Quero terminar com minha esposa e não consigo

Primeiramente quero dizer que dispenso preconceitos.
Sou lésbica, 25 anos tive um relacionamento com uma mulher, conheci ela na minha cidade e logo fomos morar juntas na casa dela, acontece que era muito complicado morar com 7 membros da família na casa porque tínhamos que disfarçar nossa homossexualidade, brigávamos e eu passava muito mal, crise de ansiedade tinha vontade de terminar e não conseguia só para não passar mal.
Isso durou 1 ano e meio. Depois disso conheci minha atual esposa, na época eu conversei com minha ex e disse que queria conhecer alguém novo, conheci minha atual esposa e começamos namorar no primeiro dia, 2 meses depois estávamos casadas.
Ela é bem diferente da minha ex, uma pessoa incrível. Minha ex me ignorava, ela pelo contrario me da carinho, atenção e até demais que me sufoca!
Acontece que já estamos há 2 anos juntas, trabalho, ela não, já conversei sobre trabalho com ela mas ela não acha emprego na área dela e não quer trabalhar em outra área e eu sinto que estou perdendo minha vida, de construir uma carreira solteira que seria mais fácil no meu caso.
Além disso ela é extremamente ciumenta, já conversamos sobre isso diversas vezes mas ela me sufoca demais, tem ciume de tudo e de todos, não deixa eu sair com ninguém. Já prometeu mudar e nunca conseguiu
Alem do mais ela tem uma filha de 12 anos, que por sinal de me chama de mãe, gosto muito muito mesmo dela, porém não consigo a ver realmente como filha (apesar de chamar ela de filha)
Minha esposa, largou o emprego antigo na cidade dela, vendeu carro para se mudar para outra cidade comigo.
E me sinto um lixo de querer terminar, só que realmente estou frustrada e não quero sacrificar minha felicidade
E la vem meu velho problema:
Tento terminar mas passo mal, me da crise de ansiedade, taquicardia, dor no peito e parece que o mundo acabou e acredito que por apego .
Eu não sei o que fazer, como terminar sem machucar ela tanto
Já disse que pagava o carro dela que ela vendeu e ela não quer, diz que quer ficar comigo ,chora se ajoelha se tento terminar
e para piorar ela esta com sindrome do panico agora e não quero abandona-la em época dificil
Não sei o que fazer, me sinto bem com ela, mas não plenamente feliz
Eu queria mesmo é que a gente continuasse junto mas morando em casas separadas, mas ela não trabalha e não tem como ela pagar aluguel e eu não posso arcar com 2 alugueis diferentes (o meu e dela)

5 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Anjo Rs
7 years ago

Nossa complicado. Ela está claramente se beneficiando da sua fraqueza para lhe manipular. isso é muito ruim. Eu sei como você se sente pois eu tbm sou muito ansiosa e parece q, nós ansiosos, nos preucupamos mais com os outros do que com nós mesmos e isso vai se tornando uma bola de neve até nos anularmos completamente. Eu te digo o óbvio mas sei que não é nada fácil seguir(e sim estou me sentidno uma pessoa horrívle por escrever isso,mas é verdade): termine com ela que ela vai arranjar um jeito de seguir a vida dela e isso não é problema seu. Ela não fez isso até agora porque está dependendo de vc, se escorando em você e acostumada a não perceber a realidade. Eu sei que você queria que de alguma forma ela percebesse o mal que está fazendo a vocês mas ela não quer e se ela perceber que com os choros e as chantagens está funcionando, ela não vai mudar mesmo.

Anjo Rs
7 years ago

Pq só você que tem que se precupar com os sentimentos dela e ela não pode se precupar com os seus? Eu tive um relacionamento parecido. Ele ficava se fazendo de vitima, vida dificil. só pr\ eu não largar ele, deposi que eu criei coragem das cinzas(comecei a me amaar mais) ele ficou muito puto comigo mas finalmente está crescendo na vida. Eu não o quero de volta, estou solteira e em varios relacionamentos complicados MAS a certeza que está na minha mente é q: do jeito que estava era impossível eu conseguir ser livre plenamente. Felicidade é algo passageiro de fato, já dizia aquela musica: felicidade não existe, o que existe são momentos felizes. Mas liberdade. ah sim ela existe! Se você tiver a sorte de encontrar alguém que lhe permita ser livre sem lhe sufocar(olhe que não estou falando de poliamor, estou falando de respeitar suas vontades, crescer juntos e ter um(a) companheira para vida).

Enfim, acho que falei demais. Resumindo: não anule suas vontades de crescimento, de liberdade por causa de ninguém. Quem lhe ama vai lhe ajudar a crescer e não lhe sufocar. Seus sentimentos importam tanto como os dela e você tem que ver até que ponto esse relacionamento não está sendo pior para suas crises de ansiedade

Andre s
6 years ago

Sou homem e casado com minha esposa. Mas vivo a mesma situação, não posso entrar em detalhes, mas entendo seu lado. Também não sei o que fazer. Ela é uma pessoa ótima, mas sinto que estou deixando minha vida passar. Espero que você encontre uma saída. Já experimentou chegar e falar com ela tudo que esta ruim jaja?

Augusto
5 years ago

Estou na mesma situação. Fui casado e me divorciei da minha primeira mulher, me apaixonei por outra mulher após um tempo divorciado, e juntei ela morava fora e conversando ela resolveu morar comigo, porém agora depois de quase 2 anos ela não que saber de fazer nada, trabalhar ter seu próprio dinheiro e sustento somando com o meu, me sinto carregando uma carroça, estou cansado e farto disso, não que não goste dela mais com essa situação estou começando a não me sentir mais confortável e fico estressado e com raiva, pois me sinto um otario uma mula de carga. É uma situação realmente desagradável.