Tenho 24 anos, sou casada e tenho um filhinho.
Não tenho amigos, com quem sair, nem com quem conversar.
Tenho uma família equilibrada, um bom marido, mas sabe aquela pessoa com quem você pode contar besteiras, tirar umas dúvidas impertinentes, conversar e contar para tudo?! Eu não tenho.
Tive, há um tempo atrás uma melhor amiga, que parou de falar comigo e depois disso não retomamos a amizade.
Sinto muito por isso, ainda hoje. E acredito ter sido esse episódio que colaborou para eu ter me fechado tanto.
Não sou chata, nem nada.
As pessoas me consideram até que engraçada, gente boa, porém sinto muita dificuldade em confiar nas pessoas.
Preciso de ajuda, preciso de alguém.
Em primeiro lugar para fazer novas amizades, você precisa ter algum tipo de atividade extra lar. Fazer uma academia, praticar algum esporte coletivo, cursos, participar de eventos ou até uma religião. A minha prima, fez novos amigos frequentando até um centro espírita Kardecista, como ela se envolveu também com alguns atos benevolentes de ajuda ao próximo, a menos uma vez por mês vai a asilos, para oferecer ajuda. Eles se reúnem e arrumam os idosos, pintam seus cabelos, fazem uma festinha para dançar e essas pessoas do grupo, acabaram também se identificando em outros aspectos sociais. Essas novas amizades que ela formou, são de pessoas com excelente formação de caráter, por serem altruístas e caridosas, portanto, envolver-se com ajuda social, irá encontrar pessoas de bom coração e receptivas a um relacionamento social. Quem pratica o bem, recebe de uma forma diferente a recompensa dos seus atos. Ela perdeu a mãe há poucos meses, mas ganhou vários novos amigos. Ninguém irá bater na porta da sua casa, para te perguntar se quer ser a sua amiga, portanto, tem que sair um pouco do casulo para interagir com as pessoas.
Isso não muda da noite Para o dia. Se você tem essa necessidade, mude e se abra mais. Participe de grupos na igreja. Se matricule em cursos, etc etc. Abra o leque para experiências extras virem à sua vida.
O Voluntariado é uma saida. Dependendo da idade do seu filho, se estiveres amamentando, há bebês em UTI Neo Natal e demais recém nascidos em que mães não tem leite e poderias visitar um Banco de Leite. Tem Pastorais Católicas que fazem roupinhas de bebês para os filhos de mães carentes. Há no Google, vários grupos de pessoas voluntárias que poderias te inserir e te identificares a participar.
Te entendo bem. Também tenho uma filhinha de menos de um ano. O que SOMENTE MÃES com filho pequeno entendem é que não dá para fazer nada do que escreveram acima. Curso? Academia? Voluntariado? Povo viaja. não faz idéia que filho requer sua atenção 24h por dia e que ninguém deixa de fazer as coisas porque quer, mas porque precisa abrir mão delas.
Ir em algum lugar? Só para quem pode deixar a criança com a vó.
Quem é sozinha no mundo sabe como é.
Te digo, é melhor aceitar. e o quanto antes melhor.
Babá está custando caro demais para tentar ir para algum lugar e tentar ser amiga de alguém que na verdade nunca vai ser amiga, só uma colega.
Você tem uma família,se alegre e dê graças por ser uma família harmoniosa
Amizada é falsidade e coisa passageira
Como eu entendo vc. Eu gostaria bastante de ajudar vc, mas não sei como porque eu estou na mesma situação que você, por isso não é a única pessoa assim. Tamos juntos