Os meus pais são separados. A minha mãe vive com o meu padrasto e o meu pai com um a minha madrasta, ou seja, têm as vidas feitas.
Eu tenho 15 anos e vivo com a minha mãe e o seu apêndice. Tudo aquilo que faço só diz respeito à minha mãe, visto que não fui criada pôr outro homem sem ser o meu pai e tenho o meu pai minimamente presente na minha vida. Eu faço um pedido à minha mãe com o meu padrasto ao lado, por exemplo: mãe posso ir à praia amanhã com uma amiga ? . Ela diz que sim. Passado algum tempo ela chama-me e diz que não, dando uma razão completamente absurda. Só dei um exemplo, mas isto repete se em várias situações e eu já não sei o que fazer. Tenho uma mãe influenciável e um homem que bloqueou a adolescência das filhas dele a tentar bloquear a minha também . O que é que eu faço ?
Hey! Fale com a sua mãe, converse com ela. E lute pelos seus direitos.
Tipo, comigo é assim.
-Mãe, posso ir a praia?
-Sim.
. Ai depois a desculpa ridícula.
-Desculpa mãe, mas o pai deixou e diga para o Tonny (meu padrasto) ir se ferrar. Ele não manda em você e muito menos em mim.
Eu rodo a baiana. Kkkkkkkk
Sério agora. Se imponha!
fala com sua mãe que ela deixa e padrasto fala para você não fala que ele não e seu pai o que ele mandar em algo e em respeito a família dele não a minha você que manda em algo agora ficar só aceitando ordens dele se imponha faca tbm chantagens psicológicas falando que estava tudo combinado e vai perder as amigas e quero ver o que vai acontecer depois isso deve funcionar.
Deve ser bastante jovem, querida. E se for menor de idade, tanto mais deve acolher por ora a escolha dos mais velhos. Mãe existe exatamente para isso: preservar e cuidar dos filhos. E não importa se ela colhe informações e conselhos com alguém que não ache que deva interferir. Se o conselho for adequado, sábio e proveitoso, não importa a fonte.
Devia ser grata ao seu padrasto por acolhe-la de modo generoso, pensando ele também em cuidados em relação a você. Sinal que ele é um homem correto e preocupado com a família como um todo, e não apenas com a sua mãe. E não se esqueça de que sendo ele um homem, tem sabedoria sobre o mundo e portanto sobre as coisas mais adequadas para uma jovem. Ele faz agora as vezes do seu pai nesse aspecto, e é quase certo que, se seu pai o visse agindo, aprovaria.
Portanto acomode-se à sua condição. Não sendo maior de idade e vivendo sob o teto e proteção dos seus responsáveis, deve conceder respeito e consideração a eles.
E mais, caso dirija-se a eles para questioná-los, faça-o respeitosa e educadamente, pois é adequado para uma jovem sensata e interessada em construir um futuro não sozinha, mas devidamente amparada. Pois de fato não creio que desejasse ou tivesse condições agora de desafiar as dificuldades do mundo contando apenas consigo mesma.
nao gosto do meu padrasto tenho odior o que eu devo fazer
Também tenho odio do meu padrasto ele tambem tentou ser assim, manipulador, mas eu não aceitei isso jábrigamos tantas vezes e agora ele proibiu meu irmão de falar comigo e eu acho que vou amarrar ele joga-lo da ponte porque não aguento mais essas idiotices dele. PURA INFANTILIDADE DELE ESSE BUNDÃO!
P.S perdoe os erros.
Gente. Tô necessitando de uma ajuda. o meu padrasto é terrível! Mas o pior é que ele é minha mãe têm gêmeos. E ele me desrespeita na frente dela. Aí ela vem com a ddesulpinha: eu vou falar com ele! E acaba que ela não fala nada e ele continua! Ajude – me
Meu padrasto é exatamente assim, tenho 15 anos e nunca saí sozinha para lugar nenhum porque ele manipula minha mãe para não deixar eu ir!
Bom eu tenho um padrasto que é totalmente machista e ignorante, me proíbe de tudo é além de manipular minha mãe também quer me manipular, ele é casado com minha mãe a apenas quatro anos e no início eu já não gostava dele, ele nunca trabalhou sempre foi sustentado pela minha mãe e pela minha pensão do meu pai, eu não posso nem sair para um aniversários que eu tenho que dar hora de ir e voltar eu não posso chegar tarde em casa “até mesmo quando o ônibus atrasa ou está lotado ou já passou” que rotivos de briga, eu tenho 17 anos tenho a cabeça bem amadurecida já nunca reprovei e já estou terminando a escoal, eu namoro a 2 anos meu namorado tem 18 anos é cabo do exército e meu padrasto quer manipular até mesmo meu namoro se eu passo duas horas pode até mesmo ser em um almoço em família que ele arma um barraco e ainda se diz ser amigo do meu namorado meu relacionamento com minha mãe não é muito agradável ela nem se quer deixa eu dar um abraço nela, já pensei várias vezes me matar porém sei que não é o certo me matar por causa de alguém, já tentei sair de casa várias vezes, o que devo fazer estou pensando em me casar só para sair de casa, o que eu faço me ajudem, não aguento mais ser manipulada por alguém que eu não conheço direito
O que eu faço?
Olha minha mãe também é influenciável meu padrasto é um nojento escrito para minha visão e a da minha irmã ele se acha o seresto mais perfeito da fase da terra quando minha mãe faz alguma coisaudades errada ele fala que ela errou por que ela não fez o que ele falou já briguei com ele variasobre vezes não suporto essa desgraça na minha vida sabe eu não me sinto feliz dese que ele casou com a minha mãe ele amanhã nela e ela onde se é muito peso para mim eu sinto vontade de chorar toda vez que eu penso nisso eu vou me mudar meus dois irmãos vão ficar aqui com meu pai e eu vou embora com milha mãe e o marido delá meus irmãos são uma das pessoas mais importantes da minha vida e eu quase não vou ver eles mas eu não sei se consigo suportar isso meu deus o que eu faço? 😢😢😢
eu nome e Isabella eu tenho 12 anos meus pais são separados meu pai e casado com minha madrasta e minha mãe namora o fulano (Não vou falar nomes) ela passa o fim de semana inteiro com o fulano e quando chega domingo eu quero ter tempo só com a família eu minha irmã e minha mãe e não com o fulando (Eu não considero ele familia) ai ela fala ele e meu namorado e eu vou chamar ele para tudo e eu não aguento mais isso eu peco de tudo para minha mãe sair só comigo e minha irmã só que ela sempre tem que incluir o fulano. Ai quando eu peco para só sair a gente ela fala que eu estou sendo egoista por que eu passo o fim de semana inteiro com minhas amigas e domingo eu excluo o fulano, Mas ela tam bem passa o fim de semana inteiro com ele e quando chega domingo ela inclui ele tam bem. EU não sei o que eu faço mais eu não quero morar com meu pai e eu játentei conversar com a minha mãe mas ela não me ouve o que eu faço e vocês acham que eu estou sendo egoista ou não?
vivo na casa da minha mãe e a ,mais de 5anos convivo com ela e o meu padrasto o cara não trabalha só come e dorme minha mãe que banca tudo, o cara e um completo folgado usa e abusa da casa que meu pai nos deixou infelizmente a realidade está batendo na porta ele vive acariciando meu irmão de apenas 9 anos de idade dói mais quando tento falar algo minhha mãe fica com raiva de mim