Medicina ou enfermagem? indecisa na profissão

Tenho 18 anos, terminei o ensino médio no ano passando e desde criança sempre quis fazer medicina.
Como presente de 18 anos meus pais me deram uma viajem para o Canadá e fiquei apaixonada pelo lugar, e como se não bastasse fiquei apaixonada por um canadense.
Obviamente eu sei que não vamos ter mais nada, mais eu realmente gostaria de morar lá.
Dei uma olhada na profissão de enfermagem lá e achei uma ótima opção cursar e depois validar o diploma lá.
Porém, esse plano demoraria uns 6 anos e o de medicina provavelmente demoraria de 8 a 10 anos.
Minha mãe realmente quer que eu faça medicina mas eu não sei se é realmente minha profissão.
Mas às vezes eu penso, se eu realmente for ficar no Brasil, enfermagem não é a melhor opção devido ao mercado de trabalho e também porque eu sei que minha mãe não ficará feliz com essa escolha.
Eu sei que parece um problema um pouco besta comparado com os outros mas eu realmente estou perdida e confusa .
Me ajudem por favor.

4 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Nicolete
6 years ago

Se você não souber o que quer fazer, enfermagem, medicina o que for, nada vai ser uma boa opção para você. Se dê mais um tempo para pensar

ana
6 years ago

Você está deixando a sua família decidir a sua vida e isso é péssimo. Essas decisões tão definitivas quanto a escolha de carreira, é algo que tem que partir de dentro de você, caso contrário haverá frustrações, ainda mais que você irá permanecer longos anos totalmente dedicada aos estudos. Se você gostou do Canadá, deve sim pensar em sair fora do Brasil e tentar algo maior para a sua vida em outro país. Não por causa da sua paquera, mas porque infelizmente a nossa mão de obra está muito mal valorizada, existem pouquíssimas vagas nas faculdades de referência e que ainda fazem valer esse sistema errado de cotas raciais, dificultando absurdamente o acesso ao ensino público.

ana
6 years ago

cont. Quanto as faculdades particulares, são pouquíssimas que prestam e que não te dará visibilidade para desenvolver uma carreira nos hospitais de referência, uma vez que existe um elitismo muito grande para a escolha dos candidatos para ocupar as vagas de trabalho nesses hospitais, definido-os pelo local de formação ou indicações. Caso você conquiste um diploma em um país super desenvolvido como o Canadá, mesmo que retorne algum dia para o Brasil, sempre será reconhecida. Não pense duas vezes e vá atrás dos seus sonhos.