Quero que minha mãe se separe do meu padastro

Quero que minha mãe se separe do meu padastro, não por que eu não gosto dele não é somente isso. Ele e minha mãe brigam várias vezes, porém já estou farta, e minha mãe está se esgotando aos poucos. Muitas vezes as brigas são por causa do meus irmãos ele não gosta muito da nossa família o que é engraçado, por que antes de se casar com minha mãe ele vivia na nossa casa, e minha família, meus irmãos e parentes, sempre estavam lá e ele sempre soube disso. Depois do casamento ele fica reclamando sobre minha mãe ver os meus irmãos todo final de semana, ou quando veem nos visitar, porém minha mãe sempre defende eles e tudo, ele fica dizendo que eles cansam minha mãe e etc. Ele quer moldar minha mãe, ele conheceu nossa realidade porém agora que se casou com minha mãe quer mudar. Minha mãe se impõe e tudo, mas todas essas brigas desgastam ela. Sabe o real motivo de ela ter se casado? Ela queria se aliviar um pouco, um dos meus irmão estava sendo muito chato com minha mãe, ela ficava triste e ai o bendito do meu padastro apareceu e meio que ela viu uma forma de aliviar disso, porém depois que casou-se ela e meu irmão se acertaram e meu padastro mostrou sua verdadeira face. Esse é mais um texto para me acalmar e desabafar e pensar em como fazer minha mãe se livrar dele, para finalmente ela ter o alivio que merece, por que ela merece coisa mil vezes melhor. Ele quer separar minha mãe da família e quase que está conseguindo, por que minha família também não suporta ele, pessoal só convive na falsidade. Mas sei que quem sofre mais em tudo isso é minha mãe.

17 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
ana
6 years ago

Na realidade essa decisão de uma separação, cabe a ela, você como filha não tem esse direito de causar mais desgastes nessa relação, pela sua discordância de como ele está lidando com essa estrutura familiar que ele herdou, por ter se casado com a sua mãe. É fato que qualquer padastro que entra em uma família, com filhos já adultos, enfrenta problemas de adaptação bem mais delicado, ainda mais se tiver adolescentes nesse contexto, já que é uma fase da vida da contestação e da quebra de braço. Se fazem isso com os pais, imagine com o padastro. Bem mais complicado né! Você como filha, deve procurar dialogar com a sua mãe, deixá-la desabafar um pouco para dividir os seus sentimentos e as suas dúvidas, o seu papel é do fazê-la refletir o que essa relação está trazendo aspectos positivos para a sua vida e quais as inseguranças que sente, caso venha a tomar uma atitude de sair fora desse casamento. Agora eu já te adianto, que mesmo no futuro, quando a sua mãe encontrar um novo parceiro, se não houver a colaboração dos filhos, em produzir um clima positivo nessa convivência, ajudando a sua mãe ser feliz com seu novo parceiro, homem nenhum irá parar na vida dela, pois as brigas desgastam mesmo a todos. Pelo seu comentário, parece mesmo que você quer tomar as rédeas da vida dela e você não tem esse direito. Respeita a sua mãe a suas decisões de ficar ou não com esse homem.

PPL
6 years ago

É que tal conversar com sua mãe sobre isso?

Tim
6 years ago

Bom assim
Eu sei o que você sente mas tem duaas opç falar com todo ou separa eles dois tipo cada um numa casa

Sissi Soares 27
6 years ago

É muito complicado a tua situação
A melhor coisa que a tua mãe pode fazer é separar.
A melhor coisa que podes fazer é espera o que vai acontecer. E se reparares que ele quer bater na tua mãe, nos teu irmãos e em vosse então sim vais falar com ela sobre da separação.

Triz
6 years ago

Eu acho que você estar certa, isso está parecendo um relacionamento abusivo, ninguém pode “querer” separar uma mãe do filho, mesmo que a mãe ou o filho sejam “Ingratos ou chatos” é a relação pai e filho. Porém você deveria conversar com sua mãe, já que a separação deve ser iniciativa deles.

Mene Mene
6 years ago

Vai ver que na cama eles se divertem, ne, pelo que não quer perder a piroca.
Filha. se está difícil, procura o teu próprio barraco para viver.

Maria Gomes
6 years ago

Só quem sofre na pele entende, eu fiquei sem pai tinha 2 anos, e a minha mãe só refez a vida dela quando eu tinha 20 anos, eu não aceitei na altura, talvez puro egoísmo, saí de casa e tudo, mas passados 4 anos voltei para casa da minha mãe e as coisas foram se recompondo.
Na verdade já lá vão 12 anos que a minha está com ele, mas casada só está à 8 anos, e agora vejo MT coisa que não gosto nem concordo, e agora digo que não é egoísmo é mesmo preocupação com a minha mãe, pois não convive com a maior parte dos irmãos PK ele não gosta de junções, já me apercebi que é um obcecado pela minha mãe e até eu e o meu filho ele tem ciúmes?
A serio?!?!? Quando é que ele vai entender que vamos ser sempre do sangue da minha mãe?!?!?!? Estou cansada dele, já tive varias conversas com minha mãe e ela não vê o mesmo que eu nem ouve.
Por isso, o que tenho a dizer é para vivermos a nossa vida e deixar andar, que custa?!? Custa. Mas é a bater com a cabeça na parede que se aprende. Oxalá não seja tarde para nossas mães acordar, e KD chegar o dia estamos cá para lhes dar o nosso ombro.

