O meu problema é um seguinte minha mãe nunca me deixou sair para canto nenhum, a não ser para a escola ou para a igreja.
Já tenho 16 anos, e queria muito poder sair com minhas amigas e amigos.
O que eu devo fazer para a minha mãe deixar eu sair? eu só quero um pouco de liberdade.
Enquanto for menor de idade e não for completamente independente, vivendo sob o teto da sra sua mãe, deverá aceitar as regras da casa e as determinações que ela achar melhores adequadas a você. Prepare o seu futuro, seja independente da casa materna e então poderá gerenciar-se como deseja, naturalmente arcando com as responsabilidades sobre as suas decisões dalí em diante.
Você tem 16 anos precisa se impor, moça. Você precisa mostrar para ela que não é mais uma criança e precisa de um pouco de liberdade, mas vá com calma, imponha-se mas não se rebele ou a situação vai ficar pior.
Se impor nem sempre dá certo.pra falar a verdade na maioria das vezes só causa stress.impor o que? quais serão os argumentos?
Uma maneira de se impor sutilmente e começar a conquistar seu espaço é buscando independência: Trabalhando.
Seja qual for o trabalho, seja onde for, com horários para cumprir e salário para receber você se tornará uma pessoa mais responsável e isso chamará a atenção da sua mãe. Seja em um programa jovem aprendiz, seja como assistente em uma farmácia ou padaria.quando você quiser sair, vai poder dizer a sua mãe: Estou cansada, trabalhei a semana inteira preciso sair!
Primeiro, converse com ela sobre isso. Mostre a ela o quanto você está infeliz com esta situação e o quanto você gostaria de poder socializar, sair com suas amigas, conhecer gente nova. Prove a ela que você não é uma “doidinha” qualquer e que tem responsabilidade, sabe cuidar de si. Sua mãe só quer o seu bem, ela tem medo de que você saia e engravide, se meta em alguma encrenca continua
Ela tem medo que você se envolva com algum rapaz “errado”, essas coisas de mãe. Uma conversa sincera pode ser o suficiente para você ter mais liberdade.
Mostra à tua mãe que pode confiar em ti. Conversa e pede-lhe um voto de confiança. Nunca a enganes, nunca tentes sair sem autorização.. isso só vai piorar tudo. Sê sincera, e mostra que és responsável.
Exatamente como disse sabiamente Kaká, impor é para quem tem argumentos (posição) para isso. Pois tratando-se de Imposição, normalmente dá-se talvez à força e/ou por meio de poderes reais. E nem assim às vezes dá certo!
Impõe quem está acima. Filho não está acima dos pais. E se tentar ‘impor-se’ a alguém superior, desde já mostra-se ‘pré’-potente. Ou seja, imatura para gerenciar-se.