Olá, eu queria ajuda. Eu tenho 17 anos e minha mãe até hoje me prende de ir a shows, festas, e até mesmo de ir na rua com amigos. Tudo por causa da igreja. Frequento desde os 7 anos por obrigação e nunca fui por verdadeiro amor. Teve um tempo que eu inclusive quis me batizar (eu tinha 11 anos) mas mesmo assim nunca tive prazer em ir à igreja. Eu me sinto presa e farta com tudo que tem lá, tenho tomado nojo ultimamente. Quero conversar com minha mãe para sair de lá, mas sinto que ela vai me prender ainda mais se eu pedir isso. O que eu faço? Tenho muita responsabilidade, minhas amigas me apelidaram de mãe, porque sempre dou conselhos para que elas não percam o juízo, mas quem está quase perdendo o juízo sou eu! Não aguento mais! Às vezes choro…. sei do que devo e não devo fazer mas não quero mais viver só para a igreja! Ultimamente meus desejos tem se oposto aos ideais da minha mãe… quero festas, musicas e tudo mais que ela julga “errado”. Me ajudem por favor! Como devo falar para ela? Ela vai jogar na minha cara tudo isso
Passei pelas mesmas coisas que você: desde pequena ia para igreja obrigada, teve uma época que quis me batizar por influencia de uma amiga e depois senti que ia enlouquecer por não poder fazer/ir onde eu queria. Quando comecei a gostar de rock, comecei a também me rebelar. Só para você imaginar, eu pintava as unhas antes de ir para escola e tirava o esmalte ao voltar, senão minha mãe me batia. Mas enfim.
O que aconteceu foi que eu tive que me impor! Não foi fácil, tive que ser insistente e pedi para minha mãe confiar na criação que me deu. Depois de algum tempo ela percebeu que não poderia me deixar infeliz para o resto da vida e aceitou. Hoje, eu bebo casualmente, saio quando quero, tenho tatuagem e piercing, sou teísta mas não religiosa e ela me apoia em tudo, mesmo quando não concorda com as minhas escolhas. Tem uma hora que temos que nos impor, senão todo mundo vai mandar e desmandar na gente. Aja no seu tempo, com cautela, não seja agressiva porque ela também tem motivos para não querer que você conheça “o mundo”, coisa de mãe.
Boa sorte!
Enquanto for menor de idade e não estiver independente, eu disse ‘E Não Estiver Independente’, deve ceder à determinação dos seus pais.
Eu passei pelas mesmas coisas. O melhor para você é esperar até os 18 e depois tomar seu próprio rumo na vida. Trabalhe! Te aconselho vendas. Mas junte uma grana para se manter por um tempo e saia de casa. Sua mãe vai dizer que não tem necessidade considerando que você já “tem tudo” mas é só dizer que você não pode depender deles ora tudo e que você quer começar sua própria vida.
Depois é você faz o que te der vontade sem ninguém para te julgar.
A sua frustração é com a igreja ou com sua mãe?
Sim, você tem que ter sua dependência, mas até que ponto? Pelo breve relato que foi exposto, vejo que o que pode estar acontecendo é a forte imposição que sua mãe está lhe impondo, e isso não é legal. Acredito que você saiba que quem convence alguém ao verdadeiro amor de cristo, é somente o Espírito Santo, ninguém mais.
Aconselho que você tenha uma conversa sincera com sua mãe e explique tudo o que está passando pela sua cabeça, todas as suas vontades e etc.
O que você não pode fazer é simplesmente se rebelar e ponto final. Isso é feio (ao meu ver).
Vá com calma, tenha paciência, vai dar tudo certo.é só uma fase!
Fique na paz!
sÓ nÃo deixe influenciar por coisas que nÃo vÃo agregar em nada na sua vida…” ser feliz É o que realmente importa ” nÃo abandone deus e sim pessoas e lugares que nÃo te faz bem..” deus É a amizade mais verdadeira que podemos ter”
Eu cansei de igreja já algum tempo. Mantenho minhas convicções e certeza, mas não quero mais. Desde o 12 anos por decisao minha aceitei batizei. Hoje continuo acreditando mas sem congregar prefiro ficar em casa. Espere até fazer maior idade e converse com ela. Seu desejo não pode ser substituído pelo que o mundo te oferece. Aceite sua decisão com vontade e confiança de que nada vai mudar você e nem sua maneira de convivência com sua mãe. Respeite ela, mas inspire confiabilidade a ela.
Você vai viver muito ainda…pode até se rebelar porque sua idade e compatível com esse tipo de pensamento..mas a sementinha que sua mãe plantou em você fará você um dia voltar!
Sei disso porque passei por isso..e depois que fiz tudo que queria voltei!.
Quando não vamos no amor vamos na dor!
Puxa lamento sua situação.
Pelo que você falou é uma jovem de mentalidade madura.
Mesmo que você não goste da igreja, enquanto morar com ela faça o que ela pede para deixá-la feliz. acredito que você ama sua mãe..
E quando você tiver sua vida individual.terá mais liberdade.
Mas, leve consigo os princípios bons que sua mãe ensinou..que aqueles que você não concorda. esqueça-os .