Quero muito emagrecer mas sou muito preguiçosa

Tenho 16 anos e o meu problema é não me sentir bem com o meu corpo eu estou acima do meu peso e quero muito emagrecer, mas eu sou uma pessoa muito preguiçosa .
Quando vejo raparigas com um corpo perfeito sinto me mal, as vezes até me sinto mal ao pé das minhas amigas por elas serem tão elegantes e eu não É horrível este sentimento e esta insegurança comigo.

7 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Divino Emanuel Dias
8 years ago

Bem, se é preguiçosa, da próxima vez que ganhar uma caixa de bombom ferrero rocher, se estiver com preguiça de comer, pode mandar para mim que faço este exercício em seu lugar e ao mesmo tempo estarei dando uma força para você emagrecer, concorda?

katia silva
8 years ago

eu sei o que estás a sentir ,tambem era assim.mas as vezes tens de por a preguiça para traz, mete na tua cabeça que só queres mesmo emagreçer e sentir-te bem contigo mesma.se precizares de falar a sós manda sms para o meu e-mail beijinhos

Verônica
8 years ago

Vivo no mesmo dilema. A verdade é que não dá para ter resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa.(isso vale para mim). Se assim como eu não tem o menor pique para fazer exercícios, evite coisas que fazem mal a longo prazo, como todas aquelas besteiras que costumamos comer. E que claro, na hora é ótimo.mas depois pesa, tanto na balança quanto na consciência.
Faça esse exercício, antes de comer qualquer uma das besteiras que tem vontade pense, O que isso vai fazer no meu corpo. Vale a pena mesmo? Faça trocas inteligentes. Sei que ninguém vive de salada e batata doce. Mas aos poucos vá mudando de comportamento diante da comida. E acredite, Vai ter resultados significativos, mesmo sem fazer exercícios, nem dietas malucas.

Mila
8 years ago

Faça uma reeducação alimentar, comece a mudar seu hábito alimentar, se come duas colheres de arroz comece a comer uma e assim vai.

V
8 years ago

A natureza nos inclina à preguiça. É bem aceito o argumento científico de que a causa é um comportamento estratégico de economia de energia. Para lidar com afazeres dispendiosos existe uma técnica recompensação após o êxito do comportamento desejado. Por exemplo, assistir um filme depois de se exercitar, mas nunca antes de se exercitar. Com o tempo, espera-se que sua mente se condicione ao estado de ânimo pela recompensa. Assim como se adestra cães, e como, em alguns programas de educação infantil, se disciplina o comportamento.
Algumas procuram unir o ato dispendioso, que no caso seria o exercício, a alguma característica que o tornaria não mais tornaria indesejado. Como para muito é divertido jogar futebol, por exemplo, mas é difícil ter o hábito de correr.
Uma dica é unir sempre que possível a socialização com alguém durante as atividades. Já que somos predispostos ao contato social, é uma forma de tornar qualquer coisa mais agradável e, por isso, mais fácil.

Luizaamaral932
6 years ago

Se você é preguiçosa, então não tem como te defender, colega! Tem pessoas que não conseguem emagrecer porque possuem sérios problemas de saúde. Agora, você no auge dos seus 16 anos e está desse jeito, imagina quando tiver 26 então? Pensei nisso! Vai continuar desse jeito porque nada cai do céu. Se não nos movermos para mudar, as coisas permanecem do mesmo jeito com a tendência de piorar.