Comecei a namorar muito nova, com meus 15 anos e na época ele tinha 26. No período de namoro houve várias idas e vindas. Na última briga eu havia o traído e ele descobriu.Houve arrependimento e perdão.Acabamos indo morar juntos e isso faz 2 anos. Hoje eu tenho 25 anos e ele 36.
Ele é uma pessoa de fases.Sempre reclama das coisas, nada ta bom.Mas também não faz nada para mudar.Espera que as coisas simplesmente aconteçam. Não gosta de sair, apenas frequentar a casa da família dele. Penso em terminar com ele, mas ele acaba fazendo pressão psicológica e fazendo de vitima. Que sem mim ele não consegue imaginar.Que o sonho dele é ter filhos e se eu não o der, ele não quer ter com outra pessoa. Aí quando tenho tudo pronto pra terminar, eu nunca consigo finalizar, porque sinto dó, sei lá.Um sentimento de culpa por ficarmos tanto tempo e não deixar ele viver a vida dele.
Meu amor, pelo que li e entendi ele um lado acomodado. Reclama daquilo mas não toma atitudes para uma mudança significativa. Partindo desse princípio pergunto. Já sentou e conversou com ele sobre isso? Se positivo qual o argumento dele? Faça ele entender que vida a dois é uma vida de luta e que as coisas não caem do céu. E que reclamar sem atitude é o mesmo que nada. Outra coisa pelo que li em seu relato. Você não consegue tomar uma atitude por dó, Pelas coisas que ele fala. O que ele faz chama-se chantagem, birra, pirraça. E nessa brincadeira toda vocês dois são os fracos. Ele, por usar de chantagem emocional te manter ao lado dele. E você por ceder a essa chantagem. A pergunta é. Você abriria mão da sua felicidade para ficar com alguém por pena? Bom. Senta com ele seja firme exponha seu parecer, cobre atitudes, mudanças visiveis. Se ele começar a choramingar diga para não começar com isso de novo pois você quer um homem de verdade e não um bebe chorão. Mas diga isso com voz calma porém firme. Se ela não mudar e você seguir com esse relacionamento, acredite. Com ou sem filhos a tendência é o fracasso do relacionamento. Bjs se cuida
Linda, seja mais esperta, sinceramente seja mais esperta e não o avise do término. Não percebe que ele pega um fio de cabelo e faz uma corda de navio quando você tenta ser ‘normal’ com ele a respeito da separação? Pessoas assim não demandam avisos, mas ações. Ele é manipulador, compreende? E com pessoas assim é no ‘poucas ideias’ mesmo, amiga.
O melhor a fazer é ser sincera com o seu namorado, e por muito que lhe custe, expor os seus sentimentos e razões. Ele vai ter de aceitar
Vocês passaram uma vida juntos. E você tem um carinho por ele. Mas tem que dizer que não quer mais, você não esta fazendo bem ficando quando sua vontade é sair. Vai ser difícil e ele não vai aceitar bem no começo, mas você precisa dizer e seguir sem caminho.