Ovelha negra contra a família decepcionada

Tenho 28 anos, solteiro, faço engenharia numa universidade pública, desempregado e fiz curso no exterior. Fui criado por avós paternos. Meus pais me tiveram ambos com 17 anos. Fui criado longe da mãe por não ter condições financeiras de me amparar. Sempre tive problema na criação com a ausência do meu pai, mas sofria sempre calado. Meu pai tem uma empresa de TI e nunca quis trabalhar com ele por diversos motivos (por não me dar com ele, por não ser a área que eu gosto, por querer não querer me pagar e por querer que eu trabalhe horas sem aproveitar a juventude). Minha família toda é contra mim e não aceita que eu trabalhe em outro lugar. Me desmotiva a trabalhar em outro lugar. Cortaram tudo que eu poderia ter(até meu cachorro). Não me identifico em nada com minha família. Sempre me sinto sozinho nas discussões e me decepcionei com a faculdade(não o curso). Me chamam de vagabundo, velho e que deveria seguir minha vida. Na verdade, sempre me senti sozinho assim. Mercado está cada vez mais difícil, pois não me aceitam mais em quase nenhum lugar por ser muito velho(até mais velho que alguns superiores) e por estar em recessão. Me sinto um lixo de ser humano e uma ovelha negra da família. Minha avó paterna é a pessoa que me dou melhor, mas sempre ficou do lado do meu pai em diversas situações de discussão e está cada vez mais cansada de mim. Hoje mesmo me expulsou de casa. Me sinto muito sozinho no mundo e contra todos também. Sinto que sou uma vergonha da família por ter outros primos e primas que já se deram bem na vida mais novos que eu. Com o tempo cada vez mais tenho criado um bloqueio emocional para desabafar com qualquer um da minha família, pois sempre me criticam que estou errado e me colocam mais para baixo. Me sinto um peso para todos que estão ao meu lado e não consigo dar um passo adiante em qualquer relacionamento amoroso por não me sentir bom suficiente. É uma história muito longa e não sei nem por onde começar de toda essa magoa que criou-se em mim. Sei la, só me sinto sozinho.

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Talia
6 years ago

Cara, seEvc quer realmente mudar de vida. Engula o orgulho e aceite trabalhar com seu pai, não avisa toda, mas por um período até você melhorar de vida e arrumar algo na sua área.
Infelizmente temos que engolir alguns sapos para crescer na vida, e pare de dar atenção para o que as pessoas dizem!
Boa sorte

Kelly
6 years ago

Você tem que parar de se fazer vítima e sentir pena de si. Procure qualquer emprego, vendedor, garçom..Qualquer coisa para você poder ter o mínimo de dignidade. Encontre um república ou divida uma casa com amigos. Vá viver sua vida e ser independente, garanto que sua família vai te tratar melhor. Boa sorte!

Anônimo
6 years ago

Já viu aquele texto que diz que todos nós temos nosso próprio tempo, cada um tem o seu tempo para amadurecer e evoluir, ainda bem que você está consciente que tem que mudar, evite ficar perto de pessoas tóxicas que te coloquem para baixo, estude, busque se conhecer e saber o que você gosta de fazer e invista nisso, busque Deus, se ame e cuide se bem, la na frente você vai ver que deu certo.

Mordecai
6 years ago

Eles investiram em você (curso no exterior) e você não retribuiu com NADA. Como você queria que eles se sentissem? Acorda para vida meu filho, vá trabalhar com seu pai logo. Pelo jeito você nunca trabalhou na sua vida.

Doris
6 years ago

Sei como é isso: se sentir só, inútil, sem apoio familiar e, no final, parece que você está sozinho no mundo. E são tantos problemas que é impossível explicar tudo num texto de forma que alguém possa te dar razão. Ninguém daqui tem o direito de te criticar, só você sabe o que passou e passa. No meu caso, a resposta para meus problemas foi essa: Seja sincero consigo, encontre suas culpas, corrija-se, varra sua mente, encontre na sua alma o ânimo (a vontade, o querer, o desejo, o fôlego de vida e a força) para enfrentar o mundo, mesmo se sentindo só. Pessoalmente, eu acredito que é possível sair do buraco mais triste e mais forte, no final tudo passa. é nós momentos difíceis que nossos “amigos” são testados.use o infortúnio para crescer, seja por mudança própria, seja por conhecer de verdade quem está perto de vc. Eu estou tentando aplicar isso na minha vida, não sei se te ajudei, mas espero que você encontre suas respostas.