Terminei o ensino médio no ano passado e atualmente estou cursando medicina numa universidade pública de minha cidade natal.
Sei o quanto muitos gostariam de estar no meu lugar, mas às vezes realmente sinto que ele não é para mim.
O ano da minha conclusão do ensino médio foi um ano repleto de problemas familiares.
E de certa forma sinto que isso acabou influenciando na minha escolha do curso, pois Medicina sempre foi o curso que meus pais desejavam que eu cursasse.
Em casa não me sinto apoiado em absolutamente nada, não tenho apoio para praticamente qualquer um dos meus planos futuros e sei que caso decida realmente largar o meu curso passarei por problemas semelhantes.
Tenho que admitir que às vezes adoro algumas palestras, algumas aulas práticas que tenho presenciado esse ano.
Mas muitas vezes me sinto totalmente deslocado, como se não fosse isso o que eu quisesse, como se eu só estivesse fazendo isso para dar algum orgulho aos meus pais, que já falaram várias vezes que tem vergonha de mim ou que eu sou o filho que só é ótimo e dar trabalho.
Creio que até o final do ano, eu terei alguma resposta para essa minha questão.
Obrigado por lerem isso
Olha, busque sua identidade cara! Vai dar uma viajada. Essa coisa de faculdade, de não se sentir bem. você tbm não tem que ser o que seus pais querem que você seja.
Reflita espiritalmente com você mesmo, se é isso o que realmente quer, se há uma outra coisa que você gostaria de fazer. a vida é uma só, não se deixe ficar só na vontade de fazer algo. Se joga nesse mundão
Você me descreveu kk, passo pela mesma situação, não sei bem se quero seguir a carreira que estou cursando(engenhria civil), já estou ficando louco com essa indecisão, não sei o que eu realmente gosto, estou sem auto estima nenhuma por conta disso, alem de que esta influenciando negativamente no meu rendimento.
Volte a comentar a sua decisão, abç :V
Você desenvolveria uma profissão que necessitasse viver muito longe da sua família?
Geralmente pessoas que se importam significativamente com as opiniões críticas familiares são pessoas muito amadas pelos familiares, possuem apego pela família e não conseguem ficar muito longe das pessoas que ama.
Reflita, coloque na balança, até onde você suportaria a ausência da sua família. Agora, reflita até onde sua família suportaria a ausência da sua felicidade.
Se você não se sente motivado, faça um programa para relaxar. Pq pelo o que descreveu, acredito no seu dom. Só parece que está incrivelmente angustiado e estressado. Descarregue um pouco o fardo pesado. Faça coisas que incomuns, sei lá experimente gravar um vídeo cômico e divulgar, sumir para poder visitar uma cachoeira nu, escreva seus ressentimentos familiares, crie sua cardeneta.
Se mesmo assim, tiver insatisfeito com sua fitura profissão, realize trabalhos voluntários em atividades que talvez gostaria de desenvolver. Peça para que as pessoas lhe descreva, volte no seu passado reveja as coisas da sua família que lhe deixa perplexo, converse com pessoas que mudaram de cursos, vejam as experiências delas de fato.
Sucesso para ti!