Tenho 23 anos e estou no último ano da faculdade. Perdi todos os amigos da escola antiga porque simplesmente eles arranjaram novos amigos e nunca se lembram de mim nem estão interessados em falar comigo. Na faculdade nunca me dei com ninguém, sempre senti excluída e por mais que faça é como se eu não pertencesse ali. O último ano foi muito complicado e apesar de me considerar uma pessoa forte acabei por me ir abaixo e entrei em depressão. As aulas terminaram e consegui passar e agora com as férias tudo ficou mais calmo. Mas agora vou começar um novo ano lectivo de estágio, o ano mais difícil e de mais trabalho e tenho receio de voltar a ir abaixo porque já estou nervosa e ainda nem começou. Não tenho com quem falar e todas as pessoas que tentei desabafar desvalorizam as minhas preocupações e dizem qualquer cliché e mudam de assunto.
Se tiver um dia cansativo e precisar de alguém para falar ou sair ou fazer qualquer coisa, não tenho.
Não vou sair à noite desde sei lá quando. Fui desistindo de insistir e convidar pessoas e ser sempre uma desilusão…
Para todo evento, diz a Logica que há uma razão (ou várias) para a sua respectiva existência.
É natural que desejemos nos relacionar com pessoas e temos responsabilidades nos resultados disso. Você diz que as pessoas “nunca se lembram” e “não estão interessadas” em falar com você.
Pode não ser exatamente verdade. Pois como pode ter tanta certeza do que vai pelo pensamento das pessoas? E se o caso, o que teria motivado isso?
Um pouco de reflexão pode ajudar. Não para gerar “culpas”, admissão de “defeitos”, etc., mas a modo de verificar quais as modificações possíveis nesse modo de ver.
Veja que alguma independência emocional a partir dos vinte e poucos anos não é tão incomum assim e talvez os potenciais amigos estejam justamente nessa fase. É também uma fase de expectativas quanto aos próprios estudos e quanto à preparação para a independência econômica por meio do inicio da carreira. Então aqui as amizades podem ser algo fugazes e mudar de interesses muito rapidamente, não se estabelecendo elas tão constantes quanto numa fase de vida mais amena.
São muitas as preocupações dos estudantes universitários como você mesma sente, assim como muitas as adaptações exigidas. Perceba então que bem pode não ser nada em relação a você, mas algo muito mais voltado ao próprio momento de vida das outras pessoas.
Não é de todo desinteressante cultivar amizades no meio universitário, mas isso não é o objetivo maior agora. A prioridade seria talvez concluir o curso e dar inicio à carreira, sobretudo nesse atuais tempos extremamente competitivos.
A universidade não é o fim, mas um meio. Não é o Destino, mas um porto de passagem.
a família também serve para isso. facebook, tente ver quem tem interesses parecidos e simplesmente ser simpatica e boa pessoa com toda a gente ajudando. se mesmo assim não vierem amizades não importa, porque quando fazemos o bem, sentimo-nos logo melhor
Oi. Eu sei muito bem pelo que você passa.Pois passo a mesma coisa.As pessoas muitas vezes são egoistas, e mesquinhas. Mas tenho fé. Boa sorte para vc
Você tem deve ter alguém para conversar ainda, se apoie nessa pessoa. Não ache que o mundo está contra você, acredite, ele não está. Procure se possível um psicologo, vai te fazer bem, já que essa é uma dificuldade mental.
Também estou passando pela mesma situação que você tenho poucas amigas algumas estão cansado e quando convido para fazer alguma coisa sempre há uma desculpa mas depois vejo que elas saíram com outras pessoas. O meu medo não é de perde amigos mas sim de não conseguir fazer novos. tenho amigos na internet que infelizmente moram longe mais são mais presentes do que os que moram perto,
Também passei pela mesma situação miuda. desde que te tenhas a ti contente, confiante e satisfeita às de ultrapassar qualquer problema.muitos beijinhos
vo me mata valew camaradagem
Eu tambem não tenho amigos desde que tinha dois anos não sei o que e vida social
Eu sei bem o que é isso. Tive a maior provação na virada do ano, procurei por parentes e amigos para não ficar sozinha, todos me deram respostas aleatórias, tipo “não sei ainda aonde vou” ou ficaram caladas. Tive que viajar de última hora para casa de amigos distantes pedindo para ficar com eles,.
