Olá ,meu desabafo é minha irmã, ela vem de uma casamento destruída que ela mesmo provocou traindo seu esposo, veio morar novamente com minha família juntamente com o seu filho recém nascido, passou-se os anos, arrumou um outro filho do qual o pai não assumiu, e quem comprou a briga? A família, estamos ajudando ela.
Só que ao passar dos anos, minha irmã não se interessa em arrumar um trabalho para hoje nos ajudar a criar os filhos dela, só quer comer, passar o dia todo na internet, e acordar as 11hs para ela é normal. Agora me diz? Se eu abrir a boca, e falar para ela arrumar um trabalho, ela usa meios de brigar com os filhos para que minha mãe se envolva, pois o netos para minha mãe é tudo, até já ameaçou sair de casa, chora, faz drama falando que estamos jogando na cara dela.
Só que Gente, se pelo menos ela ajudasse minha mãe em casa, eu faria vista grossa pelo fato dela não ajudar em casa, mas trata minha mãe como bicho, e eu estou chegando a um limite que não aguento mais, estou pensando seriamente em sair de casa, tudo bem que financeiramente eu ajudo em casa, mas estou pensando seriamente viver minha vida, mas fico pensando nas consequências dos meus atos, se eu sair, quem vai amparar minha mãe?
Pois todas as vezes que ela trata minha mãe que nem bicho eu sempre compro a briga, mas quem vai cuidar da minha mãe, na minha ausência? Sinceramente não sei o que fazer, se fico não estou aguentando mais ver tantas folgas, tanta falta de reconhecimento, tanta ruindade, tanta falta de respeito, se eu sair, talvez eu consiga viver em paz, com tudo que venho passando ao longos dos anos, lá dentro, eu ganhei foi uma doença, por nome Diabete, que se eu sofrer qualquer efeito emocional, a bicha ataca, e agora?
Caro amigo se sua irmã é assim a culpa é de vocês que sempre a socorreram, não falo pelas crianças que não tem culpa de nada e sim por ela. Sugiro você viver a sua vida e continuar ajudando sua mãe, na medida do possível. Pois se ela apoia as coisas que sua irmã faz, não é você que poderá mudar o mundo. Desejo sucesso para ti e sua família também.
Você precisa chamar sua mãe para uma conversa séria,somente as duas e explicar à ela calmamente o que sua irmã está fazendo.
Coloque na cabeça dela que sua irmã é uma mulher folgada que a trata mal e que ela precisa dar um basta nisso. Diga a sua mãe que sua irmã só ficou assim porque ela ( sua mãe) não dá limites e enquanto aceitar esse comportamento irresponsável ela sua irmã nunca mudará.
Você precisa dizer á sua mãe que ela já fez a parte dela criando a filha até os 18 e que agora sua irmã tem que seguir a vida e criar os filhos dela sozinha. Sua mãe precisa entender que ela não é responsável pela criação dos netos. Diga também que se ela não tomar uma atitude sua irmã sempre vai tratá-la mal e que sempre dependerá do dinheiro dela, ela precisa ser menos trouxa e botar sua irmã para correr.
E avise sua mãe, que se ela não tomar uma atitude sua irmã sempre vai abusar de vocês, e que você não vai mais aguentar essa situação e vai sair de casa.
Moça, sua irmã é uma irresponsável pois faz as coisas sem poder e vocês que se virem com as consequências. Por exemplo, fazer filhos para os outros educarem e sustentarem. Assim é moleza!Infelizmente, ela usa os meninos para submeter vcs, em especial sua mãe, às vontades dela. E, pelo visto, vai ser um bom tempo assim. Você já pensou em buscar um cantinho só para vc? Pq a sua irmã não vai mudar e vai continuar fazendo o que faz, enquanto vocês “aguentarem”. Eu penso que pela sua mãe você não pode fazer muita coisa, mesmo querendo muito. Porque se ela não quiser confrontar a sua irmã, mostrar que não vai carregá-los nas costas (mesmo os amando muito) e que ela procure ter responsabilidades e um trabalho, vai continuar sendo maltratada e usada. E, além do mais, você não pode ficar adoecendo por conta disso. Reflita muito e, se decidir sair de casa de uma vez por todas, exponha isso para sua mãe e lhe diga que ela com certeza, será muito bem-vinda acompanhá-la mas SEM a sua irmã vir junto! Em algumas situações a gente precisa ser radical e firme nas nossas convicções. A gente precisa se valorizar. Ahh, e se sair da sua casa, procure não ajudar financeiramente sua irmã e sua mãe. É de partir do coração, eu sei, mas sua irmã tem braços e pernas para trabalhar e, provavelmente, não vai porque não quer. Quando a falta de dinheiro começar a pesar para elas você vai ver que, em questão de tempo, sua mãe tbm vai achar sua irmã um fardo e começar a pressioná-la a buscar um emprego para se manter e sustentar os filhos. A pessoa cansa! Não seja besta e busque sua paz: quem tem pena do coitadinho que vá para o lugar dele..