O passado dele me perturba

Eu namoro há 1 ano um cara mais velho, tem 30 anos e eu 22, mas nós dois nunca tínhamos namorado sério. Eu era virgem quando conheci ele, e ele nunca tinha namorado porque era um completo galinha. Já foi para a cama com várias e várias e nunca levou ninguém a sério. Eu acho injusto eu investir nesse relacionamento por muito tempo porque ele já curtiu tudo, e eu não curti nada ainda. Quero também ficar com outros caras e aproveitar a vida, mas as vezes fico na duvida de largar ele e não encontrar ninguém melhor. Não tenho muita auto estima e sempre penso que ele está comigo por “pena” por eu ser boazinha demais e aceitar tudo, e também sempre acho que a qualquer momento ele vai me trair. Ta muito ruim essa situação, mas o problema é que é só comigo, porque ele não sabe que eu penso essas coisas. Aí eu fico sofrendo sozinha. Não sei o que eu faço, mas não da para continuar pensando essas coisas que estão me consumindo por dentro.

9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
leafar
11 years ago

que isso amor, como você não vai encontra alguém melhor que ele, logico que pode encontrar, se você quer curtir a vida tudo bem, agora se quer viver um amor intenso você vai procurar um alguém para te amar de verdade, agora em relação por ele ser um cara pegador, galinha, talvez ele possa fazer o mesmo contigo, e se você esta sentindo tudo isso, senta e conversa com ele ai resolve todos esses problemas! e tem homens melhor que ele, que possa gostar mais ainda de você

Dan
11 years ago

Amore,namoro sem confiança não é namoro, se você não confia nele claro que esse relacionamento não daria certo né, confiança é tudo em um relacionamento, você tem que deixar o medo de lado é apenas amar, não adianta nem você pedir conselhos a uma pessoa por que a unica que pode decidir isso é VOCÊ amor

ladysolitude
11 years ago

Amiga você está em uma situaçao parecida com a minha eu tambem era muito solitaria e conheci um homem mais velho e me apaixonei por ele! Eu sou tipo você aceitava tudo por medo de perder ele,mas te garanto não vale a pena ,homem que é galinha é imaturo tem um super ego e cedo ou tarde ele vai te trair! Curta sua vida que é bem melhor e você vai encontrar alguém que te faça feliz! bj

cezar
11 years ago

lida não se preocupe teu relacionamento tem tudo para dar certo pois teu namorado játeve varias e escolhueu você para casar

s
11 years ago

Você não está incomodada com o passado do rapaz. Você está é incomodada com o seu Hoje. E o seu Hoje está infeliz. Está infeliz porque você tem tomado o passado do homem por parâmetro para você (sente alguma inveja disso e da ‘liberdade’ com que ele o usufruiu, ao mesmo tempo em que, por raiva, o critica por isso).
Cada pessoa tem a vida que escolhe e você é bastante livre para tomar um rumo semelhante àquele que tomou o seu namorado, ou outro rumo qualquer, desde que seja madura para custear-se e às consequências.
Isso superado, resta saber sobre a sua insegurança em relação ao motivo pelos quais o rapaz a escolheu.
Não creio que seja por ‘pena’ ou por você ser ‘boazinha’. Primeiro, um homem com 33 anos, e com a vida pregressa que teve ele aqui no caso, de fato não estará estará muito preocupado em ter ‘peninha’ de você ou de qualquer outra garota. Um homem nessa idade, supõe-se, tem outros parâmetros de escolha para relacionar-se. E depois, ‘boazinha’ é coisa que você pensa a respeito de você, mas não sabemos se ele pensa o mesmo.
Porém, se imagina que ele é um tipo machista que cansou de ‘andar com devassas’, mas que para ‘ser sua’ escolhe mulheres ‘recatadas’, etc., então você sente raiva porque imagina que ele a usa e não a ama. Então gostaria de desafiar, para saber se ele a ama de verdade ou não, talvez se tornando mais ‘liberada’.
Você é quem sabe o que faz desse raciocínio. Você é maior de idade. E se acha que vale a pena empreender tanto assim por um homem, torne-se mais ‘devassa’ e teste-o para saber se ele a abandonaria. Pois se o único modo de saber se um homem a ama de verdade é esse para você, então o que se há de fazer?
De todo modo se pensa assim a respeito do seu namorado, você mesma já julga de antemão que ele não a ama. Porque sabe muito bem que ele escolheu em você uma jovem menos ‘experiente’. E não deve ser por acaso, porque ele não é criança e deve ser bem maduro para saber fazer as próprias escolhas.
Você desconfia dele e coloca o afeto dele em xeque, pensando que ele está com você por ‘razões machistas’.
Se o seu mundo se resume a isso, descobrir exatamente porque um homem a escolhe, ao invés de usufruir da escolha dele, então, querida, tenha trabalho pela sua vida toda por conta desse raciocínio.
Mas talvez pudesse simplificar e pensar: o que quero é me divertir, então vou assumir isso e deixar do meu namorado; ou ainda, não importa ‘porque’ alguém me escolheu, importa que ‘me’ escolheu’ e me alegro por isso.

Zzeu
11 years ago

O importante é que você seja feliz! O futuro é incerto para todos,nem sempre o que parece é! Agora o problema seu é que você quer curtir a vida e parece que não é ao lado dele.Tipo assim você sente que está em desvantagens na quantidade de sexos.Pensando assim a escolha está em suas mãossssss

Naty
11 years ago

Você pode encontrar alguém melhor, sim! Muito melhor.
Você é incrível a sua maneira. Tem que aprender a enxergar seu valor. Ninguém melhor do que vc, para se tratar da melhor maneira possível.
Você pode muito. Acredite.
” Charlie, a gente aceita o amor que acha que merece.” (As Vantagens de Ser Invisível- livro)
Cuide de si mesma. Estar sozinha é diferente que ser sozinha. Mesmo que leve um tempo para você se envolver mais seriamente com outra pessoa, não vai ser assim para sempre. Sempre tem alguém que gostará de vc.
E seja feliz.
Bjú

aff...
11 years ago

Se você acha que está sendo injustiçada por si mesma por permanecer nesse namoro, não culpe o passado do rapaz e nem o de ninguém. “Revoltas” e “filosofias” para explicar isso e mais aquilo também não resolvem nada, mas tomar atitudes.
Então responsabilize-se pelos desejos que você tem hoje e que julga serem seus direitos e passe a promover que eles sejam realizados. Naturalmente às suas expensas já que você não é uma bebê, que precise ser tutelada e provida por alguém.
E é claro que você sendo adulta já sabe também que “no mundo dos adultos” tudo tem seu preço, e que se alguém sente que não poderá arcar com os custos, não deve se meter a fazer.