Vai fazer 3 anos que estou casada, meu relacionamento já teve muitos problemas mais nada muito sério, temos uma filha de 2 anos. Ele sempre foi bom para mim, nunca me traiu, sempre foi muito respeitoso, compreensivo, trata nossa filha bem, o problema é o passado dele, ele tem 28 anos e e eu 20, ele é super rodado já ficou com muitas mulheres, muitas daqui do bairro, tirando ficar com outro homem, ele já fez todo tipo de loucura nessa vida, e desse passado promíscuo ele trouxe um filho, hoje o menino está com 5 anos, ele teve o filho com uma mulher rodada igual ele, que tem 3 filhos cada um de um homem, ele nunca teve aquela convivência com o menino, desde a gravidez da mulher ele nunca acompanhou nada porque tinha dúvidas se o filho era dele, aí quando nasceu fez DNA mais mesmo o filho sendo dele, ele nunca foi próximo, não acompanhou praticamente nada da vida do menino, e a mãe é uma tremenda va. que vive dando problemas, mais o problema agora é o seguinte, meu marido é viciado em futebol, sempre jogou duas vezes na semana, e ele sempre foi doido para ter filho homem para levar para jogar bola, essas coisas, e eu tenho com ele uma menina, e agora meu marido deposita muito mais expectativa no menino do que na nossa filha, ele quer colocar ele na escolinha de futebol, fica falando que ele vai ser jogador, que vai ser pegador e sei lá o que, e esse é o motivo de eu querer me separar, só esse não tem mais nenhum, porque já imagino como será, ele quase todo dia levando o menino na escolinha, o contacto com a mãe dele aumentando, apesar de que meu marido tem uma má relação com ela, mais mesmo assim, o menino é filho dela ela vai querer acompanhar ele também, e isso está me deixando depressiva, saber que meu marido vai ficar todo bobo feliz por causa do filho dele com a outra e ela lá perto dele, e eu e minha filha jogadas para escanteio, me ajudem por favor o que eu faço?
É Relativo. É uma mentalidade atrasada dizer querer filho para ser jogador, ainda mais que o sucesso dependerá se a midia abraçar a idéia. O Brasil passou por esse teste ao ganhar a Copa das Américas Sem o Neymar jogar e Perder com o Neymar jogando, quase todas as partidas, na Copa do Mundo. Será que as mulheres estejam precisando do marido, para terem seu espaço no Mercado de Trabalho? Quanto aos filhos: a mãe e o pai, em conjunto ou não, inspiram os filhos. Sejas a inspiração de tua filha.
Independente da mãe, o menino é filho dele. Acredito que criar uma relação com a criança é o melhor, principalmente para o menino que crescer sem o pai não é fácil. Acho que a relação com a filha de vocês não deve mudar. Quem sabe também quando ela estiver maior goste de futebol. Temos que parar com essa mentalidade machista que futebol é coisa só de homem. Eu sou filha única, meu pai sempre amou futebol e sempre conversamos muito sobre isso. Eu sempre gostei tb. Na minha visão o ruim não é criar vinculo com o menino, mas sim ele deixar a menina e não incluir ela nas brincadeiras com bola e tudo mais.
Difícil a situação. Mas pense numa coisa: a criança não tem culpa e a relação com um pai é tão importante quanto com mãe, ele fez essa criança, agora tem que participar da vida dela, repito que a criança não tem culpa e merece carinho e atenção. E isso não significa que sua filha vá ser abandonada, tem espaço para todo mundo na vida dele. Uma filha também pode jogar bola
e ser tão amada quanto o menino. Geralmente é a princesinha do papai. Eu entendo seus receios mágoa, mas não deixe isso te “cegar” a ponto de não enxergar a boa relação do seu marido com sua filha apenas por ele querer essa aproximação com o garoto.
Quando engravidei meu marido vivia dizendo que se fosse menino ele ia colocar no futebol, luta e todo esse papo machista. Quando o médico disse que era uma menina, senti um desapontamento da parte dele, fiquei muito triste. Mas com o tempo ela se tornou uma companheira e ele nem pensa mais em um menino.
Os homens sentem realmente essa falta de um garotinho para pôr no futebol, assim como algumas mulheres sonham com laços e mundo cor de rosa.. Sociedade machista caminha a passos lentos. Mas enfim calma, seu casamento não precisa terminar, dê tempo ao tempo, lá na frente você vai ver que não vai afetar nada na sua vida. E é apenas uma insegurança.
Assim como muitas mães são apegadas a filhas, homens são apegados a filhos. Você casou sabendo que ele tinha um filho. É mais do que obrigação ele estar presente e você como esposa apoialo. A criança não tem culpa de nada. Então larga de ser egoísta ciumenta. Separar por um motivo desse só mostra que você não tem maturidade para estar casada.
Olá. Em primeiro lugar você tem se valorizar, sei que é difícil quando estamos nos sentindo de lado, mais você não está sozinha pois tem sua filha. Enquanto você estiver colocando ele em primeiro lugar na sua vida, ele nunca vai entender que você é a companheira para “sempre” e que filhos um dia vão embora e tudo que ele deixou de fazer ou por fazer de uma forma errada ele vai se culpar e se arrepender só que será tarde. Mais não diga isso a ele porque ele está deslumbrado pelo filho. Procure da uma chance ao seu casamento se valorizando. Faça o que te faz bem. Respeite a amor dele pelo filho e não cobre atenção. Faça ele ver que você não morrerá sem ele e que você está se dando a oportunidade de conhecer alguém que te faça feliz. Coisa que ele não está sabendo fazer. As vezes as ações falam mais que as palavras. Saia de perto do que te magoa porque o que os olhos não veem o coração não sente. Seja forte. Eu sei que você vai conseguir. Um abraço amiga. Espero ter te ajudado.
Você não sabe as cicatrizes que existem nela, falar é muito fácil para que não está vivendo isso. É horrível para ela ser deixada de lado e ela não tem obrigações sozinha no casamento, ele tem que aprender a dividir as coisas. Para mim ele é um convencido que acha que pode pintar e bordar e ela aceitará sempre. Ela deve colocar ele no lugar dele e se valorizar porque na vida o que não faz bem machuca e nos deixa frágil. Você já passou por algo assim?