Mundo louco.
6 years ago

A verdade é:A maioria dos padrastos são todos iguais!Falo isso,pois o que a minha mãe arranjou se comporta de maneira semelhante que o seu.Logo,só quem pode realmente falar o que é um padrasto,é quem convive ou conviveu com um!Enfim,esse “meu” padrasto vive querendo dominá-la(a minha mãe)em tudo.E o pior,é super machista.Até já gritou em uma das brigas que tive com ele,que nela ele mandava.Acho que se existe alguém que possua um padastro,e esse indivíduo esteja fazendo o papel de um pai e não de palhaço,parabéns,senhor(a) intiado(a),você tem a sorte comparada a ganhar na Mega-Sena.

Alice
5 years ago

Eu também odeio meu padrasto AFF não que ir irá que minha mãe se casa se com ele

Roberta
4 years ago

Dica de ouro: não se meta na vida íntima de ninguém, mesmo sendo sua mãe, pois relacionamentos tem altos e baixos e ficar com ele é uma escolha. Eu tbm passei por isso e tive muitos prejuízos financeiros, de tempo e emocionais. Agora minha mãe quer sair de casa de novo e morar comigo, sendo que cheguei a comprar um imóvel para ela viver uma vida melhor em um lugar diferente, mas ela resolveu voltar para o seu algoz. Agora só posso lamentar, nunca mais me meto e deixo a pessoa suportar as consequências dos seus atos.

Monica
3 years ago

Mano eu também passo por isso e um conselho finge que ele não existe falo com. Ele sobre coisas importantes e segue sua vida eu hoje tenho 12 mas quando tinha nove fazia de tudo para minha mãe e meu padrasto terminar mas não adianta nada muito menos se ela prefere ele e não vc

Amanda
3 years ago

Oi, meu nome é Amanda, também não gosto muito do meu padrasto, ent acho que sei como você se sente, no meu caso ele fica tentando “comprar” a minha mãe, e ela meio que está obcecada pelas coisas que ele fica comprando para ela, sendo que ele qr apenas uma empregada que limpe a casa para ele e faça comida, ele é nosso primo (ele é primo da minha mãe e meu primo de segundo grau), e tudo vez que alguém vai contra ele, ele começa a se fazer de coitadinho pelo passado dele, só porque ele não tem pai, eu também não tenho, e nem por isso saio por aí fzd o que bem entendo. E assim que ele ficou sabendo que eu não gostava dele, ele tentou me agradar com dinheiro e ficou tentando me comprar assim como ele fez com a minha mãe, más não deu certo, ele também tenta afastar a minha mãe da nossa familia, está chegando em um ponto que ela fala em até me abandonar (eu ainda sou menor de idade), ela disse que nós queremos o mal dela, más ninguém nunca tratou ela mal, más sim pelo contrário, e ele é meio tóxico, sempre fugia da minha avó por algum motivo, e eu fiquei sabendo pela minha avó que ele só se separou da última mulher dele, porque ela estava velha, e porque ela não estava aguentando limpar a casa por estar muito fraca. E ele tem idade para ser meu avô, e minha mãe é bem mais nova que ele, o que me levanta a hipótese que pode estar querem fazer com a minha mãe o que ele fez com a ex dele

Gio
3 years ago

oi, meu nome é giovanna,A 3 anos meus pais se separaram e minha mãe conheceu um cara, tava tudo bem ate, um dia eu estava no sofa mechendo no cll e ele começou a querer chegar perto de mim ele me beijou mas eu não queria é claro ai eu fiquei tipo sem reação, outro dia eu estava deitada mechendo no cll e ele passou a mão na minha bunda (essas coisas aconteceram em 2020) ,
minha tia (de consideração) sabe disso tudo ela disse que ia me ajudar a contar para minha mãe mas ela não fez nada, 2 amigas minhas sabem também

Janice
2 years ago

Eu odeio meu padrasto não gosto dele aff ele é mau caminho para minha mãe

kim
1 year ago

Eu odeio o Paulo, eu quero que ele morra hoje. POR FAVOR.

Kauane
1 year ago

Olha meu padrasto quer se meter na minha vida e sempre me deixa chateada e me xinga e minha mãe não faz nada,pra completar ele não aceita minha sexualidade e sempre me maltrata

sara
9 months ago

Olha ele sempre é chato comigo e meus irmãos e minha mãe parecia que era escreva dele mas ainda bem que nós veio morar na nossa casa mas minha mãe ainda namora com ele e vai na cs dele mas no outro dia ela volta ent, eu ODEIO ELE
D+