Olá,
Sinto-me perdido com tanto problema no meu noivado e por o meu noivado ter acabo, confuso, por mais que chore, por mais raiva que ganhe no meu coração, não consigo deixar de ficar triste e !!! DEPRESSIVO !!! . Tinha uma relação de 9 anos, começou no secundário, aos poucos fui fazendo a minha vida toda com base na minha relação, deixei de pensar em mim, a minha namorada continuou sempre a viver a vida dela, foi para a universidade, tem os seus hobebéies, eu fui trabalhar, juntar dinheiro para quando fossemos mais velhos casar e começar a nossa família. Ela foi a primeira a falar de casamento, sempre falou disso muito mais que eu. Quando achei que o momento tinha chegado, fiz o pedido, eu sou uma pessoa carinhosa e amorosa, e para com a minha namorada então nem se fala, sempre dei tudo o que de mim havia melhor para dar, sempre a tratei como uma verdadeira princesa, fiz o pedido de casamento num cruzeiro no meio do oceano, tudo maravilhoso e ela aceitou sem hesitar. Começamos a tratar de tudo, fizemos convites, entregamos convites, gastei dinheiro nas entradas para os fatos, abrir processos etc, tudo muito bem. Fui á Suíça fazer um trabalho, em Maio, passei lá 1 mês e quando voltei simplesmente encontro outra pessoa, ao fim de 9 anos e a 3 meses do casamento lembra-se que não é nada daquilo que ela quer, tem medo do que pode acontecer, tem medo de como a vida dela vai ficar, diz que já sabe o que é viver comigo e não se sentia bem ( não vivemos nunca juntos, passamos uns dias juntos porque ela mora num t0 sozinha então ás vezes ficava com ela, levantava-me preparava-lhe o pequeno almoço, fazia-lhe o almoço ou jantar, nunca deixava faltar nada) e ela diz-me aquilo, sabe que eu sou o amor da vida dela, mas não está preparada para o futuro comigo. Hoje acabou a relação, tirou-me tudo, ela tem 24 anos eu tenho 25, sinto-me terrivelmente mal, não encontro a mínima razão que seja para isto, a não ser todo o mimo e carinho que nunca lhe deixei faltar. Mas o problema é apenas um, agora sinto-me terrivelmente mal, não sei que fazer, afastei-me dos meus amigos para me dedicar somente a ela e agora não tenho nada onde me agarrar para a esquecer, tenho a certeza que quando ela cair na realidade vai entender que cometeu um erro, mas ela tem muitas amigas que a ajudam a passar esta fase, eu estou completamente sozinho, não sei o que fazer mesmo, alguém me pode dar um sábio conselho? Para que casar no meio disto tudo.
Sabe qual é o problema dela? você é demasiado decente e há quem como eu adore isso mas há mulheres que só querem usar os caras que são assim.
Pode não ser o caso dela, ela pode estar insegura, pode ter medo esse passo é extremamente importante!
Tente falar com ela se ianda não o fez.
E numa conversa franca e aberta diga-lhe o que sente e de-lhe espaço para que ela se abra consigo.
Algo que não deverá voltar a fazer é dar-se inteiro para outra pessoa, ou seja deve dar o melhor de si mas guardar momentos para si e estar com outras pessoas.
Entendo o que fez também já o fiz amar mais a outra pessoa do que a mim mesma mas depois fiquei sozinha.
Hoje sou uma mulher feliz e realizada e dele? nem quero ouvir falar. há momentos e lugares que reservo só para mim.
Lembre-se nunca ninguém o amará tanto como você mesmo.
Você se dedicou demais a ela, e ela nem percebeu esse develo. Ela não faz por mal, mas por ignorar o que estava havendo da sua parte.
De toda sorte, ela me perece bem ‘ceguinha’, então.
Ora, dê-se por feliz! Um homem casar-se com uma moça tão inexperiente das relações humanas?. Seria bonagem da sua parte, e um risco.
Querido, a gente não manda no coração dos outros.
Se ela, EXPRESSAMENTE DISSE QUE NÃO ESTÁ PREPARADA PARA VIVER UMA VIDA A DOIS COM VOCÊ, vai viver sua vida.
Sua dificuldade em aceitar isso, está no fato de você ter se afastado do mundo para se voltar para ela e, quando ela tirou o corpo fora, você ficou sem chao.
Vai doer, mas o mundo continua no lugar, foi você quem se deslocou, então, você ainda está novo, TEM UMA VIDA PRA CUIDAR. VAI À LUTA!
Não vou aqui apedreja-la, de maneira alguma. PRECISAMOS RESPEITAR O MOMENTO DAS PESSOAS e SE ELA N ESTÁ PREPARADA PARA VIVER UMA VIDA A DOIS, ENTÃO NÃO ESTÁ.
Nao fique esperando AMANHA ELA ENTENDER QUE ERROU, PORQUE ISSO NÃO VAI MUDAR SUA DOR.
Abre os seus olhos, olha em sua volta. De repente tem alguém de olho em você com promessas de felicidade e você aí se negando a viver.
Olha, põe na sua cabeça uma coisa: NEM TUDO MUNDO QUE SE AMA, ESTÁ JUNTO e NEM TODO MUNDO ESTÁ JUNTO PORQUE SE AMA. Casamento é um CONGLOMERADO DE COISAS que juntam e afastam as pessoas. pense nas suas e abrace o mundo!
Beijos no seu coração!
Meu amigo. Analisando o que você diz no seu texto, você deve ser daqueles bem pegajoso, daqueles que gostam de se exibir em público. Mostrar a todos que o amor entre vocês é único, sem igual.
Você me faz lembrar um namorado de uma sobrinha. Era assim mesmo. Pegajoso. Certa vez acordamos com uma faixa enorme, na rua em frente de casa. Ele anunciando para todo o mundo o quanto amava ela. Ele pensou que estava abafando, mas na realidade as críticas foram geral. Na festa de noivado, ele se superou. Diante de uma multidão se ajoelhou e a pediu em noivado, ela com um sorriso amarelo, concordou com um “sim”. Ele era daqueles caras que chega com um bouquet de flores, com uma caixa de chocolates, mas isso tudo muito açucarado. Dava nojo de ver. Sabe o que aconteceu! Ela se cansou de ser tratada como uma princesinha. Logo depois do noivado, ela rompeu definitivamente.
Portanto, seja autêntico, seja você mesmo, sem artifícios, sem excessos. Procure conversar com ela e saber o real motivo da sua decisão repentina. Se ela for irredutível, não se abale, siga adiante e toque a sua vida, com certeza lá na frente você encontrará a pessoa certa. MAS SEM EXCESSOS.