Não sei se amo a minha esposa

Estou junto há 14 anos e a 3 casado em 2019 passamos um ano de muitas brigas e distantes um do outro o sexo era péssimo no final do ano ela falou que era obrigada a transar comigo isso me deixou muito mal nesses 14 anos eu sempre corri atrás após todas as brigas mais nessa ultima eu cansei e falei em separa.
Ela mudou agora transamos mais e melhor, mas sinto que não a amo mais, tenho um carinho grande por ela batalhamos muito junto e conquistamos muitas coisas, penso em esperar 3 meses para não tomar uma decisão precipitada mais está difícil tenho medo de não encontrar uma outra pessoal ou de ficar sozinho eu de gostar de outra e trair ela(nuca fiz).
Gostaria da opinião de vocês e quem já passou por isso e como resolveu

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Observador
4 years ago

Essa mudança de começar a rer transas ruins e mudar voltando a transar bem, ela está jogando, podendo até ter tido ficante. Não é a primeira vez que a mulher ou homem para sair de uma rotina conjugal fantasie tornar titular o (a) amante ou ficante. Me parece que foi a Marilia Mendonça que cantou que amante vira titular para surgir nova amante. Se você tem medo de ficar só foque nesse ponto, ou seja, trabalhe sua Auto Estima. Convive-se bem se convivemos bem conosco.

ana julia
4 years ago

Sites como o Desabafa, são válidos para serem adotados como um canal de reflexão, mas que nem sempre é possível em 6 dúzias de linhas de um relato, analisar a real dimensão do problema, ainda mais por envolverem assuntos de foro íntimo. Obviamente a opinião de alguns poderá lhes servir como um elemento a mais para serem somadas às suas próprias impressões, para a análise dos problemas que lhe aflige. Esse casamento, está passando por uma fase de tédio e desgastes, a ponto de já estarem perdendo o respeito mútuo, pois na cerne dessa relação está predominando as discussões, a falta de empatia e vontade de estender um diálogo, pelo receio de ser alimentado espaços para novos atritos e divergências, porém não se deve permanecer nessas incertezas, nesse vazio, sem saber se a sua mulher está transando com vc, por vontade própria ou por se sentir na obrigação de oferecer a você algo como moeda de troca, para manter esse casamento e por esse motivo resolveu fazer esforços adicionais, melhorando a qualidade e a frequência do sexo, mesmo tendo perdido a química da atração. Acho que é o momento, de vocês fazerem uma terapia de casais, para tentar aliviar essas cargas emocionais e dar um novo rumo para essa relação ou para suas vidas.

Genova
4 years ago

É lê fudeu…
..

.
.

Jaime Almeida
4 years ago

Todos nós casados vivenciamos crises. É uma tolice achar que o casamento é uma história cheia de alegria e felicidade. Entretanto o casal deve se esforçar para construir um bom relacionamento. Ele não vem pronto. Diálogo sincero é a chave. Quando o relacionamento está em crise, achamos que não amamos mais e que devemos trocar de cônjuge. Por isso muitos que pensam assim, vivem sendo trocando de parceiros, como se troca de carro ou moradia. Dialogar, buscar conselhos com profissionais competentes e de casais bem sucedidos é fundamental. Gosta de outra mulher ou querer encontrar outra é normal. Mas vale a pena? Quando se tem filhos, a permanência do casamento deve ser levada mais à sério ainda. Abraço.