. Aí o filho nasce e chama o outro de papai, você duvida? Só que a responsabilidade de criar, é sua.
Cai fora porque ela já está dando para o cara, só está esperando o sinal verde para gozar dentro.
Eu não vejo problema nisso.
Eu terminava. Ai ela poderia engravidar de quem ela quisesse.
Pela idade de sua esposa não tem mais tempo para tentativas, deixe ela fazer com quem ela quer pois ela conhece o caráter do cara. Pai é quem cria
Conheci a minha atual namorada no ensino médio, tivemos um caso mas achamos nos distanciamos, alguns depois no reencontramos e começamos a namorar ela estava gravida de 5 meses e ela tem mais dois filhos de dois relacionamentos anteriores
Boa noite amigo, sinceramente esse argumento da sua esposa chega a ser ridículo
No banco de esperma é possível escolher o perfil biológico e fenotípico do doador, como saber a altura, cor dos olhos, dos cabelos, etc; é vedada a escolha do sexo e de demais características biológicas da criança no ato da reprodução.
Mesmo escolhendo o perfil do doador é impossivel prever, característica fisica e comportamento já que o genotipo é formado pela carga genetica da mãe 50% e do pai 50% características como cor dos olhos, cor do cabelo, pele e altura é formada genes dominantes e recessivos, resumindo, na minha opiniao ela deve estar de historinha do esse cara . Qual a relevância de escolher um conhecido especifico? Na minha opinião fica bem claro que ela admira todos aspectos dessa pessoa, beleza, aparencia e comportamento, e referente a necessidade de conhecer origem familiar, parece uma necessidade da futura criança conhecer os avós paternos, ainda tem o fato do pai biologico mudar de ideia, se aproximar . e com toda essa admiração dela é bem capaz dele até frequentar sua casa e bem obvio que teria que dividir o amor do filho e vai consumir sua mente ao longo dos anos . Bem capaz dela inventar de ter um casal de filhos.