Olá, tenho 24 anos. Não terminei o ensino médio, nunca trabalhei fixado. Sei que isso é motivo de vergonha. Ainda agora com essa crise no Brasil fica difícil até de ser garçom no país. Eu me viro com fotografia, foi onde consegui me encontrar e ganhar dinheiro para sobreviver. Queria começar a me virar, mas tenho medo de trabalhar, já consegui passar em entrevistas de emprego e não compareci no primeiro dia de trabalho, não sou vagabundo, como a maioria das pessoas devem pensar. Eu amo trabalhar, adoro ganhar dinheiro, mas eu tenho medo, não sei explicar o que acontece comigo. Vejo várias pessoas que estudaram comigo e bem resolvidas, casadas, com filhos, carro, casa e eu pareço que estagnei na vida. Não sei mais o que faço!
Amigo, precisa de ajuda psicológica. tem algo errado. sabe o quanto é difícil passar em uma entrevista? tu não está bem e isso é claro para mim. terminar o ensino médio eu terminei tarde também, pois trabalho desde cedo e não pude estudar. bota mais coragem nesse corpo e seja grato por tua vida, tuas conquistas. tu é um vencedor, pare de olhar para os amigos ao lado.cada um segue um caminho. siga o seu! força! coragem!
Olha, hoje o ensino médio está muito acessível. Existe supletivo e tudo mais. Você só não terminará se realmente não quiser terminar mesmo. Então, arregasse as mangas e vá à luta. Se vitimizar não o ajudará em nada. Você precisa estabelecer qual é a prioridade na sua vida. Se você quiser logo trabalhar para poder ter como pagar as suas despesas, tudo bem! Mas a partir daí, você precisa ver como vai conciliar os estudos, pois você não pode abandonar essa área. Hoje, quem tem ensino superior está ralando para caramba para conseguir um espaço no mercado. Imagine quem nem tem o ensino médio. Não se compare com as outras pessoas. Cada um tem um momento na sua vida. Se você se esforçar para conseguir o que você quiser, você será vencedor. Pode parecer clichê mas não é! Seus sonhos exigem que você pague um preço por eles. Vai ser difícil? Vai! Você vai chorar? Muito! Vai doer? Com certeza! Mas nada pagará o sabor que você irá experimentar de conseguir realizar algo com seu próprio esforço. Então, tenha coragem. Trabalhe e estude, pois você precisa se qualificar. O estudo é a arma mais poderosa que você poderá usar..
Nesse momento me sinto exatamente como você, a diferença é que além de fobia social tenho depressão. Tenho 25 anos. Não está fácil.
É muito difícil ver todo mundo se arrumando na vida e eu assim.
Sou maquiadora, amo maquiagem, acho que é isso que quero seguir, mais estou estagnada assim como você.
Espero que tudo se resolva para nós.
Fique com Deus.
Bem te digo uma coisa, se você ama travalhar, jáé 50% da sua vida resolvida, trabalhe independente do que seja, de uma forma que te sustente, que jáé o suficiente, vai com calma, faça supletivo uma coisa de cada vez, continue trabalhando e estudando você é novo, se o seu problema não é se manter emprego e sim entrar em um sério, talvez seja medo de assumir compromissos provavelmente você tenha medo de namorar tambem, mas pense em você cara, em coisas simples e foque nelas. não pense grande porque senão vocÊ fica ansioso e depressivo, pelo que eu observei você não tem problemas financeiros graves e tem uma casa que te acolhe muito bem que você vindo.
E com 27 anos sou formado, desempregado a quase 1 ano e morando com a minha mãe, minha ultima namorada foi a 8 anos atrás, individado, sem carteira de motorista e sem esperança de vida.
Já tentei tanta coisa, o meu problema mesmo foi falta de foco, se me esforçasse em uma coisa só minha vida teria dado certo a muito tempo