Eu casei há três anos atrás. Confesso que foi mais por pressão do por vontade própria. No fundo eu nunca amei verdadeiramente minha esposa, e por isso me sinto totalmente frustrado e dececionado. Há três anos estou sacrificando minha vida, dizendo “não” para mim e “sim” para esse casamento. Além disso, a minha esposa é totalmente dependente de mim, do plano de saúde, dos medicamentos. E hoje eu só quero ser feliz, quero viver, quero recomeçar de novo, estou conhecendo uma garota a qual estou apaixonado e ela é tudo que eu sempre quis. Mas hoje tenho medo, falta coragem de pedir o divorcio, por pena da minha esposa, por ela ser dependente. Fico pensando nela, no futuro, no plano de saúde que ela não terá mais. Não sei se estou sendo egoísta. Mas eu me sinto angustiado, frustrado, só quer ser feliz.
Meu caro senhor, não amar à sua esposa não justifica uma espécie de ‘direito’ de sair ‘conhecendo garotas’ por aí que o agradem. Separe-se primeiro para ser um homem de verdade e não um pretenso mocinho caridoso por conta de pensar, ohh, no ‘plano de saude’ da sua esposa, sim? Aliás, nada impede que se separe e que continue a pagar o plano de saude dela e talvez uma parte da medicação, ao menos por alguns poucos meses, certo? Ou alternativamente, se ela é de fato inválida e não está aposentada quando deveria, uma Pensão Vitalícia em favor dela no acordo de divórcio resolveria de todo essa questão da dependência dela quanto ao senhor. Pronto, resolvido o seu imenso drama de consciência, caro senhor, para cessarem as suas traições e livrar-se o senhor de uma esposa a quem diz não amar.
Caro senhor, e por ultimo esqueça a palavra Pena, sim? A pena, em tese e quando se pensa nela de chofre, nos remete a que ela sirva apenas para cobrir as galinhas.
Se você não tivesse nenhum sentimento por sua esposa você não estaria preocupado com ela, em como ela vai ficar caso vocês se separem.
Depende se Você não liga para Deus. Pode se separar, e torcer para que ele não exista. Casamento não existe separacao, apenas Ateus o fazem, ou aqueles que frequentam igreja e nunca leu a biblia. Sendo Ateu, não que plano de saùde seja alguma porcaria, qualquer 1 tem hoje em dia só se for muito pobre. Creio que sempre será erro terminar casamento, ela não vai perder o plano de saùde, pois você tera que pagar plano para ela e uma pensao, divisao de bens, e afins. Como quem se separa fala, pior coisa que existe é separacao, você quebra a cara com a outra e ainda perde 50% das suas coisas e ainda paga pensao.
Engraçado! As pessoas são assim! Se casam e ficam por aí caçando aventurar, obviamente que uma hora vai achar algo interessante ué! Isso é lógico. porém 90% da população que existe não bem neurônios o suficiente para saber disso, é lógico que eu que amo a pessoa que está ao meu lado, mesmo amando muito mesmo se uma hora eu começar a dar intimidade para alguém, já já estou me enrolando! De QQ maneira sobre o seu caso: você já foi egoísta né? E burra é a sua mulher de depender de você! Ela é burra msm! Nunca se deve depender de ninguém.as pessoas que dependem de alguém não tem valor! Eu sempre falo isso e é a pura verdade! Então caro casado arrependido! Se você acha que o que sente pela sua mulher é pena e não amor, termine logo com ela! Agora você vai se ferrar com a vadia que está se envolvendo, mulher que se mete com homem casado e vadia, vão tomar muita Galha na cabeça para aprender! Sua mulher é uma encostada e você é juvenil!
Você é um covarde e imaturo, ninguém sem pleno seculo XXI é obrigada a casar contra a vontade, casou por que quis e viu que não era do jeito que você queria agora coloca culpa no casamento e na esposa, pior ainda é procurar fora do casamento uma outra pessoa para fazer de amante, toma vergonha e assuma seus erros e e antes de entrar em outro relacionamento procure resolver primeiro o seu casamento, largue sua esposa, ajude a e dê todo suporte financeiro, se divorciei, se cure e vá viver.
Penso que você está cometendo sucessivos erros na sua vida, pois casou-se com uma mulher que não ama, permitiu que ela fosse sua dependente e agora arruma uma amante. Acho que chegou o momento de você tomar atitudes na sua vida e encerrar de vez esse casamento. Nada impede que você ofereça algum suporte financeiro temporário, mas que defina isso junto ao juiz, para não manter essa mulher, eternamente como sua dependente. Se o problema de saúde dela a impossibilita de desenvolver uma atividade profissional, nesse caso existe o suporte do INSS, que irá avaliar as suas reais condições.
Amar é uma escolha. Escolha amar sua esposa. Leia Gary Chapman “as quatro estações do casamento” e “as cinco linguagens do amor”
Hahaha. Que tiro hein amigo. não sei que tipo de ajuda esperava receber aqui, mas as mulheres não perdoam e fuzilam sem dó.
Infelizmente todas elas estão certas.. você não deixou explícito se já está saindo com alguém, mas é isso. A vida inteira você vai conhecer pessoas. E enquanto estiver angustiado e deprimido todas vão parecer ser a mulher da sua vida.
Você precisa se resolver e decidir o que quer. A situação não é justa para nenhum dos dois.. se você está infeliz, sua esposa provavelmente também está. Você pode ficar bem com ela.. talvez seja a decisão mais difícil. Ou se separar dela e tentar ser feliz e quem sabe assim ela TBM consiga ser feliz.
A ajuda não precisa parar. Mas não é justo com você e nem com ela essa situação.
Agora casar por pressão é possível sim. Já passei por isso tbm. Podem te falar que ninguém é obrigado a nada mas infelizmente não é assim que funciona e consciência é uma bosta. Não se sinta precionado, mas uma hora terá de escolher.
Olá, que bom que você percebeu cedo que não ama sua esposa e que tem direito a ser feliz. Os relacionamentos deveriam ser laços e não amarras.
Ela pode ainda usar seu plano de saúde, você vai descobrir isso depois.. Ela é doente ou está doente? Cuidado para não usar a condição dela para se prender em algo que te faz tão infeliz se não o próximo doente é você.
Ser livre tanto para ir como para ficar exige coragem, mas ficar por pena exige apenas que você seja fraco.
Abraços