Foi ótimo. Mais fiquei sabendo que os irmãos e parentes se reuniram em uma só casa para festejarem e não me procuraram.
Moro só.solidão
Estou pagando 30 reais a hora para serr Amiga Para imma festa não quero ir sozinha? alguém aceita é festa de aniversario de 1 aninho de Una bebe.em um bufet em Sao caetano 4 horas alguém aceita
REGINA
Eu estou sozinho, pareço deslocado no mundo e em todos a minha volta, parece que ninguém se preocupa comigo de verdade ou sei la..
preciso de alguém .. só isso
Eu me encaixo com cada um acima, de alguma forma. Em 2009 adquiri síndrome do pânico e entrei em uma depressão profunda. Todos me deram as costas, sou o maluco da família o que usa a doença para aparecer e chamar atenção. Se não fosse pelos meus dois filhos menores eu já tinha tirado a minha vida. A solidão é algo terrível. E os remédios que tomo criaram um monte de efeitos colaterais como a baixa da testosterona e o libido, resultando, nem a mãe dos meus filhos me entende e me dá força. Estou sozinho quando falamos de pessoas, conto apenas com a misericórdia de Deus e mais nada.
Tbm preciso de amigos
Me afastei de pessoas que jamais me imaginaria sem, mas olha. estou vivo!
Antes de começar uma amizade ou até mesmo um amor, se ame e seja a sua melhor companhia, seja autosuficiente!
Em suas amizades, seja verdadeira e quem você é de verdade, converse e se abra. Tudo bem que muitas vezes temos algumas manias ou características que são nossa pedrinha no sapato, porém se você não se sentir bem com isso, tente mudar.
Abraços e Sucesso!
Sabe eu vim morar em outro país não tenho amigos quando eu morava no Brasil já não tinha sempre fui a esquisita excluída sei como se sente me sinto as vezes um fantasma vagando por aí sem rumo…
E tanta gente precisando de apenas alguém para confiar escutar sem julgar ou interesses, coisas simples que não custaria nada para a outra pessoa, não nada pior que solidão tbm não tenho amigos,Não muito amigos mas neim um todos e todas que se aproxima sempre tem algum interesse físico ou financeiro tem horas que chego odiar a humanidade mas em fim. Só nos mesmo que veremos isso aqui nos que somos carentes de um mínimo de afeto ,quem poderia ajudar neim imagina que existe esses desabafo
Galera. Em vez de reclamar, porquê não ficamos todos amigos?
Olha tenho 23 anos e não tenho uma pessoa que goste de mim do jeito que eu sou, é difícil ser julgado e ridicularizado sendo que eu consigo aceitar e respeitar as diferenças dos outros, por isso eu fico na minha, tenho meu jeito de ser posso ser tímido ou meio calado mais tenho um bom coração e não posso mudar minha essência para alguém se aproximar de mim!
Boa noite a todas as pessoas que desabafam deixaram seus comentários Então eu estou deixando o meu comentário aqui porque eu só preciso de um amigo meu para mim deu para mim conversar para mim desabafar porque ultimamente o meu marido só fica na casa da ex-mulher dele eu lavo passo cozinho faço tudo que ele gosta mas ele nem se preocupa comigo eu não sei mais o que eu faço da minha vida estou sofrendo demais ligo para todos os amigos que eu tenho mas ninguém quer me atender eu só quero desabafar só isso não quero mais nada para tirar essa tristeza essa dor que está roendo meu coração Obrigada por ter me ouvido uma boa noite a todos o meu nome é gecilda
Hj tenho 18 anos e acabei de terminar o ensino médio. E eu me sinto 100% igual a você. Muito triste avezes até choro por não ter com quem conversar
Estou passando por EXATAMENTE a mesma coisa..vou tentar arranjar algumas amigos no horário de intervalo da faculdade, decidi tentar mudar meu jeito tímido e me expressar com mais clareza! Tente o mesmo.depois me conte se conseguiu resultado. Até mais!
Gente estou me sentido mesma coisa.sou casada mais mesmo que mora so.Por que ela chegar é toma banho e celular e net na televisão .sem papo e nada estou agora aqui sala convesando vcs.estou aqui super triste com essa situação. Além não têm amigo me ajuda.
Solidão é o mal do século. Eu fico achando que eu devo ser um lixo de pessoa, é a única explicação para nem a família se importar. Eu me mataria se não fosse tão covarde e inútil.
eu quero ter muitos novos amigos