Minha situação é a seguinte: Eu não me sinto bem no lugar que eu trabalho atualmente.
O ambiente é legal e as pessoas são maravilhosas. Porém, eu não gosto da forma que eles trabalham nem da área de atuação ( sou do setor de design, e a empresa é uma consultoria que realiza treinamentos corporativos.
Queria sair dessa empresa mas estou com medo de largar e ter dificuldades em arrumar outro emprego.
Eu queria sair para focar mais em mim, me dar um tempo e estudar.
Mas tem a questão da dificuldade de arrumar trabalho quando eu voltar a procurar. O que vocês fariam nessa situação?
Se você tem quem lhe possa oferecer alguma retaguarda e segurar por algum tempo as suas despesas, acredito que no seu caso específico a melhor opção é se definir pela mudança de emprego, mesmo porque é bem provável que você não esteja utilizando todo o seu potencial individual, por estar no lugar errado de atuação. Não se esqueça que você passa a maior parte do tempo da sua vida em um emprego, portanto, se o mesmo não for bem alinhado as suas verdadeiras aptidões, nunca conseguirá se desenvolver da maneira que deseja e muito menos se ver em algum plano de carreira nessa empresa. Quanto a voltar a estudar, é sempre útil, mas ultimamente tem mais valido a pena, realizar cursos enquanto está trabalhando, para tentar alinhar as formações as necessidades da sua função, pois em vista do alto desemprego, esses cursinhos não tem oferecido visibilidade alguma no curriculum. Tenho essa noção, porque meu filho chegou a fazer em uma das melhores escolas técnica da minha Cidade, um total de 14 cursos técnico, tem graduação e pós, inglês fluente, mas não o chamam nem para entrevistas, mesmo morando na Capital de SP, ele não consegue passar nem pelos filtros das agências da Internet. Ele é formado em PP e pós graduado em adm pela melhor faculdade do país, mas no fim o que conta é a XP profissional. Ele tem 25 anos e só conseguiu trabalhar em adm de vendas, pois nem para a área dele o chamam.
Penso que se você tiver condições de sair e, por exemplo, seus pais puderem manter vc, investir em Estudos sempre vale a pena. Design e Consultoria Não estão com um futuro promissor, numa Era do Conhecimento em que há o avanço do fim da condição “Empregado” e o aumento do Prestador de Serviço/CNPJ, por muito tempo chamado de Profissional Liberal: Consultórios e Salas (Escritórios). Não por acaso está começando a abrir exceções para a “Folha de Ponto”, lógico para a ótica de que se não for trabalhar o serviço não sai!
Se você não tem recursos para se manter sem trabalhar,não largue o emprego
Macaco só larga um galho depois de segurar em outro
Vai levando,se estiver muito difícil,caso de depressão ou ansiedade,procure ajuda profissional,psiquiatra
Enquanto isso vá estruturando um caminho para sair deste trabalho
Pessoas insatisfeitas com seus empregos é o que mais tem por aí.Em tempos de crise,melhor um emprego insatisfatório ,que nenhum.Só largue o seu,quando tiver outro engatilhado,ou vai se transformar num parasita.
invista em outra profissão enquanto esta no seu emprego, e só saia quando for contratado por outra empresa na sua área de interesse, faça isso investindo em faculdade, cursos técnicos.e pense bem se o ambiente é legal e as pessoas maravilhosas como você diz só seu relato, tente se adaptar.emprego esta raro hoje em dia e nem tudo são flores.
Boa tarde – Entendo muito bem – precisas simplesmente regularizar a sua situação :) Veja o que te atrapalha :) e que e que precisas mudar para obter um paz no trabalho. Eu por exemplo descobri o Kanban (kanbantool.com) e confesso que desde quando trabalho com Kanban miha vida profissional mudou se um pouco – pelo menos parece mais organizada. Sera que pode servir como ajuda para ti tambem? Obrigada :)
Trabalho numa academia onde formamos novas pessoas e tenham a possibilidade de ganhar dinheiro usando apenas internet e o telemóvel.
Se tiver algum dinheiro inicial para investir (uns 400€), recomendo-lhe esta formação.
Responda a este post para lhe ajudar.